Saiba sobre a plataforma trader da Toro Investimentos e descubra se é boa

A decisão de começar a fazer investimentos financeiros não é simples para muita gente. A se começar pelo fato de ser indicado abrir conta em uma corretora de investimentos – ao invés de fazer aplicações pelos bancos. Por isso, vamos falar sobre a plataforma trader da Toro Investimentos.

Para quem não sabe, a Toro Investimentos é uma das corretoras que existem no mercado. Também conhecida como Toro Corretora, considere que a instituição começou a atuar como fintech, no ano de 2010 e hoje é considerada uma corretora de respeito no país todo.

A se começar, podemos dizer que uma das vantagens de abrir conta na corretora tem a ver com as taxas, que são cobradas apenas quando o cliente obtém lucro. Esse é um modelo pouco usado no Brasil, que é chamado de pricing ao redor do mundo.

Sabendo disso, vem a pergunta: será que a Toro é confiável? Mais do que isso, será que as vantagens valem o esforço de abrir conta nessa corretora e não em outras, como XP, Rico ou Easynvest, por exemplo? Vamos avaliar tudo isso nas próximas linhas.

Sobre a Toro Investimentos

Nesse primeiro tópico, antes mesmo de falarmos sobre a plataforma trader da Toro Investimentos, vamos considerar a empresa. Ela é uma das maiores empresas em valor do país. Assim, em 2018 recebeu autorização da Comissão de Valores Mobiliários.

Logo, isso quer dizer que pode operar como corretora de valores, inclusive, na bolsa de valores do Brasil, a B3. Além do mais, se a pergunta é sobre a confiabilidade da Toro, saiba que ela tem a certificação Cetip, que traz transparência aos clientes.

E tem mais informações legais aqui: a Toro tem mais de 200 colaboradores, sendo que já trouxe informações educacionais para mais de 800 mil pessoas que tem o interesse em aplicar dinheiro na bolsa de valores. Isso tudo através dos seus cursos gratuitos para investidores.

Ainda falando da segurança, saiba que para acessar a plataforma da corretora é preciso ter uma senha pessoal e um token para finalizar a operação. Portanto, de modo geral, temos uma empresa segura para investir dinheiro. Mas, é bom você continuar lendo.

As vantagens da Toro Investimentos

A gente criou esse tópico para que você conheça a Toro além da empresa. Assim, dá para pensar nas vantagens dela para o investidor. Pensando nisso, a gente separou 3 tópicos importantes, leia.

A corretagem é zerada – Assim como as grandes corretoras de investimentos do país, a Toro zerou a sua taxa de corretagem. Isso quer dizer que você não paga nada para fazer aplicações. Aliás, também não há custo para abrir a conta e nem mesmo para a manutenção dela.

No entanto, é preciso considerar que a taxa de corretagem tem cobrança quando se obter lucro. Nesse caso, a cobrança é de 10% dos rendimentos. Logo, temos outra vantagem, que é a possibilidade de usar o buscador de investimentos.

Essa é uma ferramenta gratuita que é focada em auxiliar quem investe na renda fixa. Logo, é algo como buscar passagens aéreas na internet, sabe? Logo, a ideia é fazer com o que o investidor encontre o melhor ativo para ele, naquele momento.

E tem ainda a questão dos servidores. Sendo assim, eles estão distribuídos em 3 capitais, o que intensifica a segurança das operações.

As desvantagens da Toro Investimentos

Do lado contrário das vantagens, nós temos os pontos negativos. Inclusive, aqui a gente pode mencionar a questão da plataforma trader da Toro Investimentos. Por isso, é bastante interessante que você continue lendo. Mas, vamos por partes.

Do mesmo modo que a questão da corretagem pode ser uma boa ideia – já que só se paga quando tiver lucro, ela também pode ser ruim. O motivo é que a taxa de 10% sobre os lucros pode abater muito o seu rendimento final. Logo, é como uma faca de dois gumes.

Ainda mais quando a gente considera que as corretoras que cobram a corretagem possuem um valor médio de R$ 10 por operação. Resumindo: dependendo das operações ou movimentações, esse percentual pode ser alto demais para o investidor.

E a plataforma trader da Toro Investimentos?

Enfim, nós chegamos a questão da plataforma trader da Toro Investimentos. Mas, por que isso está em um tópico que fala de pontos negativos? Porque, simplesmente, ele tem apresentado instabilidade para os investidores.

Logo, além da instabilidade muito se fala sobre a lentidão do sistema. O resultado é que isso pode gerar prejuízo para quem opera no day trade. De fato, ter um bom home broker é um dos princípios mais importantes de uma corretora de investimentos.

plataforma trader da Toro Investimentos

Sendo assim, a gente encerra essa matéria que fala sobre a Toro Investimentos. Lembrando que aqui a gente mencionou a questão da empresa, das vantagens e das desvantagens. Mas, se quiser saber mais como escolher uma corretora de valores, continue lendo.

Como escolher uma corretora de valores?

Recentemente, publicamos uma matéria citando “a melhor corretora de valores para os pequenos investidores”. E o artigo teve uma boa repercussão justamente porque menciona algumas características que são imprescindíveis para essas empresas.

Além do mais, nós trouxemos alguns nomes novos e que não estão no conhecimento de todos os brasileiros, como é o caso da Nova Futura, da Elite Corretora e até mesmo da Genial Investimentos. Saiba que são corretoras que estão ganhando mercado e merecem atenção.

Além delas, a gente cita ainda a Planner, a Guide e a Ágora, que agora é do grupo Bradesco.