Conheça um esboço de um plano de negócios para abrir um sushi delivery

ANÚNCIO

A comida japonesa já caiu no gosto da população brasileira – literalmente. Tanto é que isso é um sucesso de vendas em várias partes do país. Por isso mesmo, muitos empreendedores estão buscando informações sobre um plano de negócios para abrir um sushi delivery.

E a gente foi atrás disso. Assim sendo, encontramos um esboço de como você pode começar a montar o seu plano de negócios. Afinal, ele é fundamental para que você inicie o projeto e, mais do que isso, para que você tenha sucesso com a realização das vendas e entregas.

ANÚNCIO

Até mesmo porque mesmo nas cidades pequenas é possível notar o aumento de restaurantes cheios e pessoas procurando onde comprar seu prato favorito: que pode ser o sushi, entre outros.

Se você tem o interesse em abrir um sushi bar, mas não dispõe de dinheiro suficiente para alugar um estabelecimento, uma boa sugestão é abrir um sushi delivery. Não sabe o que é? Nada mais do que fazer entrega desses alimentos na casa do cliente.

Inclusive, essa é uma ideia muito promissora para os próximos meses e anos. Então, saiba que para isso você precisará seguir algumas dicas para aprender como abrir um sushi delivery, através de um plano de negócios. Confira os passos mais importantes.

ANÚNCIO

Conheça o produto

Antes mesmo de pensar na entrega, o seu foco deve ser em ter um produto de qualidade e a um preço acessível para agradar e atrair a clientela. Especialmente no começo, o seu preço pode ser o grande atrativo de público.

Portanto, aprenda o máximo possível como trabalhar com comida japonesa e não economize quando o assunto é ganhar conhecimento. Uma ideia é fazer cursos, comer de vários lugares diferentes, conversar com pessoas experientes e entender o mercado de sushi.

Saiba, por exemplo, que os clientes japoneses levam mais em conta a forma como é preparado o arroz do que propriamente o peixe, que tratam apenas como um acompanhante.

Entenda o perfil

O próximo passo para continuar com seu plano é avaliar qual é o seu perfil de empreendedor. Descubra se tem as características necessárias para vender, comprar, fazer fluxo de caixa, enfim, saber como manter um negócio de pé.

Sim, isso vai ser importante no seu plano de negócios para abrir um sushi delivery. Então, caso você tenha um bom talento na cozinha, mas não seja bom nessa parte, a saída pode ser sugerir uma parceria para alguém que fica responsável por essa área da pequena empresa.

A próxima coisa que você deve fazer é criar um verdadeiro plano de ação, sabendo a forma de atingir seu público, preço, maneiras de divulgação, contas para saber quanto precisará para investir no seu negócio e qual será a previsão para começar a lucrar.

Pesquise o cliente

Ao mesmo tempo que você precisa entender qual são suas condições para atender seus clientes com excelência, é preciso saber qual o gosto do seu cliente também. E não estamos falando em azedo, salgado ou doce. É o que ele prefere em termos de atendimento.

Para isso, faça pesquisa no seu bairro ou cidade e saiba se existem outros sushis perto de você, se fazem sucesso ou não e se, caso for o primeiro, aproveite a oportunidade de inovar.

Saiba até onde conseguirá entregar seu produto e a velocidade para atender todo mundo. Por isso, pode ser interessante ter uma limitação do seu raio de ação, principalmente se for uma cidade muito grande.

Mais uma dica: procure comprar os melhores produtos, sempre deixe tudo limpo e organizado, saiba onde irá colocar a comida para chegar no melhor estado possível para o seu cliente. Afinal, o cliente gosta de ser mimado e se sentir especial.

Aliás, por isso mesmo, ofereça sempre cardápios e opções novas, faça promoções e facilite ao máximo a forma de pagamento.

Estude as compras

Ao optar fazer o delivery na sua casa, certamente você já tem uma cozinha ou um lugar preparado para fazer as ações. Entretanto, existem alguns utensílios que são fundamentais comprar para começar a sua produção.

Você precisará comprar esteira de Sushi, faca exclusiva, filme PVC, hashi descartável, pedra de afiar faca, pinça culinária e shamoji – aquela colher ideal para fazer arroz.

Os produtos para fazer seu sushi delivery também são importantes, pois não adianta ter as ferramentas e não saber onde usar aquilo.

Entre os mantimentos que deverá ser comprado destacam-se: alga nori, arroz japonês, açúcar, cream cheese, tempero especial para sushi, shoyu sachê e Wasabi.

A partir do valor gasto com esses produtos e a quantidade que poderá investir, você deverá fazer uma média para oferecer por um bom preço e não ter prejuízo. O preço justo sempre vai atrair novos clientes e fará seu negócio prosperar.

plano de negócios para abrir um sushi delivery

Saiba como divulgar

Para terminar esse esboço do que virá a ser um plano de negócios para abrir um sushi delivery, vamos considerar a divulgação, que também tem o seu valor de importância para que esse negócio tenha sucesso nas vendas.

Para o seu delivery de sushi decolar será precisa ser inteligente e criar uma ótima estratégia de divulgação. As primeiras ideias são folders, panfletos e anúncios em jornais. Mas, o que você tem que aprender mesmo é fazer ações através das redes sociais.

Crie uma página onde poderá colocar todo seu cardápio. Quanto maiores foram as formas de se comunicar, mais fácil de chegar ao cliente. Faça também promoções e coloque artes bonitas para atrair mais gente.

Use também aplicativos de mensagens para conversar com seus clientes e oferecer seus produtos. Por último, conte com a ajuda dos seus amigos, a divulgação e indicação gratuita deles, muitas vezes convencem mais do que todo um plano de marketing.

ANÚNCIO