Saiba como montar uma planilha de gastos para mobiliar o apartamento

ANÚNCIO

Com a chegada do novo ano é muito comum fazer planos, metas e planejar muitas mudanças. Para algumas pessoas, o grande desafio para 2020 tem a ver com mudar de casa. Por isso, separamos para hoje dicas sobre a planilha de gastos para mobiliar o apartamento.

Afinal, muitas são as dificuldades para mobiliar o imóvel novo. Por isso, fizemos esse artigo para ajudar nessa difícil missão. A ideia que nós vamos dar para você é sobre como elaborar uma planilha de gastos para que você consiga se organizar de uma forma mais responsável.

ANÚNCIO

Inclusive, se você ainda não usa uma planilha orçamentária como essa, saiba que com ela é mais fácil acompanhar todo o processo que você tem. Desde os gastos diárias, os investimentos, as compras, etc. Inclusive, vai te ajudar a evitar surpresas no fim do mês.

Entenda o que é uma planilha de gastos

Antes de começar, é importante entender o que é uma planilha. De uma forma simplificada, uma planilha é uma espécie de formulário com um padrão onde você registra informações.

A planilha pode ser de várias formas, a começar por aquelas mais antigas feitas no Excel. Também existem alguns aplicativos financeiros, bem mais modernos, que podem ser usados no seu celular ou computador.

ANÚNCIO

Com isso, você terá um controle absoluto de toda a sua situação financeira, podendo organizar seu orçamento. Aliás, isso vai ser crucial para conseguir economizar dinheiro, fazer suas próprias reservas econômicas e ter menos dores de cabeça.

Dessa forma, a gente já concluir que a planilha de gastos para mobiliar o apartamento vai te fazer um bem danado a partir de agora.

As prioridades que devem ser definidas

Nesta planilha de gastos para mobiliar seu apartamento, você deve colocar todos os objetos que tem a intenção de comprar. A principio, você pode anotar tudo. Inclusive, o que sonha e o dinheiro que tem para investir conforme a sua realidade.

Agora, se você está em dúvida do que é necessário comprar, vamos te dar umas dicas do que é comprado para mobiliar um apartamento. Para isso, dividiremos seu imóvel pelos cômodos, para que visualize com maior facilidade.

O que comprar!

Saiba como montar uma planilha de gastos para mobiliar o apartamento

O primeiro cômodo do apartamento normalmente é a sala. Por isso, vamos começar por ela.  Costuma-se colocar TV, sofá, mesa, uma estante, hack ou algum suporte que segure a TV.

O quarto pode ser composto por uma cama, armário, talvez um suporte para colocar uma TV ou computador, quem sabe até uma estante. Além de algumas coisas que são particularidades de cada pessoa.

A cozinha talvez seja o mais difícil, pois lá é onde precisa comprar mais coisas. Entre elas, um fogão, geladeira, mesa, armário, micro-ondas, forno, talvez um freezer, cafeteira e torradeira. Isso tudo dependendo as suas prioridades.

O levantamento de gastos

Na sua planilha, além de definir todos os objetos que pretende comprar, você precisa colocar o preço de tudo. Inclusive, só assim, saberá o que cabe no seu orçamento. O lado bom de tudo isso é que você pode acrescentar ou tirar coisas, dependendo da sua situação financeira.

A dica aqui é fazer pesquisas de preço de tudo que está naquela planilha.

Então, a gente acaba notando outra grande vantagem em se fazer uma planilha de gastos para mobiliar o apartamento. Por exemplo, você pesquisa os preços e anota tudo lá. Depois, compra de onde está mais barato.

Caso fique em dúvida em mais de um produto, anote os dois ou três, para que se tenha uma noção de quanto ficaria o valor final com cada um deles. Isso vai te permitir final, considerar se vale ou não pagar a mais ou menos naquele produto específico.

Não se esqueça de anotar também os custos para fazer a mudança. Além do valor do condomínio, IPTU, de transferência do imóvel para seu nome. E, se ainda não tiver adquirido o seu apartamento, você também pode colocar os valores que serão destinados para isso.

7 tecnologias da Xiaomi para economizar dinheiro em casa

Saiba como comprar as mobílias

Por fim, com a sua planilha já está prontinha, é hora de saber gastar seu suado dinheiro. Não é mesmo? Você deve definir como será feita a compra de toda sua mobília.

A melhor forma de se fazer isso, sem dúvida alguma, é com pagamento a vista. Para isso, você deverá fazer uma economia até o valor cobrir o valor total da sua planilha.

A grande vantagem dessa forma de compra é que conseguir descontos na hora das compras, sobrando até um dinheiro daquilo que tinha planejado.

Aliás, é por isso que a sua pesquisa de preços, que foi adicionada a planilha fará tanto sentido no fim das contas. E você pode até não acreditar no começo, mas o valor economizado vai te assustar quando você ficar a conta de todo o montante que foi economizado.

Comprar aos poucos!

Outra dica para você é ir comprando aos poucos, conforme sua necessidade ou prioridade. Uma boa dica aqui é aproveitar promoções. Você pode encontrar preços da mobília bem abaixo dos valores que estava orçado.

Nesse caso, sempre que fizer a aquisição de algo da mobília, você deve anotar na planilha. Isso é bom tanto para que não se perca em quais produtos ainda faltam e não cometer o erro de comprar a mesma coisa duas vezes.

Os gastos e a planilha podem se modificar conforme vai mobiliando o apartamento, desde que seja organizado e não fuja do seu orçamento.

ANÚNCIO