Curiosidade: Conheça as 8 Pizzas e os 10 Hambúrgueres mais Caros do Mundo

ANÚNCIO

Aqui no Blog sempre falamos em manter um Estilo de Vida confortável o bastante para não te fazer Gastar Mais Dinheiro do que a Renda Mensal. Logo, Gastos Supérfluos, assim como objetos de ostentação são os primeiros listados para serem cortados. No entanto, existem algumas curiosidades. Vamos destacar duas delas neste artigo.

A pizza é uma comida tipicamente italiana e quase não há no mundo alguém que resista. A massa recebe o recheio que vai depender do paladar do cliente – pode ser um tipo de carne, condimentos, folhas, legumes…

ANÚNCIO

Até doces podem ser postos sobre ela. Dizem, inclusive, que você não precisa de muito para ser feliz, desde que tenha um pedaço de pizza.

Brincadeiras a parte, trouxemos uma curiosidade sobre as pizzas – Conheça as 8 Pizzas Mais Caras do Mundo.

1 – Louis XIII (12 mil dólares)

O Chef Renato Viola criou a pizza para um público totalmente sele em Salerno, na Itália. O cuidado começa desde a fabricação da massa, que tem que descansar por 72 horas antes de ir para o forno.

ANÚNCIO

Na cobertura há flor, sal do Rio Murray (Austrália), 3 tipos de caviar, lagosta da Noruega e 7 tipos de queijos. Para acompanhar o prato, é servido uma seleção de bebidas especiais: taças de conhaque Carta Real Sanches Romate Finos e de Louis XIII.

2 – The Miss Verdum (4,25 mil dólares)

A pizza é oferecida no restaurante Mazzou Pizza, em Montreal, Canadá. Ela é fruto de uma experiência e leva trufas brancas, caviar, lagosta e ouro 24 quilates. Junto com a massa acompanha também uma orquestra de cordas.

3 – Pizza Royale 007 (4,2 mil dólares)

A pizza tem o nome em homenagem ao personagem James Bond, do filme 007. Já os ingredientes fazem jus ao valor que é cobrado por ela: folhas de ouro comestíveis 24 quilates, caviar banhado em champanhe Dom Périgon e lagosta marinada em conhaque 100 anos.

4 – 24k Pizza (2 mil dólares)

O prato fica no Restaurante The Industry Kitchen, em Nova York. Também tem folhas de ouro 24 quilates. A cobertura leva tinta de lula, foie gras (fígado de ganso), flores comestíveis, trufas francesas e caviar.

5 – Nino Belíssima Pizza (1 mil dólar)

É feita pelo Chef Giovani Spatala, do restaurante Gino’s, de Nova York. Ele criou a massa que traz no recheio 2 rabos de lagosta e 6 tipos diferentes de caviar.

7 Receitas para Reaproveitar Alimentos e Economizar Dinheiro de Forma Efetiva

6 – The C6 (450 dólares)

Também é voltada para os amantes de frutos do mar e peixes. Na cobertura tem lagosta, bacalhau do Alasca, salmão defumado, caviar russo do tipo Ossetra e camarões. Ela é encontrada no restaurante Steventson Pizza, no Canadá.

7 – Gordon’s Ramsay Pizza (200 dólares)

Gordon Ramsay é um chef reconhecido no mundo todo por fazer parte do programa de televisão “Hell’s Kitchen”. Em Maze, Londres, ele serve a pizza que tem trufas, purê de cebola italiana, molho de trufas, mussarela de búfala, queijo fontinha, pancetta, ervas frescas e cogumelos.

8 – The Magic Gold (108 dólares)

O restaurante Magic Oven, que fica em Toronto, Canadá, tem essa versão vegana e sem glúten de pizza. Ela vem adornada com uma folha de ouro 24 quilates e todos os ingredientes são orgânicos.

Receita Original da Pizza

Por fim, vale ainda uma última curiosidade sobre as pizzas. A receita original da massa é feita com farinha, fermento ou levedura de cerveja, água e sal e precisa ser esticada apenas com as mãos. Já as coberturas, na maior parte das vezes, levam Marinara (tomate, azeite e orégano) e Marguerita.

E os 10 Hambúrgueres mais Caros do Mundo

Estes tipos de lanches não tem origem especifica, ainda mais após o processo de gourmetização que ele vem sofrendo. Acredita-se, porém, que os Alemães foram os primeiros a cozinhar a carne crua e moída, na região dos Balcãs onde passavam os marinheiros.

A teoria diz que os imigrantes alemães saíram de Hamburgo e levaram consigo a receita, que foi inicialmente chamada de hamburg style steak (bife ao estilo hamburguês). Os norte-americanos acrescentaram o pão e fizeram o sanduíche, que é símbolo da culinária do país.

Curiosidade: Conheça as 8 Pizzas e os 10 Hambúrgueres mais Caros do Mundo
Reprodução: Google

No Brasil, o prato chegou por volta de 1952, com o tenista Robert Falkemburg, que fundou o primeiro Bob’s em Copacabana, no Rio de Janeiro.

1 – The Tri-Beef Burger (125 dólares)

O hambúrguer é do Old Homestead Steakhouse, na Flórida. Ele é composto por três tipos de carnes (American Beef prime, Wagyu japonês e carne argentina). No entanto, essa foi apenas uma edição especial e não está mais presente no cardápio.

2 – DB Royal Double Truffle Burger (140 dólares)

Tem vegetais, trufas negras e foie gras. Outros diferenciais são: raiz forte e tomate em conserva. Ele é recheado com costela desossada e refogada em vinho tinto, cobertos por parmesão tostado e sementes de papoulas. O lanche fica no DB Bistro Moderne, em Nova York.

3 – The X Burger (160 dólares)

É vendido no W Hotel, na Coreia do Sul e é o mais caro do país. Usa carne Wagyu Australiana coberta de foie gras, trufas negras raspadas, cebola, aspargos, cogumelos e uma combinação de molhos.

4 – The Richard Nouveau (175 dólares)

Fica em Nova York também, no Wall Street Burger Shoppe. Ele é coberto com flocos de ouro e leva 25 gramas de trufas negras, kobe beef, foie gras grelhado, cogumelos e queijo Gruyére envelhecido.

5 – The Burger (190 dólares)

Ficava no Burger King de Londres e fazia parte de uma edição especial, por isso, é diferente do que a rede costuma oferecer. Ele é composto por trufas brancas, fatias de presunto ibérico, filetes de cebola cristalizada e vinagre balsâmico Modena. Também tem kobe beef, folhas de canónigo, sal do Himalaia, vinho branco orgânico e chalotas.

Quer Economizar Dinheiro? Não compre esses 17 Alimentos, os mais caros do mundo

6 – Le Burger Extravagant (295 dólares)

Mais uma vez… É de Nova York, do restaurante Serendipity. Ele é servido no mesmo lugar onde está o Sundae mais caro do mundo (1 mil dólares). Quanto ao hambúrguer, tem kobe beef infundido em manteiga de trufa branca com ervas, salpicado com sal defumado do Oceano Pacífico e coberto com queijo cheddar inglês da James Montgomery, envelhecido por 18 meses.

7 – The Douche Burger (666 dólares)

É do restaurante 666 Burger, em Nova York e mistura o Kobe Beef com lagosta. Além disso, tem foie gras, queijo Gruyere derretido em champanhe, trufas, caviar e molho berbecue.

8 – 777 Burger (777 dólares)

Fica em Las Vegas, no Paris Las Vegas Casino. Ele vem acompanhado de uma garrafa de champanhe Dom Pérignon e se destaca por ter kobe beef, lagosta fresca, cebolas caramelizadas, queijo brie, presento parma frito e vinagre balsâmico envelhecido.

9 – Glamburger (1,77 mil dólares)

O lanche é do Honky Tonk, em Londres. O pão é coberto por folha de ouro e internamente há kobe beef, bacon e lagosta. Ele é temperado com sal do Himalaia, além de ter caviar Beluga e Ovo de Pato.

10 – FleurBurger (5 mil dólares)

O top dos lanches mais caros do mundo fica no restaurante Fleur, em Las Vegas. Ele é composto por foie gras, molhos especiais de trufas e kobe beef. Além disso, é servido em um pão especial com trufas negras e batatas.

Com informações do MSN

ANÚNCIO