Descubra 7 ideias de pequenos negócios para ganhar dinheiro

ANÚNCIO

A cada ano que passa, os pequenos negócios para ganhar dinheiro são pensados com mais carinho pela população brasileira. Tem quem pense nisso porque está desempregado e tem que pense para aumentar a renda da família.

O motivo não importa para nós, nesse conteúdo. A nossa ideia é te ajudar a ver que existem ótimas ideias que podem dar certo e sem que você precise investir muito dinheiro. É muito mais inteligente analisar as condições e o mercado do que apenas o recurso financeiro.

ANÚNCIO

A gente selecionou aqui mercados, áreas, produtos e coisas que podem dar certo nos próximos anos com base no que as pesquisas têm nos mostrado. Continue lendo e análise essas ideias de negócios que podem ser praticadas nos próximos meses.

1 – Salão de Beleza

A primeira ideia que trouxemos aqui de pequenos negócios para ganhar dinheiro é o salão de beleza. E a explicação é bastante óbvia: o povo brasileiro é um dos que mais cuidam da beleza, da saúde e da higiene no mundo todo. O que prova que há mercado.

Além do mais, há outras vantagens a ser consideradas aqui. A primeira delas é o fato de que você pode fazer parcerias com outras profissionais, sendo que cada uma fica responsável por uma área do salão: unhas, cabelo, maquiagem, etc.

ANÚNCIO

Outra coisa é o fato de que isso não exigirá muito do seu bolso. Atualmente, você vai precisar ter um espaço, clientes e formalizar o seu negócio, através de alvarás e CNPJ. Isso tudo pode ser bem mais simples do que era antigamente, o que torna o negócio viável.

2 – Produtos Naturais

E como falamos de beleza no tópico acima, agora vamos considerar alguns produtos naturais, que podem ser usados para a beleza ou para a saúde. Você sabia que no Brasil tem crescido muito o número de pessoas preocupadas com o uso de produtos naturais?

Então, você só precisa ter uma ideia de como montar um negócio pensando nisso. Talvez se você sabe fazer refeições mais saudáveis ou por que não produzir cremes caseiros que são naturais. Algo do tipo e que pode te gerar lucro.

3 – Produtos Farmacêuticos

A Febrafar é a Federação Brasileira de Redes Associativas de Farmácias. Ela garante que o faturamento médio de pequenos negócios nessa área de quase R$ 100 mil ao ano.

O que quer dizer que você terá um bom retorno ao longo dos primeiros anos. Até mesmo porque, infelizmente, as pessoas estão cada vez buscando mais medicamentos para vários tipos de tratamentos.

E se você não tem muito dinheiro para investir em uma franquia de uma grande rede, você pode pensar em montar um negócio de bairro, com produtos diferenciados, preços mais acessíveis e serviços a domicilio, por exemplo.

4 – Revenda de Roupas

Muita gente também tem investido em revender roupas de marca. Isso porque existem várias formas de ter o produto em mãos, seja trazendo de outros países ou comprando em lotes e pagando mais barato por eles.

Para quem compra, a facilidade em comprar um produto de qualidade pode ser uma ótima ideia. Até mesmo porque existe uma grande parte das pessoas que não abrem mão da qualidade e do material de fabricação dessas roupas.

Leia Também

5 – Restaurantes

A próxima das ideias de pequenos negócios para ganhar dinheiro é o de restaurantes. Isso porque o brasileiro também não abre a mão de comer bem. E isso pode ser entendido de várias formas: comer de forma saciável, saudável ou barata.

Você pode ter um restaurante que seja focado em uma dessas coisas. Talvez você possa vender marmitas fitness, que é um mercado em expansão no país. Ou pode vender pratos feitos a preços populares. E assim por diante.

O cuidado que se deve ter é com a vigilância sanitária, já que quando o assunto é a alimentação vai ser preciso ter um excelente controle de qualidade. A Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação diz que o faturamento anual do setor é de mais de R$ 430 bilhões.

6 – Revenda de Eletrônicos

A Pnad (Pesquisa Nacional por Amostragem em Domicilio) diz que cerca de 50% das casas brasileiras têm, ao menos, 1 computador. Isso sem contar que temos mais smartphones do que gente no mundo todo, né.

Logo, há mercado. Por isso, você pode pensar em um tipo de negócio que venda, revenda ou conserta os eletrônicos. Até mesmo porque muito tem se falado do aparelhos e objetos inteligentes, que são totalmente eletrônicos.

O seu diferencial poderá ser o atendimento, o preço ou a solução especializada.

Descubra 7 ideias de pequenos negócios para ganhar dinheiro

7 – Venda de Bijuterias

É uma área que nunca sai de modo e tem tudo a ver com a beleza. Por exemplo, como a gente mencionou no tópico 1, somos um país que se preocupa muito com esse assunto, né. Então, se você tiver algum diferencial nessa área pode começar a pensar em abrir um negócio.

Saiba que hoje em dia muita gente tem entrada na área e falhado. Por outro lado, outras pessoas têm dado certo. O jeito é você estudar as possibilidades. Não adianta começar a vender, simplesmente, por vender. É preciso ir além, ter diferenciais, saber como fazer.

Se você tem um ótimo atendimento é um começo bom. Já se tem preços justos, melhor ainda. Agora, se tem produtos de qualidade, tem o que precisa. Talvez seja a hora de fazer acontecer.

ANÚNCIO