Saiba qual é a hora certa de pedir um aumento de salário na sua empresa

ANÚNCIO

A verdade é que todos nós gostamos de ter um aumento no salário, não é mesmo? Mas, será que é certo procurar o chefe, abrir o assunto e pedir um momento? Ou será que existe uma forma de certa de fazer isto? É isso que vamos descobrir nas próximas linhas.

Afinal, este é um assunto de interesse de muita gente que está atuando no mercado. E queremos que você continue lendo para saber se chegou a sua hora de procurar o seu chefe e pedir um aumento de salário. E saber dicas sobre como fazer isso.

ANÚNCIO

Saiba qual é a hora certa de pedir um aumento de salário na sua empresa

O aumento de salário

Normalmente, as pessoas quando vão falar em pedir aumento de salário ficam constrangidas. E sempre se perguntam: “será que essa atitude não vai manchar a minha imagem”? Outra dúvida é: “será que isso não vai trazer nenhum prejuízo para o meu trabalho”?

Só que a verdade é que todo mundo pode querer um aumento de salário. E sabendo disso, você pode sim procurar o seu chefe ou o responsável pela sua empresa, quem sabe seja o diretor ou até mesmo o presidente da empresa para fazer isso.

ANÚNCIO

Mesmo porque pedir um aumento de salário isso não é nenhum pecado. E, acredite, isso não vai manchar a sua imagem. E não vai manchar a sua imagem se você fizer da forma apropriada e da forma correta.

E como pedir o aumento do jeito certo?

Agora, vamos entender também que muitas pessoas acham que têm direito a aumento de salário simplesmente porque tem anos e anos de casa. Isto é, estão na empresa por longa data.

Outros acham que podem ter aumento de salário porque tiveram um filho ou porque a família cresceu. Só que as coisas não funcionam bem assim.

A primeira coisa é entender que você é um servidor da empresa e está lá para atender às necessidades da empresa, também. obviamente, a sua função é resolver o problema da empresa para que ela siga crescendo e se desenvolvendo.

E isso vale independente de qual seja a sua função, obviamente. Portanto, você é uma ferramenta nesse processo desse mundo corporativo.

Portanto, em primeiro lugar, antes mesmo de procurar o seu chefe, você precisa conhecer como funciona sua empresa. E aí já dá para saber, por exemplo, se existe um plano de carreira.

Entenda a sua importância na empresa!

Será que existe um plano de cargos e salários aonde você trabalha? Você já procurou se informar sobre isso? Se não fez ainda, procure para que você saiba exatamente a expectativa da empresa para que você seja promovido ou para que o seu salário possa crescer.

Um outro aspecto tão importante quanto esse é você também aumentar a produtividade da empresa.

Portanto, você tem que fazer uma autoanálise e se perguntar várias coisas. “Será que eu estou cumprindo realmente as minhas reais possibilidades”? “Será que eu estou fazendo aquilo que a minha empresa espera de mim”?

E este for o seu caso, bacana, já é um bom indício para você fazer o seu pedido de aumento.

Agora, outra pergunta é saber se você está indo além das expectativas. “Será que você tem proatividade que toda empresa gosta ou será que você está somente fazendo aquilo que espera de você”?

E tem mais. Você tem procurado ajudar os seus colegas? Têm estado à disposição quando alguma atividade extra surge? Quando uma pessoa solicita um serviço, você é uma pessoa disponível? Está atuando de forma para que a empresa siga crescendo? Está alinhado aos objetivos da empresa?

Tudo isso vai fazer com que a possibilidade de um aumento de salário surja na sua vida.

Portanto, é imprescindível que você faça essa auto análise.

Tenha uma autovalorização!

Se você respondeu positivamente nas questões acima, possivelmente você tem tudo para pedir um aumento de salário. Aí, a gente faz outra pergunta, que é um tipo de cheque mate!. “Se você sair da empresa, ela vai sentir falta de você”?

A gente sabe que ninguém é insubstituível no mundo corporativo, mas se autovalorizar é uma boa ideia na hora de pedir o aumento. Então, diga aí: o seu espaço vai ser rapidamente ocupado por outras pessoas ou serão que eles nem vão se lembrar que você passou por lá?

Geralmente, a empresa quer valorizar aqueles que estão em casa porque isso tem um custo menor para elas. Assim, se você sente realmente que você é uma peça importante no processo, você pode sim estar disponível para ser promovido ou quem sabe para ter um aumento no salário.

Agora, como fazer uma abordagem se não está havendo uma iniciativa por parte do seu chefe? Esse é o último tópico deste conteúdo. Então, acompanhe com atenção!

Como fazer o pedido de aumento de salário?

Saiba qual é a hora certa de pedir um aumento de salário na sua empresa

Você pode procurar o responsável pela contratação ou alguém que tenha poder de decisão para bater esse papo. Vá até a secretária e faz o agendamento no horário que ele esteja disponível para que você não atrapalhe a agenda das pessoas que estão bastante ocupadas.

E chegando lá você fala do seu trabalho e da sua alegria e da sua satisfação em atuar naquela empresa. Mas, você pode falar também de suas expectativas, desde que você esteja cumprindo as suas responsabilidades e desde que você esteja fazendo a sua parte, obviamente.

Você com certeza será ouvido. E mesmo que o aumento não venha de imediato é importante que a empresa saiba que você merece ganhar um pouco mais. E saiba também que você não está deixando de fazer aquilo que precisa ser feito, na sua função.

Isto com certeza vai abrir as portas para que você possa crescer na empresa e ter um aumento de salário.

Leia Também – Saiba como juntar dinheiro a partir do primeiro salário

ANÚNCIO