Passo a passo com 5 dicas para você enriquecer rapidamente!

Como você tem estudado a educação financeira e o que tem feito para que o seu patrimônio aumente cada vez mais?

Esse conteúdo não é para você que fica reclamando que não tem dinheiro. Nem para você que sempre diz que vai começar a investir e nunca faz isso.

Mas, sim, esse artigo é para você que está no caminho certo e agora quer dar um “up” nos seus recursos investidos fazendo-o aumentar mais rapidamente!

Manter o patrimonio de crescimento é uma questão de disciplina e organização, mas não só isso. Adotar iniciativas pode te ajudar a acelerar o processo de criação de riqueza em sua vida.

Sobre enriquecer!

Isso porque você já deve saber que enriquecer é muito fácil, mas o desafio está nas atitudes que cada um toma em direção a esse futuro próspero.

O que é preciso para enriquecer? Investir dinheiro e ganhar juros. O que as pessoas fazem aqui no Brasil? Empréstimos, financiamentos e tudo mais que as fazem pagar juros. Logo, elas não vão enriquecer porque estão no caminho contrário.

Agora, o que vamos fazer é aqui é te dar um empurrãozinho para você conduzir o seu patrimônio a um crescimento sólido e duradouro. Mesmo por que você já deu os primeiro passos, não é?

São iniciativas somadas fazem uma enorme diferença em seu planejamento financeiro. Com elas seu dinheiro vai ficar mais organizado e se multiplicará com maior rapidez.

Se você só acredita vendo, então, é melhor ver agora mesmo!

Passo a passo com 5 dicas para você enriquecer rapidamente!

1 – Bens de Grande Valor

Se você tem bens de grande valor ou bens que não são tão valiosos, mas estão em uso, saiba que tem uma ótima recomendação para você.

– e, inclusive, você já deve até imaginar o que é.

Vender esses bens sem uso!

Sim, essa é uma atitude que reflete responsabilidade com as finanças e é uma decisão baseada na lógica de não deixar capital parado ainda que seja na forma de um bem durável.

A venda de produtos foi bastante facilidade desde a chegada da internet.

Já não existe mais a dependência de ter algum amigo ou conhecido interessado no que você tenha vender.

Site de venda de leilões virtuais facilitam a busca por compradores para os mais diversos itens nesse mercado virtuais.

Agora, se você for comprar atente apenas para comprar de vendedores bem referenciados com boas notas e estrelas.

Se for vender só entregue depois de receber o pagamento. Simples assim! Pois, esse tipo de mercado também tem fraudadores como acontece em qualquer mercado.

2 – Bens específicos?

Aqui vale dizer também que pode haver um bem de consumo bastante específico do qual muita gente resiste em abrir mão.

Se for o seu caso uma troca pode valer a pena!

Por exemplo: trocar de automóvel por um modelo mais simples é uma iniciativa que gera mais economia do que muitos imaginam.

Além de milhares de reais a diferença de preço entre modelos entram na conta as reduções de gastos como combustível, seguro, IPVA e entre outros.

3 – Cursos de Especialização

Mais incremento da renda ou dos outros recursos disponíveis não pode se dar apenas por meio da venda ou troca de bens e até mesmo elevar a renda que você consegue para o trabalho é uma das chaves para o crescimento patrimonial sólido.

Por isso, é recomendável investir uma parcela dos investimentos em cursos especializações que vão fortalecer a sua condição profissional.

Alguns títulos acadêmicos irão representar um saldo significativo no salário, ou seja, o investimento em um curso que pode parecer alto agora se mostrará um grande negócio mais a frente.

Claro que aqui cabe a ressalva de que você deve pesquisar bastante o mercado para identificar os melhores cursos e instituições mais respeitadas.

4 – Dinheiro Extra

O crescimento salarial é muito relevante para o desenvolvimento um patrimônio sólido, mas seu tempo pode ser dividido também entre outras atividades que lhe garanta alguma remuneração complementar.

Mais do que isso, esse movimento amplia suas conexões enriquece seu networking.

Quanto mais gente você conhece no mercado mais oportunidades surgirão.

Em relação ao networking uma iniciativa válida especialmente para profissionais liberais é se vincular as associações de classes que podem render indicações de trabalho.

5 – Faxina de Contas

Essa é uma dica essencial e de fácil implementação que ocupará apenas algumas horas em um único dia do ano.

Fazer a faxina das contas, o que é? Reservar uma data para organizar a vida financeira.

Escolha uma data para isso! Depois, nesse dia você vai revisar todos os gastos que teve no último ano para cotar as famosas gordurinhas financeiras, que são os gastos excessivos demais, sabe?

Lembre-se que o orçamento saturado é uma verdadeira âncora para segurar o crescimento do seu patrimônio.

E a faxina nas contas por sua vez é uma ferramenta fundamental do controle financeiro. Pois, possibilita uma adequação dos objetivos para o ciclo seguinte.

A sugestão de data é que você escolha o dia do seu aniversário: é uma data sem inflûencia de outros fatores da economia, que dá para ser usada para você cuidar de você mesmo.