Esse é o passo a passo mais incrível de todos os tempos para economizar dinheiro!

ANÚNCIO

Você quer crescer na sua vida financeira? Então, já deve saber qual é a regra número 1, certo? Economizar dinheiro. Agora, não vai dizer que você não consegue fazer isso…

A verdade é que com a falta de investimento na educação financeira no país, muitos brasileiros realmente não conseguem economizar dinheiro. Ai, a saída é se auto educar.

ANÚNCIO

Este artigo é para te ajudar com isso. Selecionamos um passo a passo muito breve, mas totalmente objetivo para quem quer economizar dinheiro e… não consegue!

Mesmo porque estamos falando de apenas uma etapa do sucesso financeiro. Após conseguir economizar dinheiro, um grande campo se abre: para investimentos, para juros, para o lucro!

Então, vamos dar o primeiro passo usando dicas e estratégias corretas, ok?

ANÚNCIO

O passo a passo para economizar dinheiro

para economizar dinheiro
Foto: (reprodução/internet)

Tem muita gente que não consegue crescer na vida financeira e não consegue economizar dinheiro e nem mesmo fazer o planejamento para realizar um sonho porque não tem disciplina!

Então, o nosso passo a passo para economizar dinheiro é todo voltado para a disciplina.

De quem é a culpa?

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem aqui no Brasil é sempre procurar um culpado para tudo.

Se você não consegue economizar dinheiro um pouco da culpa é do governo sim, que não investe em educação. Um pouco é das escolas, dos seus país, da cultura do país…

Só que passou da hora de você ser agente da sua vida, né?

Situação econômica complicada no país tem. Problemas de corrupção também tem. Preços altos e salários baixos? Sim. Inflação e desemprego também.

O que você precisa saber é que você é a solução para você crescer na vida financeira.

Se você tiver a atitude correta, isso vai acontecer. Portanto, pare de procurar culpados e procure por soluções.

E, entenda que ter uma vida nova e uma vida próspera vai depender unicamente de você!

Faça a sua parte!

Agora vai mais uma dica incrível e totalmente fácil para quem quer economizar dinheiro: pare de estar ao lado de pessoas negativas.

Sabe aquela pessoa que sempre vê o pior de tudo? Então, ela não te faz bem. De verdade.

Qual é a dica, portanto? Esteja ao lado de pessoas positivas e você será contagiado a ser uma pessoa positiva também.

A ideia não é chutar o baldo e fazer muitos desejos. Nada disso. Você tem que ser realista sim. Mas, a mesma chance de dar errado também pode dar certo.

O sim representa 50% e o não, representa outros 50%. Meio a meio. Pode dar certo sim.

Qual vai ser o seu futuro?

Outro detalhe importante tem a ver com aquelas pessoas que não pensam no futuro e que não tem planejamento. Sendo assim, elas não sabem para onde vai.

Existe um ditado popular que diz mais ou menos assim: “-Aquele que não sabe para onde vai qualquer caminho serve”. Na verdade, essa é uma frase de um livro, Alice no País das Maravilhas.

Se você não tem exatamente um foco para a sua vida, com um sonho um planejamento, você não vai se disciplinar e não vai buscar as melhores alternativas para que o sonho seja realizado. Concorda?

Portanto, pense no futuro de forma planejada.

Você tem uma meta? Tem um alvo? Tem um planejamento? Se sim, aí fica mais fácil se disciplinar para que tudo isso aconteça.

Controle os seus gastos!

Se você é daqueles que não sabem economizar dinheiro é bem provável que você não consegue guardar dinheiro porque você não controla os gastos mensais e diários.

Aquelas pessoas que têm medo de controlar os gastos porque vão perceber que estão gastando muito ou aquelas que não querem cortar/diminuir o padrão de vida, acabam se prejudicando depois.

Você precisa saber onde vai cada centavo da sua renda. Isso é controlar o dinheiro.

E, se você não começou a fazer isso a partir de agora, tenha a ideia de baixar um aplicativo no seu smartphone e anote tudo que você gasta!

Desde as grandes até as pequenas despesas!

Crie o seu orçamento financeiro

Com base no conhecimento que você está adquirindo acerca daquilo que você está gastando, faça o seu orçamento financeiro pessoal ou familiar.

Seja disciplinado para ficar dentro das suas possibilidades e dentro dos seus limites.

Agora, se você não tiver uma fonte de informação segura, precisa para montar o seu orçamento sua planilha se não, você não vai a lugar nenhum.

Portanto, controlar os seus gastos talvez seja o grande “pulo do gato” para você prosperar na vida. E isso tem a ver, especialmente, com economizar dinheiro.

Acredite!

Por fim, o último passo aqui é acreditar em você mesmo.

Você tem que estudar e ter conhecimento. Só que mais do que isso, você tem que saber do seu potencial também. E isso vale para tudo.

Vale para a questão pessoal, estudantil, profissional, amorosa, familiar.

O seu esforço é o que vai dizer até onde você pode chegar. Com disciplina e coragem dá sim para economizar dinheiro. E esse é só o primeiro passo que você tem que dar para ganhar um impulso e chegar até a riqueza.

ANÚNCIO