Saiba quais os aplicativos que permitem passar o cartão no celular

ANÚNCIO

Você já notou que hoje em dia dá para passar o cartão de um cliente no celular? Isso pode facilitar muito a sua vida de vendedor e empresário, né. Só que quais são esses aplicativos que permitem passar o cartão no celular? A gente encontrou vários!

E a gente vai citar esses apps para smartphones abaixo. Só que antes disso, vamos considerar as principais vantagens de baixar os aplicativos para fazer isso. Afinal de contas, não adianta fazer o download se eles não forem bons para você.

ANÚNCIO

Saiba quais os aplicativos que permitem passar o cartão no celular

Como funciona passar o cartão no celular

Atualmente, muitos autônomos e lojistas tem evitado aceitar o pagamento em cartão de crédito devido as altas taxas que são cobradas. Aí, para solucionar essa questão, alguns leitores de tarjas magnéticas portáteis surgiram no mercado.

Assim sendo, é exatamente essa a ideia de passar o cartão no celular. Porque esses leitores podem ser conectados a smartphones com sistemas Android ou iOS e aí facilita muito a vida de quem está vendendo um serviço ou produto.

ANÚNCIO

E o melhor de tudo é que além dos leitores, alguns apps também permitem esse serviço sem que seja necessário o uso de máquinas ou dispositivos. O que se torna ainda mais vantajoso para aceitar o pagamento com cartão.

Os aplicativos que aceitam o cartão

A seguir, a gente listou aqueles aplicativos que estão sendo mais usados para esse fim: de passar o cartão no celular. Aliás, essa é uma atividade muito praticada por quem vende produtos por catalogo, por exemplo, entre outros empresários.

1 – PagSeguro

O PagSeguro tem um aparelho que se conecta à entrada de fones de ouvido do celular, que pode ser Android ou iOS.

Aí, o empreendedor só precisa baixar o aplicativo e fazer a instalação dele, que é gratuita. Depois, é só ligar na internet e começar a aceitar o pagamento com cartão.

Outra opção é baixar o PagSeguro Vendas. Ele já foi baixado mais de 1 milhão de vezes aqui no Brasil. E isso porque tem os seus diferenciais.

Saiba tudo sobre a Minizinha da PagSeguro – valores e benefícios

Ele permite, por exemplo, que os clientes façam pagamentos por meio de links, através do número do cartão de crédito ou com as máquinas integradas, como citado acima.

Nesses casos, os comprovantes de pagamento são enviados por e-mail ou por SMS, através do número do celular. E as vendas são registradas automaticamente no app gratuito.

2 – PagCom

Saiba quais os aplicativos que permitem passar o cartão no celular

Outro dos aplicativos que está entre os mais falados, baixados e usados é o PagCom. Ele é recente, mas já tem caído no gosto das pessoas. E funciona através de um pequeno leitor de tarjas magnéticas, que permite o pagamento com o cartão de crédito.

E ainda tem várias funcionalidades que acaba ajudando muito. Por exemplo, dá para mandar o comprovante por e-mail e dá para registrar a assinatura do cliente na tela do aparelho. A plataforma é acessível no iOS e no Android, também.

Ele também tem um aparelho leitor que aceita a função de débito, só que ele tem um custo maior. Ambos, para crédito e débito, devem ser usados junto com o aparelho da empresa e os valores são negociados com cada cliente, por isso, a PagCom não informa uma tabela de preços.

3 – Payleven

O Payleven também permite passar cartão no celular sem que se tenha um leitor de cartões no seu celular. Isso porque as transações são feitas e monitoradas diretamente pelo app sendo que o recibo de venda é enviado por SMS ou e-mail.

O valor da venda cai na conta corrente cadastrada pelo lojista. A diferença desse app para os outros é que para ele funcionar é preciso ter uma das máquinas da empresa, que pode ser paga em até 12 vezes. Depois, não há cobrança de aluguel, nem de adesão, nem de mensalidade.

4 – Unipay

Mais um da lista é o Unipay, que é um aplicativo de celular que tem como único diferencial o fato de estar disponível também para o Windows Phone, além do iOS e do Android. Ele permite o pagamento pelo celular e sem o leitor.

No entanto, para finalizar a compra é preciso digitar o número do cartão de crédito do cliente e estar conectado à internet.

5 – PagPop

O PagPop tem as mesmas características do UniPay, sendo que o único diferencial é o fato de que além do smartphone, essa empresa também permite o uso da ferramenta através de uma ligação telefônica ou até mesmo do navegador do computador.

Bônus – PayPal

Como é uma novidade e um processo bem diferente de tudo que falamos aqui, preferimos criar esse tópico bônus para falar do PayPal. Junto com a Vivo, ele fez uma parceria que passou a permitir uma forma de pagamento por celular sem o uso de apps ou equipamentos, como os leitores de tarjas.

Assim sendo, independentemente de ter um sistema iOS ou Android, o lojista poderá usar a opção através de um código USSD/SMS para aceitar o pagamento com o cartão.

ANÚNCIO