Pare de Choramigar e Preste Atenção nas Dicas!

ANÚNCIO

 

ANÚNCIO

Olá pessoal!

Está todo mundo pirando o cabeção com a quantidade de informações que nós vimos essa semana e agora já começa a ambição falar mais forte.

“Trovó, passa os macetes para eu conseguir um milhão, passa as dicas para chegar a um milhão.”
Só se eu for no milharal pegar um milho para você.

ANÚNCIO

Pensa o seguinte… Para você chegar no seu primeiro milhão é uma corrida de 100 metros. Nesse momento aqui você está aprendendo a engatinhar, você é um bebê chorão e o máximo que você faz agora é borrar a fralda.

Passo a passo. Primeiro aprenda a parar de choramingar. Comece a engatinhar, comece a andar, gradualmente, até daqui a pouquinho, já participou de uma olimpíada e alcançou o seu Primeiro Milhão.

O que nos vimos esta semana?
A Fórmula da Riqueza e a Fórmula da Pobreza, matematicamente muito parecidas.

Qual é a diferença, para você enriquecer?
O dinheiro que você ganha deve ser maior que o dinheiro que você gasta e essa sobra, você ganha juros.

A Fórmula da Pobreza é o dinheiro que você gasta é maior que o dinheiro que você ganha e o que falta de dinheiro, você pede emprestado e paga juros.

Na Fórmula da Riqueza você recebe juros e na Fórmula da Pobreza você paga juros.

Nós vimos também como fazer para sair da dívida. Mais de 50 milhões de brasileiros hoje, estão com dívidas altas. Primeira coisa para resolver, baixa a bola, parar de ostentar, ser humilde e seguir a Regra dos 70% 20% 10%.

70% do seu salário você irá utilizar para gastos gerais, 20% para quitar as dívidas e 10% você vai investir em você. Sim, você vai investir mesmo estando com dívida. Se ainda tiver dúvidas volta no vídeo da Regra 70% 20% 10%.

Provei para vocês, que não é preciso ganhar muito para entrar na Fórmula da Riqueza. Lembra do exemplo Zezinho, do Pedrinho, do Joãozinho?

A pessoa que ganhava menos é que tinha maior renda acumulada no ano.

Para de dar essa desculpa, de ficar achando que quem ganha muito consegue guardar mais, não é esse o seu problema.

Nós vimos a Regra Diamante. É quando você saiu da dívida e a partir daqui você pode começar a se dar o luxo de sair aos finais de semana, ir ao cinema, começar a gastar mais. Você poderá gastar até 90% de tudo que você ganha. Desde que os 10% você invista e não feche o mês no vermelho.

A partir da da Fórmula da Riqueza você já parou de pagar juros.

Literalmente, demos um pé na bunda dá Poupança. Eu já provei que vocês estão perdendo para inflação, que estão perdendo poder aquisitivo, que vocês não recebem juros e estão alimentando o sistema.

O mais importante foi o último vídeo em você saiu da Fórmula da Pobreza, pois pegava dinheiro emprestado do banco, e chegou até a Fórmula da Riqueza, quando você empresta dinheiro para o banco mesmo tendo capital super baixo.

No próximo vídeo, vou dar um exemplo detalhado de como você faz isso. Como você empresta dinheiro para o banco, recebe juros, mesmo tendo um capital baixo.

Curta este conteúdo, compartilhe, deixe o seu comentário e se inscreva no nosso curso gratuito Como Investir com Risco Zero.

Um abraço!

ANÚNCIO