Os 3 melhores setores para investir na Bolsa de Valores em 2017

ANÚNCIO

O mês de janeiro é marcado por ser um mês de mudanças. Academia e água de coco são os principais produtos que mais vendem nessa época do ano, uma derivante da vontade humana de querer esculpir o próprio corpo. “Esse ano eu vou emagrecer” ou “2017 será o meu ano: vou definir os meus músculos”. Quem nunca ousou dizer isso?

Mas não só de mudanças na saúde vive o ser humano! No setor financeiro acontecem previsões parecidas. “Em 2017 vou ganhar muito dinheiro” ou “Nesse ano vou conseguir juntar um dinheiro extra”. E então, quem nunca desejou tais sortes?

ANÚNCIO

As 6 melhores dicas para ter mais dinheiro em 2017

Esses são alguns dos votos de muitos brasileiros! E, como nosso assunto aqui é o dinheiro, vamos focar em algumas dicas para você ganhar mesmo muito dinheiro na Bolsa de Valores. Para tal, vamos citar os 3 melhores setores para investimentos na Renda Variável, além de falarmos um pouco sobre outras alternativas para você fazer o seu dinheiro render mais.

Antes de dar a dica, vamos apresentar a explicação… Por que esses são os setores mais promissores da bolsa? A explicação está em 4 eventos importantíssimos que vão acontecer durante o ano. Vamos detalhar cada um deles.

1 – FED

O Federal Reservers é um dos órgãos mais importantes dos Estados Unidos. E eles fazem reuniões acompanhando de perto o mercado e tudo indica que 2017 terá uma tendência contínua. Com a definição dos juros americanos em dezembro passado, aumentou a expectativa de novas mudanças.

ANÚNCIO

2 – Donald Trump

Ah, já falamos muito aqui desse fenômeno que está acontecendo no mundo e que está movimentado todo o mercado do dinheiro, né? Mas nunca é demais reforçar. Aliás, uma das consequências da eleição norte-americana pode ser medidas que afetam os países emergentes, tal como o Brasil.

Relembre essa notícia que deu o que falar: “O Índice Bovespa encerrou o mês com queda de 4,65%, resultante direta da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, que pegou o mercado – e o mundo – de surpresa. Essa é a primeira queda desde maio, que chegou ao patamar de 58 mil pontos, frente à máxima de 65 mil pontos. Com as perdas, o novembro marcou o pior mês desde 2000″. Leia na Íntegra!

3 – Instabilidade no Brasil

A política brasileira deve continuar instável nesse ano. A continuidade da operação Lava-Jato, por exemplo, é um desses fatores que devem afetar o cenário público. Há potencial para que movimentos populares se intensifiquem nos próximos meses.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

4 – Incertezas na Europa

O fortalecimento de governos nacionalistas está retomando uma Europa de Estados Nacionais, na qual os blocos econômicos ficarão enfraquecidos. Definições importantes como a do Brexit tem potencial para alavancar isso tudo ainda mais em 2017.

Com a queda dos juros básicos, como investir o meu dinheiro“?

Afinal de contas, um investidor preparado deve saber o que pode acontecer no Brasil e no Mundo durante o ano para se prevenir e saber aonde apostar. Direta ou indiretamente, isso faz toda a diferença para os investimentos e para o rumo que eles deverão tomar.

Vamos, agora, aos detalhes dos melhores investimentos para 2017. E começaremos já pela Renda Variável, acompanhe!

Renda Variável

A Bolsa de Valores tem bons negócios todos os dias, para os diferentes tipos de investidor. Para responder à expectativa dos leitores investidores, sabemos que o Índice Bovespa avançou 30% no último ano. Mas, e para 2017, quais os melhores setores para investir?

1 – Bancos

Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3) devem apresentar boas tendências, oferecendo bons retornos.

2 – Consumo

Lojas Renner (LREN3), Hering (HGTX3), Lojas Americanas (LAME4) e Ambev (ABEV3) devem puxar o reaquecimento econômico do país.

Veja as companhias que mais pagaram dividendos em 2016

3 – Estatais

Eletrobrás (ELET6) e Petrobrás (PETR4) chamam a atenção dos investidores e fazem parte do portfólio de investimentos para 2017.

Renda Fixa

Como já falamos aqui, muitos investidores apostam na Renda Fixa para 2017. Fator que é ainda mais exaltado quando surgem boatos de uma migração de investidores da poupança para esse tipo de investimento mais rentável. Então, quais as melhores Rendas Fixas para 2017?

1 – Tesouro Direto

O Tesouro Direto ultrapassou 1 milhão de investidores e para este ano tudo indica a continuação do sucesso. Dentro dele, os títulos prefixados tiveram grandes demandas dos investidores nos últimos meses. Resultado: o ano de 2017 deve continuar forte.

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

2 – CDB

Também está no radar dos investidores. É acessível e seguro, além de ter mais rentabilidade que a poupança.

3 – LCI e LCA

Eles são muito visados porque serem isentos de Imposto de Renda. Neste ano, esse investimento pode ganhar ainda mais visibilidade porque o reaquecimento da economia tende a impulsionar os setores vinculados à ele, tais como imóveis e agroindústria.

Veja o vídeo abaixo sobre Renda Fixa e entenda tudo sobre isso:

Com informações do Administradores.com

ANÚNCIO