Os 10 maiores investidores do mercado financeiro no mundo

ANÚNCIO

O mercado financeiro é surpreendente e ao mesmo tempo muito amplo com possibilidades de tornar um investidor rico ou mais rico, caso já tenha feito sua fortuna e o mais interessante é que todos podem aumentar seu capital e conquistar o seu espaço no ranking dos que foram bem recompensados obtendo rendimentos superiores ao esperado.

Para que isso aconteça é preciso saber ousar, traçar metas se dedicar constantemente até conseguir alcançar os resultados, porém antes de se lançar no mercado de investimentos é preciso ter atenção ao planejamento que é o primeiro passo para tudo o que for fazer. Sem planejamento, até os que ganham muito estão sujeitos a ter prejuízos incalculáveis que põem em risco tudo o que conquistou.

ANÚNCIO

O mercado de ações é um dos mais antigos e conhecidos no setor financeiro, mas requer um pouco de paciência e dedicação para conhecer as análises, estatísticas e projeções realizadas pelos analistas especialistas em ações. Não basta sair comprando os papéis que estão no topo sem antes se informar melhor sobre o histórico da empresa e o comportamento na Bolsa no mínimo nos últimos 12 meses.

mercado-financeiro

Dicas de investimento das personalidades mais influentes do mercado financeiro

Peter Lynch – Consultor na Fidelity Investments

“Ações “quentes” podem subir rapidamente (…), mas uma vez que não há nada além de esperança e ar sustentando-as lá em cima, elas caem com a mesma velocidade.”

ANÚNCIO

(Trecho do livro: One up on Wall Street: how to use what you already know to make money in the market).

Edward Lampert – Presidente da Sears

“Antecipar-se é o segredo para investir e fazer negócios. Você não pode esperar uma oportunidade se tornar óbvia para o mercado para então investir nela.”

(Entrevista na revista Fortune).

Warren Buffett – Presidente da financeira Berkshire Hathaway

“Não é preciso fazer coisas extraordinárias para obter resultados extraordinários. Para realmente enriquecer, você não precisa tentar ficar rico da noite para o dia”.

Do livro The Tao of Warren Buffett: Warren Buffett’s words of wisdom, de Mary Buffett e David Clark.

Jack Bogle – Fundador do Vanguard Group

“Marche no seu próprio ritmo, busque o ideal, concentre-se no objetivo que têm às mãos. (…) Se você tiver um grande palpite, faça-o”.

(Entrevista ao The Philly Inquirer).

Carl Icahn – Dono da Icahn Partners e de cassino em Las Vegas

“Eu ganho todos esses bilhões de dólares porque existem muitas empresas com problemas que podem ser facilmente resolvidos”.

(Entrevista à coluna “Money Talks”, de Steven Bertoni, na revista Forbes)

T.Boone Pickens – Presidente da BP Capital Management

“Aprenda a analisar bem os riscos dos ativos e expectativa de ganhos, porque nada substitui uma boa investigação”.

“Mire os objetivos, não o tamanho da empresa. Você não consegue medir a capacidade de um lugar pelo seu tamanho, a não ser um estádio de futebol”.

(Citação publicada seu site oficial).

Kirk Kerkorian – Dono da Tracinda e MGM Mirage

“Sempre deixe portas abertas. É tolerável perder quase tudo o que você tem, contanto que consiga novamente arrecadar dinheiro para outro projeto”.

(Las Vegas Review-Journal).

Bill Miller – Presidente da Legg Mason Capital Management

“Nos mercados, todos tendem a perceber as mesmas coisas, ler os mesmos jornais e consultar as mesmas fontes de informação. A única maneira de chegar a uma solução diferente é organizar dados de outra forma ou analisar fatos que não são geralmente analisados.”

(Trecho publicado no site oficial de sua empresa).

George Soros – Presidente da Soros Fund Management e do Open Society Institute

“O que importa não é se você está certo ou errado, mas sim quanto dinheiro você ganha quando está certo e quanto você perde quando está errado”. (Trecho do livro Soros: the world’s most influential investor, de Robert Slater (editora McGraw Hill, 2009).

Jim Rogers – Criador do Quantum Fund, com George Soros

“Não comece a investir antes de poder afirmar com toda a certeza que você conhece mais a fundo essa empresa que 98% dos analistas de Wall Street. Acredite em mim, isso pode ser feito. Mas só com um esforço adicional.”

(Do livro A gift to my children: a father’s lessons for life and investing, de Jim Rogers).

Tubarões do mercado financeiro

As sugestões que cada um desses grandes investidores apresentou é muito interessante, pois eles conhecem muito bem o mercado, tanto que ocupam a lista como os maiores investidores do mundo.

ANÚNCIO