Descubra um aplicativo que serve como organizador de casamento. Um não, 7 apps

Quem é que, na hora de pensar no “Grande Dia” nunca quis ter um organizador de casamento na palma da mão? Isso ajudaria muito, não é verdade? Então, saiba que a gente tem aqui 7 boas ideias de aplicativos que cumprem muito bem esse papel, da organização.

Assim, o mais legal é notar que cada um deles tem o seu próprio diferencial. Tem aquele que é completo. Tem o mais leve para o seu celular. Também tem outro que é fácil de usar. Inclusive, quase todos vêm com contagem regressiva. Continue lendo e conheça mais desses programas.

1 – Tô Casando

Sem dúvidas, essa é uma das principais opções disponíveis no Google Play para quem busca um organizador de casamento. Aliás, ele foi criado justamente para facilitar toda a preparação desse momento que é tão especial para os noivos. Inclusive, ele funciona offline também.

Entre os diferenciais do programa, a gente pode mencionar aqui: dá para pôr a foto do casal e criar uma espécie de contagem regressiva para o grande dia. também dá para cadastrar convidados, criar as tarefas do dia, realizar o controle dos gastos.

E você sempre ficará sabendo sobre as datas futuras de comemorações, as chamadas bodas. Atualmente, o app tem uma ótima nota de indicação na plataforma do Google, que é de 3,3 estrelas. Aliás, os últimos comentários são todos positivos.

2 – iCasei

A gente poderia ter no primeiro tópico dessa matéria o iCasei porque ele é um dos mais famosos do país. Inclusive, tudo começou com um site de casamentos. Atualmente, pelo aplicativo de celular, ele permite muito mais funções.

Por exemplo, dá para colocar fotos, mensagens, interagir. A interação entre os noivos e os convidados é um dos diferenciais. Sendo que poucos apps possuem essa opção para convidados, que podem compartilhar fotos, confirmar presença e até compra presentes.

Já os noivos podem fazer praticamente tudo por ali. Por exemplo, criar a linha do tempo, convidar pessoais, compartilhar histórias, configurar a lista de presentes, criar álbuns, saber quem confirmou presença, aprovar mensagens, etc. O app tem nota de 4,6 estrelas.

3 – Casamento Perfeito

Agora a gente tem aqui um app que tem ganhado muita notoriedade nos últimos meses, após conseguir o apoio do site Elo7. Logo, é outra ideia de organizador de casamento, já que tem funções que auxiliam nisso. Ele é da Wedy, sendo online e gratuito.

Entre as ferramentas que dá para usar sem pagar nada, a gente pode falar da lista de convidados digital, da confirmação de presença pelo app, da lista de casamento em dinheiro, do planejamento financeiro, de tarefas e até a busca por fornecedores.

Também tem agenda da noiva e do noivo, controle de eventos e um mural de publicações. Inclusive, esse também está entre os programas mais recomendados do Google Play, com 4,5 estrelas e ótimos comentários.

4 – Casamento Perfeito

Você pode até achar que nós erramos o nome, mas não. Realmente, tem dois aplicativos com o mesmo nome no Google Play Story. Só que a diferença é que esse aqui é desenvolvido pela Zankyou. De todo modo, também é útil como organizador de casamento online.

Assim, permite ferramentas que podem ser acessadas pelo celular, como o guia de fornecedores, a revista online, o site. E ainda tem uma lista de casamentos, com acompanhamento personalizado e atualizado.

A nota também é alta, de 4,3 estrelas. Porém, há de se observar que entre os últimos comentários tem muitos que estão reclamando de alguns serviços ou acesso. Inclusive, o motivo, segundo as pessoas, é devido a nova atualização.

5 – Weddi

Mais um dos apps bem pontuados para os noivos é o Weddi. Como a maioria dos programas acima, ele tem o foco de ajudar os interessados em organizar a festa, o casamento, a tarefa. Inclusive, na parte financeira, sendo que diz que “você não esquecerá um único pagamento”.

Para isso, um dos diferenciais é sobre a categorização, que envia notificações que ajudam nesse planejamento do casamento. Pelo aplicativo, você vai poder criar checklists, orçamentos, listas e até mesmo fazer uma contagem regressiva para o grande dia.

Também é um dos apps mais leves do Google Play, sendo que exige um Android 5.0 ou superior. No entanto, ele é um dos menos baixados até aqui, com pouco mais de 1 mil downloads feitos.

organizador de casamento

6 – The Big Day

E se tratando de “O Grande Dia”, a gente tem um programa com esse nome mesmo. Diferente do último citado, ele já foi baixado mais vezes, sendo mais de 100 mil. Inclusive, todos os últimos comentários são positivos, com notas entre 4 e 5 estrelas.

Um dos pontos fortes é que para usar você não precisa de muito. Veja esse passo a passo: você tem que digitar a data planejada e o nome. Então, já começa a contagem regressiva. Depois, escolhe cores, fontes, imagens. E por fim dá para reunir todas as tarefas no app.

Por isso, também funciona como um organizador de casamento, já que tem categorias integradas, acompanhamento das tarefas, orçamentos, localizações, decorações e muito mais.

7 – Wedbox

A última opção que temos aqui é o app da Wedbox. Esse programa já é bastante conhecido entre os brasileiros. Porém, agora tem uma versão que é focada no dia do casamento. Logo, tem sugestões de tarefas e permite uma personalização das categorias.

Você também vai gostar de ler essa matéria: O passo a passo mais verdadeiro sobre como organizar um casamento com pouco dinheiro

Também tem a função de notificação. Além do mais, é totalmente interativo. Entre os diferenciais, nós temos a lista de casamento, o orçamento da festa, os colaboradores ou parceiros, os detalhes, etc.

Porém, se há um defeito desse programa é que ele ainda não está disponível no idioma português.