Onde Investir na BM&FBovespa? Listamos 15 papéis recomendados para essa semana

ANÚNCIO

Na tarde de ontem (28), o rali das commodities¹ e os bancos puxaram o apetite dos investidores por ativos de risco. O Índice encerrou a sessão com alta de 2,11% a 62.855 pontos, sendo que apenas 7 das 58 ações que compõe o benchmark² da bolsa tiveram queda.

Os resultados já começaram a surgir logo depois dos eventos políticos anunciados para essa semana e que devem movimentar a bolsa. Inclusive, fizemos uma matéria específica citando os 6 principais eventos, leia.

ANÚNCIO

Entre as ações que estão recomendadas, está a da Raia Drogasil, que, em 3 anos, subiu 350%. A companhia ainda tem objetivo de crescer mais e entre as metas está atingir a abertura de 200 lojas até 2017. Fizemos, também, uma matéria específica sobre ela, leia aqui.

E, entre os destaques estão também as companhias da área da educação e os bancos. Veja, em detalhes!

Recomendação da Santander

ANÚNCIO

1 – Kroton (KROT3)

A Santander Corretora recomendou ontem (28) o papel da Kroton. Em relatório, a instituição estima um preço-alvo de 18 reais para os papéis, o que totaliza uma valorização de 18,42% em relação ao fechamento do dia 22 de novembro.

“A Kroton realizou uma reunião com analistas do sell-side e apresentou informações internas que devem ajudar a esclarecer as controvérsias à respeito da diferença entre as mensalidades médias para o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e os alunos regulares”, disse a Santander.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

A Kroton é considerada a maior empresa de educação superior nacional, com uma plataforma integrada de educação básica, em um modelo de negócios padronizado, replicável e escalável.

A Santander também recomentou outra companhia, a Multiplan (MULT3). Relembre a notícia.

Carteira da XP Investimentos

2 – Itaú Unibanco (ITUB4)

3 – Ecorodovias (ECOR3)

4 – BB Seguridade (BBSE3)

5 – Gerdau (GGBR4)

6 – Banco do Brasil (BBAS3)

7 – Eletrobras (ELET6)

8 – Petrobras (PETR4)

Leia outras notícias acerca das ações da Petrobras:

As companhias listadas acima – dos número 2 ao 8 – fazem parte da carteira da XP Investimentos, uma das maiores instituições do país e foi recomendada para essa semana, que vai até sexta-feira (2).

A escolha dos analistas reduz a participação da Eletrobras e aumenta a exposição do Itaú. Segundo a instituição, o motivo seria o risco relativo ao cenário político e ao leilão da Celg-D. “Caso a venda ocorra a termos menos favoráveis que o esperado, a ação deve sofrer”.

Na semana passada a carteira da XP valorizou 0,3%, inferior ao desempenho do Ibovespa, que foi de 0,9% no mesmo período.

Ações conforme divulgação do Ibovespa

Antes de ler as empresas listadas, conforme os resultados de ontem (28) da Bovespa, entenda como funcional o mercado de compra e venda de ações. Você sabia, por exemplo, que esse mercado de investimentos funciona muito bem diante à crise? Leia – Aprenda como Comprar Ações na Bolsa em 3 passos – e entenda tudo.

9 – Rumo (RUMO3)

As ações da Rumo dispararam até 6,96% ontem (28), isso após o presidente Michel Temer editar a medida provisória para a prorrogação e relicitação de parceria em rodovias, ferrovias e aeroportos.

“Em suma, a notícia é positiva para a Rumo, porém, não veio positiva para as concessionárias de rodovias, caso da ECOR e da CCR”, disse analistas das XP.

Solidez Corretora é suspensa da Bolsa de Valores. Leia essa notícia e saiba o que fazer!

10 – MMX Mineração (MMXM3)

As ações da MMX tiveram um pregão instável, após a empresa avisar que entrou com pedido de recuperação judicial da companhia em caráter de urgência, citando a conjuntura adversa do país e o declínio dos preços do minério de ferro.

Na mínima do dia, os papéis chegaram a cair 7,35% e na máxima, subiram até 15,44%.

11 – Eletrobras (ELET3 e ELET6)

As ações ONs da Eletrobras subiram mais do que as PNs na sessão. Entre os motivos, está a nova carteira do MSCI Emergentes. Para o analista Fabio Figueiredo, a ação deu entrada de compra nos 25 reais, com alvo para a operação nos 27 reais, o que significa um potencial de alta de 8%.

12 – Raia Drogasil (RADL3)

Os analistas continuam com recomendação “outperform” e preço-alvo de 80 reais por ação. Falamos mais especificamente dessa companhia que cresceu mais de 350%. Leia.

13 – Locamerica (LCAM3)

As ações da small cap Locamerica subiram forte na Bolsa de Valores e atingiram a máxima do dia com valorização de 9,49% a 6 reais.

Saiba como Escolher a Melhor Corretora:

14 – Vale (VALE3 e VALE5)

As ações da Vale ganharam força com o desempenho dos preços do minério de ferro. A commodity cotada no porto de Qingdao, na China, subiu 1,53%, a US$ 80,83 a tonelada.

Acompanhando essa alta, as ações de outras companhias também valorizaram, são elas: Bradespar (BRAP4), Gerdau (GGBR4), Usiminas (USIM5) e CSN (CSNA3).

15 – Educacionais

Ações das companhias educacionais subiram fortemente na sessão da segunda-feira (28), tais como Kroton (KROT3) – já citado acima, Estácio (ESTC3), Anima (ANIM3) e Ser Educacional (SEER3). “Nosso compromisso com relação ao FIES é que a gente possa ter um FIES turbinado e que seja sustentável no médio e longo prazo”, disse Mendonça Filho, Ministro da Educação.

Leia Também: A Santander Corretora recomentou, no final de outubro, os melhores papéis para fazer investimento no setor de educação. Veja!

Notas de Definição

¹ Commodities:  é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária na bolsa de valores, para se referir a produtos de qualidade e características uniformes, que não são diferenciados de acordo com quem os produziu ou de sua origem, sendo seu preço uniformemente determinado pela oferta e procura internacional.

² Benchmark: consiste no processo de busca das melhores práticas numa determinada indústria e que conduzem ao desempenho superior.

Faça o seu cadastro no banner abaixo e conheça tudo sobre o mercado financeiro, minimizando seus riscos à zero! É gratuito e online!

Da Redação

ANÚNCIO