Descubra onde fazer cursos rápidos para melhorar o currículo

ANÚNCIO

Você não sabe onde fazer cursos rápidos? Aliás, você já parou para pensar sobre fazer esses cursos para turbinar o seu currículo e ter mais chance de encontrar um novo emprego? Sim, essa forma de aumentar o conhecimento é indicada para você.

E olha que nem sempre é preciso pagar caro pelos cursos, viu. Existem instituições educacionais, inclusive, que oferecem descontos, bolsas de estudos e até mesmo possibilidades incríveis de fazer o pagamento.

ANÚNCIO

Descubra onde fazer cursos rápidos para melhorar o currículo

Pensando em tudo isso e independente de qual seja a sua situação atual, saiba que existem alguns cursos rápidos que podem agregar muito valor a você, ao seu currículo e ao seu conhecimento. A gente listou as opções. E de quebra vamos mostrar onde estão disponíveis.

1 – EXPRESSÃO

A primeira opção de curso rápido que trouxemos aqui é o de expressão. Na prática, o nome é bem mais extenso e você vai achar como “Expressão Verbal, Desinibição e Oratória”. A ideia dele é deixar o aluno mais bem preparado para falar em público e com pessoas.

ANÚNCIO

Assim sendo, esse curso faz dinâmicas individuais e em grupo em busca do melhoramento da expressão e da comunicação do aluno. Isso porque essas atividades são vistas como essenciais hoje em dia e não apenas para vendedores, mas para todo mundo, inclusive, em cargos de liderança.

E se você vai dizer que não tem dinheiro ou que não sabe onde tem esse curso, a gente te ajuda. O Senac, por exemplo, oferece uma opção. O curso é para quem tem acima dos 16 anos. Ele tem carga horária de apenas 24 horas e dá direito ao certificado. Para saber mais, entre em contato com a instituição no 0800-883-2000.

O Letterino Santoro também dá o curso. Essa é uma empresa especializada em cursos de comunicação. Você pode saber mais no (11) 2068-5641.

2 – OFFICE

Para quem não sabe onde fazer cursos rápidos, aliás, não sabe quais cursos fazer, a gente tem uma nova opção aqui: o bom e velho Pacote Office. Essa é uma opção praticamente indispensável para quem ainda não conhece tudo sobre o Office.

O curso ensina as pessoas a operarem com o pacote de programas do Windows. Aqui, a gente tem o Word, o Excel, o Power Point, entre outros. E isso vai permitir a pessoa usar os programas em computadores seja no escritório, nas vendas, no estoque, etc.

Isso porque atualmente todas as empresas usam tais programas para aumentar a produtividade. Assim sendo, dá para formatar documentos, apresentar trabalhos ou reuniões e até mesmo fazer cálculos diretos e com fórmulas prontas.

O Senac também tem esse curso, que dura 75 horas. O telefone você já sabe é o 0800-883-2000. Outra opção é através do Educamundo. E nesse caso o curso é maior, de 280 horas. Existem várias unidades no país. Para saber mais, ligue no (11) 4063-1559.

Confira 5 dicas de internet para quem vai fazer cursos online

3 – SEGURANÇA DO TRABALHO

Agora, vamos falar de outro curso, que também está em alta, viu. O curso de segurança do trabalho não é apenas para quem trabalha com funções que tenham riscos. Até quem fica o dia todo sentado na cadeira do escritório pode fazer.

Isso porque existem situações imprevisíveis em todos os lugares e quanto mais se sabe sobre como evitar ou como atuar, melhor será. Isso, inclusive, melhora a qualidade de vida das pessoas e dos trabalhadores locais.

E você quer saber onde fazer cursos rápidos como esse, não é mesmo? Bom, o Senai tem uma opção. O curso dura 1 ano e 6 meses e está disponível em várias regiões do país. O contato direto para falar lá é o 0800-648-0088.

E o Iped também oferece o curso. Mas, aí variam os planos, valores, tempo. Lembrando que o IPed é focado em cursos online, que podem ser feitos de qualquer lugar do Brasil, através da conexão com a internet. Para saber mais, acesse.

4 – EMPREENDEDORISMO

Para terminar a nossa lista de dicas, temos aqui a ideia do curso de empreendedorismo. E mesmo que você nunca tenha pensando nisso, saiba que é uma boa começar a pensar fora da caixa, viu. Você pode ser dono do próprio negócio ou simplesmente ter uma ideia diferente para fazer a gestão da sua vida. E tudo isso se aprende nesse curso.

Existem ótimos cursos sobre empreendedorismo no Brasil. E se você quer saber onde fazer cursos rápidos de empreendedorismo, saiba que o Iped é uma referência. Além dele, o Senac também disponibiliza o curso em várias unidades, a maioria em São Paulo.

Você já tem os contatos dessas duas instituições. Então, agora é só escolher o melhor curso rápido para você fazer e melhorar o seu currículo.

Descubra onde fazer cursos rápidos para melhorar o currículo

Os cursos rápidos

Agora sim, para fechar o conteúdo, considere que a nossa ideia de listar alguns cursos rápidos é para que você tenha consideração que existem modelos de estudo que são simples, rápidos e gratuitos, em muitos casos. Logo, você pode melhorar o seu currículo quando quiser.

Note, no entanto, que a ideia é focada no mercado de trabalho, mas esses cursos também são ótimas formas de ter mais conhecimento em toda área da vida. Isso te ajuda a manter-se em movimento do ponto de vista intelectual.

Todo curso de capacitação vai te agregar valor de alguma forma. E isso pode ser usado no seu dia a dia de trabalho portanto no aumento de produtividade, na organização do tempo de trabalho e por aí vai. Além do mais, é um baita diferencial para conseguir uma vaga de emprego.

ANÚNCIO