O que vender para ganhar dinheiro com alimentação? 13 ideias de negócios

ANÚNCIO

O setor de alimentação é um dos que menos sofre com a crise econômica – afinal, ninguém pode deixar de comer. Portanto, para os especialistas, esse nicho está sempre em alta e pode ser uma alternativa de produtos para vender para ganhar dinheiro extra.

O Sebrae afirma que na crise o setor cresceu 10%.

ANÚNCIO

O mercado de alimentação saudável, especificamente, deve crescer mais de 4,4% ao ano até 2021, conforme pesquisa da Euromonitor Internacional. Em 2016, o mercado brasileiro alcançou mais de 93 bilhões de reais em vendas no setor geral.

O mercado sem glúten, sem lactose e sem açúcar cresceu de 481 milhões em 2011 para mais de 1 bilhão de reais em 2016.

Nós listamos 13 opções que são oportunidades para este ano, confira!

ANÚNCIO

1 – Vender doces para ganhar dinheiro extra

Essa opção é uma das mais prováveis que você vai ver em toda a internet.

A lista de doces se estende por um campo enorme, iniciando pelos bons e velhos brigadeiros de festa e vão até os atuais cupcakes que servem para presentear parentes e amigos.

O segredo para ganhar dinheiro com a venda dos doces é produzir os próprios alimentos e apostar na exclusividade dos produtos – eles podem ser gourmets ou com embalagens especiais para as ocasiões.

Se você não sabe o que vender para ganhar dinheiro extra e sabe cozinhar, levante a hipótese dos bolos caseiros, dos bolos no pote, dos brownies, dos chocolates artesanais, dos doces finos, pão de mel, trufas, pirulitos de chocolate e por aí vai.

Leia também – Renda Extra – 3 Passos para Ganhar Dinheiro Rápido com Brigadeiros

A Cake Circle apostou nessa ideia e desde 2016 monta e entrega bolos pelo seu site. A loja física fatura mais de 10 mil reais por mês.

O que vender para ganhar dinheiro com alimentação? 13 ideias de negócios
Reprodução: Google

2 – Vender salgados para ganhar dinheiro extra

A ideia é muito parecida com a de cima, mas ao invés de pensarmos no açúcar, vamos direto ao sal. A lista também é grande: quibes, enroladinhos, empadas, pastéis, coxinhas, esfihas, entre outros.

O segredo é conseguir fechar contratos maiores para vender para ganhar dinheiro, com buffets de festas infantis ou em parceria com bares e restaurantes.

Aqui também podemos incluir os pães recheados, que podem ser usados e consumidos em coffee-breaks, escritórios, etc.

3 – Vender confeitaria saudável para ganhar dinheiro extra

Não sabe o que fazer para ganhar dinheiro e está pensando em inovar no setor da alimentação? Então, apresentamos-lhes: a confeitaria saudável.

É, uma novidade porque todo mundo acha que a confeitaria tem a ver apenas com açúcares, não é? Mas saiba que a tendência para 2018 e para os próximos anos é a de usar ingredientes saudáveis, que envolvem saúde e sabor.

Leia Mais – 30 tendências de negócios 2018 – como ganhar dinheiro agora?

Esses doces (nem tão doces assim) são feitos sem a adição de açúcar branco, sem farinha branca, sem glúten e são chamados de diets, vegetarianos, vivos (porque não vão ao forno). E aí, gostou ou não dessa novidade?

4 – Vender comida saudável para ganhar dinheiro extra

O mercado não é tão novo, mas continua em alta.

As pessoas estão buscando novas formas de se alimentarem, em busca de uma saúde perfeita. Por isso, estão incluindo nas suas alimentações os pratos mais saudáveis, como as saladas prontas, as refeições complementares ou as sobremesas a base de frutas secas.

Um exemplo é o Green Food, empresa criada em 2014 para vender para ganhar dinheiro com refeições saudáveis e saladas em potes de vidro no Rio de Janeiro.

5 – Vender comida vegetariana para ganhar dinheiro extra

A procura por comidas saudáveis é grande e a partir disso nasceu (e cresceu) um novo mercado, a dos vegetarianos.

Essas são pessoas que comem de forma balanceada e sempre preferem aqueles que têm na base a agricultura, como plantas, legumes, verduras e frutas.

Para esse nicho, existem pessoas que não tem tempo para cozinhar, então, é uma ótima forma de vender para ganhar dinheiro.

O melhor exemplo encontrado é a Pede Sabores, que fornece frutas, verduras e legumes que realiza o serviço de delivery através de kits que podem custar 70 reais e dá para a semana toda.

Outro nome é o Saladorama, que existe desde 2015 e oferece saladas a preços baixos no Rio de Janeiro.

O que vender para ganhar dinheiro com alimentação? 13 ideias de negócios
Reprodução: Google

6 – Vender marmitas saudáveis para ganhar dinheiro extra

Ainda dentro do ramo da alimentação saudável, podemos citar o das marmitas saudáveis.

Comer em restaurante é caro e fazer a comida em casa levar para o trabalho é trabalhoso demais, então, alimentos saudáveis e de alta qualidade, surgem as marmitas.

15 Dicas Rápidas para uma Alimentação Saudável e Econômica

Eis a oportunidade para quem não sabe o que fazer para ganhar dinheiro extra – porque se a pessoa conseguir fechar acordo com várias pessoas de uma mesma empresa pode ter trabalho todos os dias.

7 – Vender comidas congeladas para ganhar dinheiro extra

É outra ideia – e muito prática para os dias modernos levando em conta a falta de tempo das pessoas para preparar a própria comida.

Está sendo cada vez mais raro as pessoas produzirem a própria massa do macarrão, como acontecia antigamente. Mas, você pode fazer isso e vender para ganhar dinheiro com isso, fornecendo os produtos congelados para outras pessoas.

Se você conseguir vender para o consumidor final pode ganhar ainda mais, em outros casos, vender para bares ou restaurantes é uma boa saída também.

Uma ideia é a Light Chef, um e-commerce que vende comida congelada por delivery. A empresa oferece vários cardápios e faturou mais de 3 milhões de reais em 2016.

8 – Vender comida saudável para bebê

O setor dos bebês é muito especifico e tem enfrentando uma grande falta de produtos no mercado, desde a higiene pessoal deles até os alimentos saudáveis.

A maioria das papinhas, por exemplo, é feita com produtos industrializados que deixam de ser saudáveis. As mães se indignam com isso e aí abre um novo mercado para vender para ganhar dinheiro.

Leia Também:

9 – Vender comidas através das vending machines para ganhar dinheiro

A maioria dessas máquinas são importadas e os distribuidores costumam oferecer dois tipos de contratos: com fornecimento de insumos por consignação ou o abastecimento próprio.

Em se tratando de alimentos não perecíveis, as duas opções são financeiramente vantajosas.

O que pode pesar é a escolha da localidade para manter as máquinas abastecidas.

10 – Vender alimentos e bebidas funcionais para ganhar dinheiro

São muitos os alimentos que fazem parte da vida dos brasileiros que buscam formas de otimizar a alimentação, com os funcionais.

Eles são compostos por chás, ervas, grãos, frutos, sementes e colaboram para o bom funcionamento do corpo e é uma chance de vender para ganhar dinheiro.

A recomendação é fazer as receitas com base em indicações de especialistas da área, como educadores físicos e nutricionistas.

Vale a pena gastar dinheiro com um Plano de Saúde?

Aqui cabe ressaltar nomes como sucos funcionais e detox.

O que vender para ganhar dinheiro com alimentação? 13 ideias de negócios
Reprodução: Google

11 – Vender alimentos no domingo para ganhar dinheiro extra

Esse também é um mercado totalmente novo, por isso, uma ótima chance para ganhar dinheiro.

Aos finais de semana, especialmente aos domingos, muitos brasileiros optam pelos pratos prontos ao invés de prepararem o próprio almoço – é por isso que os frangos assados fazem tanto sucesso.

Então, dos Estados Unidos, veio uma ideia: de organizar almoços executivos e pratos a la carte para ganhar um dinheiro extra nesse dia especifico.

12 – Vender pizzas pré-assadas para ganhar dinheiro extra

Essas pizzas são mais baratas do que as tradicionais e podem ser transportadas e montadas na hora, o que agiliza o processo.

A pessoa tem o único trabalho de assar em casa. Atualmente, são microfranquias que tem feito sucesso e é uma boa opção.

Saiba como reaproveitar alimentos – 7 receitas!

13 – Vender cursos de culinária para ganhar dinheiro extra

Se você é bom na cozinha e tem didática para ensinar outras pessoas, pode usar a internet para ganhar um dinheiro extra com isso. Uma câmera e muita disciplina podem te tornar um exímio professor de culinária.

Esses cursos, vídeos, workshops podem ser vendidos de várias maneiras.

Da redação com informações do nucleoempreendedor

ANÚNCIO