O que podemos aprender com o filme “Karatê Kid”

ANÚNCIO

O Filme Karate Kid é um clássico de artes marciais dos anos 80. O enredo se passa pela história de um jovem lutador que deseja aprender caratê, e para tal, aceita os ensinamentos de um mestre. O sucesso foi grande e a comovente narração continua popular até hoje.

De tanto sucesso, o filme teve continuação, com as partes II, III e IV, mas que, infelizmente, não tiveram o mesmo êxito. Uma década depois, o filme teve outra continuação e mais 10 anos depois, houve uma regravação do 1º filme.

ANÚNCIO

Na Amazon, o filme, de 1984 e produzido pela Columbia Pictures, custa a partir de 4 dólares e tem uma nota de 7,2 pelo Imdb.

O que podemos aprender com o filme “Karatê Kid”
Reprodução: Google

O Site ManualDoHomemModerno fez uma lista com 5 lições que podem ser aprendidas no filme Karatê Kid e, consequentemente, podem também ser usadas no Mercado Financeiro. Então, na real, vejam o que podemos aprender com o Sr. Miyagi e Daniel San.

1 – Situações Adversas podem servir como Combustível para o seu Crescimento

Esse aprendizado aconteceu quando Daniel mudou de cidade contra a própria vontade e lá precisou se adaptar à uma vida totalmente diferente, um bairro financeiramente mais endinheirado, mesmo que ele a mãe não tinham o mesmo padrão de vida. Assim, ele recomeçou a vida, fez amizades e aprendeu a conviver com garotos que não fazem o mesmo tipo dele.

ANÚNCIO

Assim é a vida financeira, cheia de mudanças e adaptações. É preciso sempre ter coragem e confiança para saber que está se fazendo a melhor coisa que poderia ser feita. E mais importante que isso é recomeçar sempre que for necessário. Amadurecimento é a palavra-chave. Fora isso, sempre vão haver dificuldades que fogem do controle, mas, para além das desculpas, está a aceitação do recomeço.

Enfim, situações desconfortáveis são um componente fundamental para o seu crescimento.

As principais diferenças entre os Ricos e os Pobres e os 10 hábitos fundamentais para prosperar na vida

2 – Encontre um Bom Mentor e tenha humildade para aprender com ele

Após apanhar de alguns lutadores de outro grupo, Daniel é salvo pelo Sr. Miyagi. É então que o pequeno aprendiz nota que tem um mestre das artes marciais e passa a aproveitar todas as chances que tem para aprender mais com ele.

No Mercado Financeiro, se você tem não tem um tutor ou alguém que sabe muito sobre o mercado, provavelmente, vai bater a cara inúmeras vezes. Sempre é possível aprender com que já viveu o momento. Quer um exemplo? Robinson Trovó já faturou 1 milhão de reais na Bolsa de Valores e foi, inclusive, um dos únicos brasileiros a fazer isso antes dos 30 anos. Para mais saber, ele gravou uma série de vídeos online e gratuitos com várias dicas. Já viu?

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

3 – Enfrente seus medos

Quando passa a ser orientado pelo Sr. Myiagi, Daniel enfrenta toda a academia adversária. Quando o assunto é dinheiro, se você tiver algum problema e desistir, dificilmente se tornará um vencedor. A paz costuma vir depois de muitas guerras. E a confiança é necessária para superar as adversidades e continuar avançando em um patamar acima do anterior.

Dedicação é uma palavra-chave usada no filme, pelo tutor. Segundo ele, o comprometimento é o que gera bons resultados. É preciso dedicar-se à uma causa e acreditar nisso 100%. Se você não está comprometido, então, você estará mentindo para si mesmo.

4 – Persista e Fique Firme

Acontece durante os primeiros dias de treinamento de Daniel, na qual ele estranha toda metodologia usada e ensinada pelo tutor Miyagi. É neste momento que ele percebe que estava treinando o tempo todo, sem saber, e fica envergonhado de duvidar das melhores lições que poderia ter aprendido.

Quer Ficar Rico? Descobrimos o que os Milionários fazem em comum para ganhar dinheiro

Muitas pessoas, dentro do mercado financeiro, vão oferecer dicas milagrosas e mais rápidas do que aquelas que realmente funcionam. Então, sua saída é persistir no que é correto e no que vale, realmente, a pena. A maioria das pessoas vão optar pelo caminho mais fácil, que não exige esforço ou treinamento, porém, o mais perigoso e, possivelmente, sem volta, também.

Mas, no fim das contas, no mercado financeiro e em quase tudo na vida, o topo só é alcançado depois de muito trabalho duro.

5 – Tenha Ética

Esse ensinamento que podemos observar no final do filme também vale para o mercado financeiro. No enredo cinematográfico, Daniel é atingido, deslealmente, pelo adversário. Porém, com uma técnica do Sr Myiagi, ele volta e vence a luta.

No mercado do dinheiro, se você quer sucesso por um longo tempo, precisará ser ético e não jogar sujo. Sua credibilidade é construída com o tempo, mas pode ser perdida em questões de segundos. Fora isso, ser humilde e trocar conhecimento é o que os verdadeiros investidores fazem.

Curiosidades sobre o filme: “The Karate Kid” era o nome de um personagem da história em quadrinhos “Legião dos Super-Heróis”, da editora DC Comics. A companhia, que detia os direitos sobre o nome do personagem, concedeu uma permissão especial para a produtora do longa. Há um agradecimento para a DC Comics no final dos créditos.

O roteirista Robert Mark Kamen afirmou que batizou o Sr. Miyagi com esse nome em homenagem a Chōjun Miyagi, percursor do estilo de karatê Goju-ryu, que significa “estilo forte e suave”.

Leia Também:

O que podemos aprender com o filme “Até que a Sorte nos Separe”: Tino (Leandro Hassum) é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Leia Mais!

O que podemos aprender com o filme “Truque de Mestre”: Em julho de 2013 o filme “Truque de Mestre” fez sucesso. O filme trata da história de um grupo de ilusionistas que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, também rouba bancos em outros continentes. Quanto ao dinheiro, ele é distribuído na conta dos próprios espectadores. Leia Mais. 

Descubra quais foram os 8 Melhores Investimentos Financeiros da Última Década

Isso já não é muita novidade para ninguém, afinal, os títulos públicos do Tesouro Direto foram considerados os mais rentáveis da última década, conforme um levantamento do Instituto Assaf. Em um período que se inicia em 2007 e vai até final de dezembro passado, as aplicações no Tesouro IPCA+ tiveram rentabilidades brutas de 417,60%.

Logo em Seguida vieram as Rendas Fixas que são prefixadas pelo CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que teve rentabilidade de 182,57%. Você quer descobrir o que é, como funciona, quem pode investir, quais os valores mínimos necessários e quais as facilidades em investir em renda fixa? Então: Investir em Renda Fixa – O Guia Definitivo!

Depois, investimentos em Ouro, com 173,20%, que ganhou força com as crises mundiais. O ouro é um produto com elevada demanda, durável e uma excelente proteção contra a desvalorização da moeda e da inflação, por isso, muitos especialistas afirma que é uma oportunidade única de diversificar investimentos. Nunca pensou em Investir em Ouro? Leia!

Leia na Íntegra!!

Com informações do Manual do Homem Moderno

ANÚNCIO