O que montar em 2018? 5 características para ganhar dinheiro

Se você é do tipo de pessoa que está sempre atenta ao mercado, na busca pelas melhores tendências de negócios, mas ainda não sabe o que montar em 2018, então, é melhor ler este artigo agora mesmo.

É possível que apesar de toda vontade, você ainda esteja em déficit com alguma característica que é necessária para todo empreendedor. Nós listamos 5, continue lendo!

Antes disso, porém, selecionamos também alguns cuidados a serem tomados para não dar um tiro no próprio pé – isso pode ser decisivo para fazer o ano de 2018 ser o ano da sua virada financeira!

Aliás, você sabe o que deve e o que não deve fazer para prosperar como empreendedor? O ideal é começar com esta pergunta – antes mesmo de se perguntar o que abrir em 2018.

Por que quando uma pessoa decide empreender em um negócio próprio ela precisa considerar o fato de que nem todo o risco que assumi irá gerar recompensas!

Se por exemplo você decide abrir uma pizzaria e decide cobrar mais caro que a concorrência para compensar os riscos de estar em uma área que você não conhece a fundo, o mercado não te perdoará em boicotar o seu negócio.

Agora, se você tiver como proposta um conceito totalmente novo com seleção de ingredientes exclusivo, sistema de entregas inovador, entre outras vantagens que ainda não existe na concorrência, pode ser que o mercado aceite, sim!

E você vai conseguir vender o produto por um valor mais alto do que as outras lojas. As pessoas costumam aceitar fazer isso pela conveniência, pela inovação ou pela sofisticação que você oferecer.

Começar um negócio é estar disposto a adquirir os conhecimentos necessários para minimizar riscos e maximizar os lucros, além de levar em conta a rentabilidade do empreendimento!

Portanto, independente se você já sabe ou não o que abrir em 2018, é preciso considerar o que você vai zelar no seu trabalho e isso para que os ganhos sejam maiores do que aqueles que você teria investimento de menor risco!

É por isso que abrir um negócio é uma alternativa recomendada para investidores – mas apenas aqueles que tenham perfil empreendedor.

Para montar um negócio em 2018…

As informações disponíveis, os exemplos de casos de sucesso e os fracassos são amplamente acessíveis aos empreendedores.

O sucesso de uma empresa depende essencialmente da capacidade de líderes e liderados de aprender as informações adequadas.

Note, novamente, que não estamos falando exatamente o que abrir em 2018, mas sim sobre várias opções de tendências de mercado – o fato é como você vai estruturar isso.

Para iniciar um empreendimento não basta você simplesmente gostar da área de atuação ou ter alguma habilidade no que se propõe a fazer – apesar disso ser muitíssimo importante.

É importante observar que existem variáveis que precisam ser levadas em conta em relação à concorrência e às demandas do mercado.

Os negócios rentáveis em 2018 são aqueles feitos com base em cálculos, planilhas, reuniões com contadores, advogados… Se todo esse estudo não se mostra viável, os projetos devem ser descartados.

O problema é que na maioria das vezes a razão é colocada de lado, o negócio passa a ser pautado pela emoção.

Na hora de descobrir o que abrir em 2018, é preciso analisar sim os melhores negócios, as maiores tendências. Porém, é preciso que tudo isto esteja calculado em planilhas e também em um plano de negócios.

Os empreendedores ficam focados nas vendas, no reconhecimento, no lucro e passa a torcer pelo resultado positivo sem ter um planejamento estruturado para que o negócio prospere de forma sustentável.

Não faltam exemplos de como a emoção leva a empresa pelo buraco! São exemplos de gigantes do varejo que foram à falência por causa disso no auge do seu sucesso – e sumiram do mapa.

É a máxima disso é que: o sucesso comercial não é sinônimo de sucesso financeiro!

Lembre-se: a razão precisa ser a base do seu negócio e não a emoção.

Você precisa acordar todos os dias tem em mente que o seu empreendimento só irá longe se for consistente sustentado na geração de resultados.

Afinal, o motivo mais forte para começar um negócio deve ser sempre ganhar mais dinheiro do que seria possível com qualquer outra possibilidade de investimento.

Só assim você conseguirá prosperar como um empreendedor. Portanto, além de reconhecer as melhores tendências do mercado de 2018, então, bora planejar!

E você já tem um plano bem traçado para garantir o sucesso de um negócio?

O que montar em 2018? 5 características para ganhar dinheiro
Reprodução: Google

O perfil empreendedor para ter um negócio próprio

Será que ter um negócio próprio é para qualquer um?

Existem muitos profissionais que têm um perfil classificado como corporativo.

São trabalhadores que se veem com a necessidade de contar com segurança, estrutura, líderes, normas, férias remuneradas, benefícios entre outras vantagens próprias de uma pessoa com regime de carteira assinada para trabalhar.

Mas, isso não quer dizer que essas pessoas não possam empreender.

Empreender com segurança é possível.

Ninguém precisa realmente nascer empreendedor para se dedicar a um negócio próprio – esse é um ponto a ser considerado.

Pessoas com boa capacidade de aprendizagem e de adaptação também pode se planejar para conduzir um negócio por meio de um processo de amadurecimento, marcado por muitos ensinamentos, obtido a partir dos erros e acertos de pequenas experiências!

Essas pessoas precisam ter ou desenvolver 5 características que todo empreendedor necessita para construir um negócio próprio de sucesso. Confira aí…

E considere esses itens como essenciais e que vão muito além de saber os negócios mais rentáveis em 2018.

1 – Ter visão de oportunidades e negócios

Em primeiro lugar, é essencial que o empreendedor tenha visão, que veja o que os outros não veem em relação ao seu negócio. As tendências de mercado realmente existem e funcionam, mas o que você faz com elas é que é importante.

Como dizia Aristóteles: “o segredo dos negócios está em saber algo que mais ninguém saiba”.

Existe um monte de atividades em que você pode investir seu dinheiro, tempo e conhecimento.

Mas, empreendedor mesmo é aquele que vê em uma delas a possibilidade de fazer um novo modelo de negócio. O que montar em 2018? Algo que seja realmente relevante para as pessoas e fuja da mesmice do mercado.

Por isso, é preciso que você consiga vislumbrar o seu empreendimento pelos próximos 10, 15, 20 anos, independentemente do que as pessoas ao seu redor dizem.

E, mais do que isso, compartilhar essa visão com sócios, fornecedores, funcionários e investidores, exercendo uma liderança nessa construção pode te trazer clareza sobre o assunto.

2 – Capacidade de administrar os riscos

A segunda característica essencial para qualquer empreendedor é ter capacidade para administrar os riscos – isso é básico, não é possível ser um empreendedor sem considerar os riscos, que são inerentes ao processo de empreender.

E olha que não estamos falando em riscos impensados ou inconsequentes. Nada disso! O risco assumido nos negócios deve ser baseado em pesquisa, planejamento e objetivos claramente estabelecidos.

Em alguma época do ano, por exemplo, as vendas podem cair. Isso é comum e, até certo ponto, natural.

Sem risco, não há chance para o sucesso. Leve isso em conta e bora empreender!

3 – Estabelecer bons relacionamentos profissionais

Terceiro ponto!

Você também precisa desenvolver uma grande capacidade de estabelecer bons relacionamentos com outros profissionais, especialmente àqueles que possam agregar valor á sua área e ao seu trabalho.

Afinal, é assim que você consegue manter uma rede de contatos produtiva para traçar boas parcerias e gerar um ambiente de cooperação e resultados.

É nessa hora, por exemplo, que surgem ideias do que montar em 2018. São o que os analistas chamam de insights!

Agora, você pode ter todas as características que eu citei anteriormente, mas se você não tiver uma boa dose de persistência para enfrentar os desafios do seu negócio, para vencer a concorrência, para lidar com clientes problemáticos e enfrentar crises…

Seu empreendimento não vai sobreviver no médio prazo.

4 – Persistência é fundamental – não desista tão fácil

A persistência é a quarta característica essencial para empreender em qualquer área.

Você precisa ter ambição para definir metas audaciosas e comprometimento com si mesmo para realizá-las no dia a dia.

Sem essa dose de paixão, você vai entrar para as estatísticas da mortalidade empresarial.

5 – O planejamento vai alavancar o seu negócio – ou não

Por fim, mas não menos importante, você precisa se planejar. Sem planejamento, foco e definições estratégicas, a sua empresa começa a patinar.

Por isso, definir objetivos e indicadores, criar planos de ação e gerenciar o tempo é primordial para essa jornada.

Claro que existem outras características que empreendedores de sucesso podem ter.

Mas, é importante ressaltar que sem essas cinco a pessoa que se propõe a empreender jamais conseguirá ser bem-sucedida.

Por isso, se você tem interesse em começar um empreendimento ou já começou algum, não esqueça: é só por meio dessas 5 características que você vai conseguir transformar um negócio próprio no seu futuro sustento.

O que montar em 2018? 5 características para ganhar dinheiro
Reprodução: Google

A hora de abrir um negócio é sempre agora

Será que é agora? Quando seria o momento ideal? E você nem sabe o que montar em 2018 ainda… Mas calma, há possibilidades para ter um negócio rentável em 2018.

Essa é uma dúvida frequente em tempos de crises, como o que vivemos, especialmente quando alguém empregado sente a perspectiva de perder a estabilidade do emprego ou sente a necessidade de um complemento na renda.

E a resposta é simples: é sempre tempo de iniciar novas atividades.

Só que é essencial ter uma boa preparação e um plano de negócios que deixem claro como o seu empreendimento vai se beneficiar em um cenário de instabilidade e nas tempestades que estão por vir.

Por exemplo, se eu quero abrir uma companhia de turismo, com o dólar em alta, esse é um mercado difícil de entrar, mas eu posso me especializar no turismo local e montar pacotes mais baratos.

Cuidado na hora de saber o que montar em 2018.

Também é importante pensar em estratégias que exigem menos investimentos, já que obter créditos é muito difícil durante as crises.

Assim, um quiosque ou um foodtruck podem ser possibilidades muito mais interessantes do que uma loja com vitrines sofisticadas ou restaurante de luxo.

A ideia do quiosque ou foodtruck, por exemplo, são estratégias que comprometem menos recursos e permitem mobilidade – isso pode ser essencial para quem está começando no mundo dos negócios!

É importante que o empreendedor esteja sempre pronto para fazer ajustes e abrir mão do que não dá certo.

Nos tempos de bonança, quando o consumidor compra mais, o resultado do negócio aparecer sem muito esforço: alguns pequenos acertos são suficientes para compensar perdas com produtos, serviços ou estratégias ruins.

Mas em um cenário recessivo, com lucro escasso, o que é pouco rentável deve ser abandonado, clientes devem ser descartados.

É preciso ser mais seletivo e saber se adaptar. Inclusive em relação á concorrência.

Todos ficam fragilizados em uma crise, e, para sobreviver, o melhor que você faz é unir forças para atravessar as dificuldades, encontrar aliados.

Um cliente ruim para você pode gerar resultados para o seu concorrente, enquanto um cliente não rentável para ele pode ser bom para você.

Ou seja, vocês podem receber comissões pelas indicações de clientes e atender juntos a um nicho maior e mais lucrativo.

Estamos em crise, ainda!

E, sim é tempo de pensar no seu próprio negócio. E saber o que montar em 2018, os melhores negócios para 2018, as tendências de mercado para 2018 é muito importante – ainda que não seja tudo!

Por isso, listamos algumas matérias recentemente publicadas, leia:

Mas, lembre-se: um negócio que permita sua sobrevivência e uma futura liberdade financeira. Um negócio planejado e pensado para sempre estar pronto para novas adaptações.

E você? Está convencido de que já pode abrir o seu negócio?

Da redação com informações do youtube