Descubra o que é um clube de vantagens e para que ele serve

PROPAGANDA

Toda vez que você vai contratar um serviço ou comprar um produto bancário ou financeiro, você ouve falar do Clube de Vantagens. Mas, você, de fato, sabe o que é um clube de vantagens? Aliás, sabe para que ele serve ou se é bom para você? É isso que vamos discutir no conteúdo de hoje, acompanhe!

De modo geral, a gente ouve falar sobre “os benefícios do clube de vantagens”, né. Só que será que eles são tão vantajosos assim? A gente vai analisar tudo isso nas próximas linhas, considerando o que é o clube, como participar e os benefícios. Bora lá?

PROPAGANDA

Descubra o que é um clube de vantagens e para que ele serve

O que é um clube de vantagens?

De modo geral e na teoria, um clube de vantagens é um programa de incentivo que muitas marcas e empresas possuem. Eles podem ser exclusivos ou não. Mas, a ideia geral é de aproximar, fidelizar ou conseguir novos clientes para o negócio.

O clube de vantagens funciona de forma simples. A empresa busca incentivar o consumidor a continuar comprando. E, em troca, dá para ele alguns benefícios, como descontos, brindes, serviços e outras coisas, que vai depender de cada programa.

PROPAGANDA

Para participar de um clube de vantagem, o cliente é que é convidado só tem que se cadastrar. E isso envolve o envio de dados pessoais. Após o cadastro, ele pode seguir as orientações de cada programa para juntar pontos, resgatar pontos e ter benefícios.

Tem programa que dá pontos através da apresentação da carteirinha, do cartão de crédito, de vouchers de desconto, de links promocionais, entre outros.

Os benefícios de um clube de vantagens

Agora que você sabe, teoricamente, o que é um clube de vantagens, vamos entender mais dos benefícios. De modo mais comum, o consumidor que participa de um clube pode comprar produtos com descontos. Mas, isso não faz deixar de ser importante a pesquisa de preços.

E lembra-se que falamos que a ideia de um clube de vantagens é fazer o cliente continuar comprando, né? Por isso, muito cuidado. Apesar de ser um benefício, isso pode te forçar a comprar algo com desconto, mesmo que você não precise daquilo.

Fora a ideia do desconto, tem outra vantagem. De modo geral, um clube de vantagens conta com empresas regularizarias e confiáveis para as compras. Isso é bom porque aumenta a confiabilidade da compra online, evitando golpes ou prejuízos, né.

Existem pouquíssimas reclamações de produtos que foram comprados em clubes de vantagens na internet. E, além do mais, existem suportes para tais compras. Eles explicam sobre os pontos, os regastes e as compras, para deixar a experiência ainda melhor.

Por último, também dá para considerar que existem promoções que são exclusivas de clubes de vantagens. Assim sendo, você pode receber no seu e-mail um informativo de que aquela pipoqueira elétrica está pela metade do preço para você ou para quem é do clube, por exemplo.

O exemplo do Cinépolis

A gente não tem a ideia de fazer propaganda gratuita para uma empresa ou outra. Mas, na internet, encontramos o Clube de Vantagens da Cinépolis, que é uma rede de cinemas no Brasil. E a gente vai citar como ele funciona para você ter uma ideia.

Por exemplo, agora que você sabe o que é um clube de vantagens, resta saber por que entraria nesse clube de vantagens. No caso do Cinépolis, existem vantagens como a não cobrança da taxa de adesão. E também não tem a necessidade de ter um cartão para ter descontos.

E a principal pergunta é justamente sobre quais são esses descontos, né? Um deles tem a ver com o aniversário do cliente. Assim, no mês do aniversário, em todos os dias desse mês, ele pode comprar 2 ingressos pelo preço de 1 e 2 cachorros quentes pelo preço de 1, também.

Outra coisa é que tem promoções em variados dias. Por exemplo, em toda segunda-feira ele compra 1 ingresso e ganha 1 mini pipoca salgada. Na terça-feira, compra 2 ingressos e paga 1 só. Na quinta, o mesmo. E tem ainda as sessões especiais, que dá desconto no valor do ingresso.

O exemplo do Bradesco Seguros

Outro bom exemplo vem do Bradesco Seguros, que também é um dos clubes de vantagens mais conhecidos no país. Nesse caso, os benefícios, vão desde planos odontológicos (a partir de R$ 24 mensais) até descontos na Localiza Hertz, que é uma locadora de carros (5%).

A regra para participar do clube de vantagens da Bradesco Seguros, porém, é fazer parte da lista de clientes da marca. Por exemplo, é preciso ser Cliente Bradesco e ter produtos do grupo. Entre os produtos estão: seguros, previdências, cartões.

Veja o que diz a Bradesco Seguros. “As ofertas do Clube de Vantagens são exclusivas para os clientes Bradesco Seguros durante a vigência do contrato. Para ter acesso aos benefícios é preciso adquirir um dos nossos produtos”.

Você também pode gostar de ler: O consumo no planejamento financeiro do brasileiro 

Os cuidados que se deve ter…

Para terminar o conteúdo, a gente vai falar sobre um dos cuidados que se deve ter ao participar de um clube de vantagens. Quase sempre existem prazos a serem cumpridos. Portanto, não adianta apenas juntar pontos e nunca usar.

De modo geral, a pontuação dura 1 ano e depois disso, ela é zerada. Mesmo que o cliente renove o seu contrato com a empresa. Portanto, vale dizer que nem sempre um clube vai ser bom para você porque nesse tempo pode ser que você não faça uso dos pontos.

Lembre-se, em toda ocasião, que a ideia da empresa é fazer você consumir mais. E isso vai contra as regras de educação financeira. Portanto, mesmo que você não pague nada, considere estudar se é um bom negócio para você ou não.

Esses clubes são optativos e ninguém é obrigado a participar do mesmo.

PROPAGANDA