Meta para 2018 – alcançar o primeiro milhão de reais!

ANÚNCIO

O artigo de hoje é para falar sobre a importância de não desistir de poupar dinheiro e de seguir os objetivos financeiros, ainda que eles pareçam distantes. Todo caminho ter percalços, mas você pode sim conseguir chegar ao primeiro milhão de reais!

Existe um bom motivo para isso: a educação financeira!

ANÚNCIO

Ela precisa ser aprendida desde cedo, para que as novas gerações não enfrentem amanhã os problemas que seus pais enfrentaram ontem e que você está enfrentando hoje – uma simples consequência do mau uso do dinheiro.

Pense em uma pessoa que tenha como meta para 2018 alcançar o primeiro um milhão de reais.

Com uma estratégia de investimento financeiro conservadora, se ela tiver ao menos uns 100 mil reais já guardados, ela pode optar por aplicar 10 mil em um fundo de alto risco.

ANÚNCIO

Especialmente na renda variável.

Mesmo que para a felicidade dela esse fundo renda incríveis 70% em um período de um ano (uma rentabilidade altíssima), seus ganhos serão de “apenas” 7 mil reais – um valor bastante distante do primeiro milhão almejado, não é?

Agora, pense em outra pessoa. Ela também tem uma estratégia de investimento conservador, mas já atingiu o patrimônio de 1 milhão de reais.

Se ela mantiver a mesma lógica da pessoa inicialmente citada, se ela não investir mais de 10% do seu patrimônio em alto risco e ficar apenas em um fundo que dá o mesmo rendimento de 70% ao longo do ano, seus ganhos no período chegarão a 70 mil reais!

E isso já está bem perto do 1 milhão de reais que ela quer conseguir.

Você consegue identificar o enorme penhasco que existe nesses dois exemplos? E a conclusão é bastante lógica: quanto mais riqueza você tem, mais fácil é multiplicá-la.

Ah, então quem não tem dinheiro nunca vai conseguir ganhar mais dinheiro? Não é nada disso, jovem!

Tanto é que o nosso discurso aqui na Trovó Academy é para que todos comecem a usar a poupança o quanto antes. Até porque as condições de poupar dinheiro no futuro podem não ser tão favoráveis quanto as atuais – os juros estão em queda se você se lembra.

Quando você decidir viver uma vida um pouco mais simples, apertando o cinto para atingir seus objetivos mais rapidamente e investindo com inteligência, aos poucos perceberá que está apenas abrindo mão de algum consumo hoje para consumir mais amanhã!

O seu dinheiro vai começar a gerar renda a partir do momento que você aplicar ele. É assim, aos poucos, que se chega a um número milionário. Ninguém consegue ter 1 milhão de reais aplicando apenas 1 real hoje.

Tudo tem que girar em torno de investimentos constantes e somados ao tempo.

Em dois anos, aqueles 10 mil reais que você aplicou inicialmente naquele fundo de alto risco, ainda seguindo a lógica de 70% de rendimento ao ano, se transformarão em 28,9 mil reais.

E, em 10 anos, o mesmo montante chegará a mais de 2 milhões de reais.

Claro, que só fazer um monte de economia sem poupar com eficiência não é o suficiente.

Seu dinheiro precisa ser aplicado em investimentos que consigam multiplicá-lo com vigor, para que você suba na escala social de conforto e bem-estar.

É por isso que é tão importante fazer esforços para entender mais sobre inteligência financeira e conseguir garantir um futuro mais rico sem abrir mão da qualidade de vida presente.

E aí você já tem uma estratégia para atingir a independência financeira?

Como chegar à 1 milhão de reais investindo dinheiro?

Agora, vamos falar um pouco sobre estratégias, elas são como metas e precisam ser usadas para quem quer alcançar os valores milionários.

Primeiramente a gente tem que diferenciar o que é uma meta do que é um plano e estratégia. Tá bom?

A meta é: “eu quero ter um milhão de reais”.

E qual é a estratégia? Qual é o plano que eu vou fazer para chegar lá?

Se você está com o objetivo de chegar a 1 milhão, meus parabéns, é isso mesmo.

Mas isso não pode ser simplesmente um sonho, isso tem que viver o presente, tem que chegar lá, eu tenho que fazer de tudo para que eu tenha um milhão de reais na minha conta.

Então, entrando mais no lado da estratégia, ou do plano, a coisa mais importante dentro disso é você ter escolhas, você escolher ser um milionário.

No fundo é assim mesmo: cada pessoa escolhe ter 1 milhão de reais.

A partir de que você escolhe ter 1 milhão de reais, a coisa mais importante do mundo é a execução desta estratégias porque se não você volta para trás e vai continuar ter apenas o sonho de ter um milhão de reais jogando na mega sena!

Isso não é uma atitude inteligente!

Então, vamos lá: você escolheu ter 1 milhão de reais, portanto, você vai tomar atitude de ter 1 milhão de reais. Como conseguir isso?

1 – Simplicidade

Mantenha as suas estratégias simples e não crie coisas mirabolantes. Seu plano tem que ser fácil de ser lembrado todos os dias. Isso é a objetividade.

Para te ajudar nesse ponto, lembre-se da regra de Warren Buffett: nunca perca dinheiro!

2 – Poupe

Definitivamente, você vai ter que encontrar formas de poupar parte da sua renda mensal. Se você ganha 3 mil reais, para se ter uma ideia, é importante que você poupe um percentual desse 3 mil reais – nem que seja 10% do todo.

Mas, exatamente quanto eu devo poupar?

Se você tem até 30 anos, o número mais recomendável é o de 15%.

Se você poupar 15% da sua renda ao longo da sua vida, (considerando que você tenha até 30 anos de idade) você vai chegar a um milhão de reais até o período da sua aposentadoria.

E olha que nem estamos falando em quanto você vai poupar e sim na porcentagem disso.

Se você tem mais de 30 anos, esse percentual tem que aumentar um pouco, afinal de contas você já ficou muito tempo sem poupar, não é?

Se você tem mais de 40 anos tem que ser maior ainda.

E você tem que lembrar que você vai trabalhar até 55 ou 60 anos, tá bom? Porque estamos considerando a idade da aposentadoria no Brasil. Mesmo porque não tem como você trabalhar até os 100 anos.

3 – Invista

Você investir bem é você tem que ter uma taxa de juros real, descontada a inflação, de, na média, 8%.

Logo, se você tiver uma taxa de juros real de 8% ao ano, quer dizer que você está investindo bem.

O seu dinheiro até pode estar protegido, mas se você não está correndo o risco, a chance de você ganhar dinheiro é bem baixa.

Na prática, é simples, se você seguir esses pontos você vai ficar milionário.

Exemplo para chegar a 1 milhão de reais

Uma pessoa que tem 22 anos e ganha mil reais, quanto ela tem que poupar?

Ela tem que poupar 15% da sua renda, como já falamos.

O resultado é que quando essa pessoa chegar aos 53 anos já estará milionária.

Concluindo, você vai ser sempre bem vindo ao time de pessoas que tem 1 milhão de reais de patrimônio, se você seguir esses pontos ao longo da sua vida, se você tiver disciplina e seguir as suas estratégias.

Como poupar mais para ficar rico

Nessa parte do texto, vamos entender o conceito de ativo e passivo!

Ativo é tudo aquilo que te dá dinheiro. Então, se eu compro algo que vai me gerar mais dinheiro eu tenho um ativo.

Um grande exemplo é se você tiver um imóvel melhor. O melhor exemplo para as pessoas entenderem: o imóvel, você compra para alugar esse imóvel, tá?

Então, ele vai te gerando mais dinheiro ao longo do tempo. Logo, ele é um ativo (um bem material) que gera um passivo (que são os valores do aluguel que você recebe)!

Com esse conceito, o que eu adotei o passivo é aquele negócio que você vai tirar o seu dinheiro… Ainda está difícil entender? Vamos lá então… Pensamos no carro!

O carro você compra, certo? Aí o que acontece? Além de desvalorizar, ele continua tirando dinheiro de você (com gastos como manutenção e combustível). Portanto é um passivo.

Assim, uma das coisas que você precisa entender é: comprar as coisas de forma à vista!

Porque o ideal é não fazer dívidas. Isso é valorizar o próprio dinheiro.

Pensa que você vai pegar 2 mil reais e dar em um celular… Você pensa muito bem antes de fazer isso, não é verdade? Por que então você concorda em comprar ele em 10 pagamentos de 200 reais? O valor é o mesmo, meu jovem.

E outra coisa, no pagamento à vista, você consegue descontos!

Então, com isso você economiza uma série de coisas.

Dessa forma, você vai conseguir muito mais coisas do que se você parcelar porque quando você está parcelando, quer dizer que tem alguém ganhando dinheiro em cima do seu dinheiro (em forma de juros).

Como assim? Ele está contestando dinheiro para você, para ele poder ganhar dinheiro por fora, e você pagar um pouco a mais para ele poder ganhar.

Se quiser usar cartão de crédito e comprar uma série de coisas parceladas, tudo bem, mas não vá dizer que eu não avisei, ok?

Se você não tiver controle, pede para o seu gerente reduzir o limite do seu cartão de crédito. Duvido que você vai fazer isso – de qualquer forma, o recado está dado.

Meta para 2018 – alcançar o primeiro milhão de reais!
Reprodução: Google

Como comprar as coisas sem ter dinheiro?

O que eu posso fazer pra ter isso que eu quero ter?

Sempre que você quiser alguma coisa, você vai usar o seu vocabulário para dizer eu não tenho dinheiro!

O que eu posso para alcançar isso? Começa a pensar em colocar o seu cérebro para trabalhar, jovem. Muitas vezes pode ser que você não encontra respostas para as perguntas mais simples da vida, mas sempre vai ter o seu momento para refletir.

Outra coisa que você pode fazer para comprar algo que queira é aumentar a sua renda.

Tem que encontrar uma forma, você tem que começar a pensar como é que você pode ter uma ideia, não fica preso ao seu salário, vá além.

Com certeza, no seu bairro ou na sua região, tem coisas que você pode fazer como vender salgados, bijuterias, doces, pasteis… Pensa em alguma coisa aí, vai!

Existe, com certeza, formas diferentes de você conseguir dinheiro extra e é isso que você precisa buscar agora.

Você tem que pensar em formas de ganhar mais dinheiro. Esse é um ponto muito importante para você – tomar a decisão de que você quer e você vai conseguir.

A decisão de que tem uma meta e vai fazê-lo até o fim.

“Eu tenho o hábito de poupar tanto que eu comecei a poupar em torno de 50% da minha renda mensal”.

Você já ouviu essa frase? Muitos milionários garantem isso. Mas, é claro que eles não começaram assim, né.

A ideia é se acostumar a um novo conceito de vida. Viver um estilo de vida e ter uma renda que seja mais valorizada.

Tem várias estratégias para você poder se tornar um milionário e o mais importante é você tomar a decisão.

Da redação com informações do youtube

ANÚNCIO