“Nunca sobra dinheiro para investir”? Saiba o que fazer nessa situação

PROPAGANDA

De tanto ler as dicas do Trovó, você já conseguiu notar os benefícios de ter um dinheiro sempre investido. Mais do que isso, já ficou comprovado que deixar a grana guardada na poupança não te fará um homem poderoso financeiramente. Mas, mesmo sabendo disso, você ainda não tem autonomia sobre o seu salário não é?

Aquele dinheirinho que deveria ser poupado todos os meses e que não representa mais do que 10% do seu salário nunca é usado para o verdadeiro fim: investir. Sempre tem uma conta a mais: o carro quebra, o IPTU aumenta, a camisa rasga, a compra com remédios aumenta… Não interessa o motivo, o dinheiro nunca sobra para o investimento.

PROPAGANDA

Na verdade, sempre acontece o contrário: o dinheiro falta até mesmo para as despesas mensais.

Então, meus caros leitores, saibam que vocês estão caminhando para a pobreza! Gastar mais do que ganha ou não investir de forma disciplinada, fará você deixar de ser rico e caminhar para a pobreza. “Ah, como faço para conseguir fazer o meu dinheiro sobrar no fim de cada mês?”.  E a resposta é: estabelecer as prioridades!

PROPAGANDA

Entenda como funciona, de fato, a pobreza… e o pensamento pobre… e tudo mais que te leva para a parte negativa do dinheiro. Leia aqui.

Prioridades Financeiras

Para conseguir investir dinheiro todos os meses, é preciso ser criterioso no seu orçamento pessoal e a melhor forma de fazer isso é estabelecendo as prioridades. Depois, o restante das ações deve ser adaptável a ela.

Saiba como fazer um planejamento eficaz de forma simples e usando apenas 10 envelopes!

Por exemplo, se esse ano você teve redução de salário, já sabe que não vai poder manter a mesma mordomia do ano passado, não é? O carro do ano pode ser trocado por um mais econômico e os jantares fora de casa podem ser feitos à cada 15 dias ao invés de ser semanalmente. Você deve limitar o seu orçamento à sua realidade. E isso é super importante.

Outro exemplo: caso você queira muito pagar a escola particular para o seu filho, vai precisar cortar algumas despesas mensais, tais como diminuir a mensalidade do aluguel e deixar de fazer aquela tão sonhada viagem de férias.

É assim que é preciso rever todos os itens que envolvam dinheiro. Criar uma lista de prioridades.

Investimento deve ser uma prioridade financeira

Parte da sua receita mensal deve ser usada para investimentos e isso deve estar presente na sua lista de prioridades. É assim que você vai conseguir poupar. O “investimento” deixou de ser apenas uma ação opcional e passou a ser obrigatória.

Assim como aqueles boletos que você paga todos os meses, sabe? Assim deve ser, também, o investimento! Ele deve fazer parte das despesas mensais e não ficar refém do acaso, apenas no caso de “sobrar” dinheiro.

Como Economizar? Temos 33 maneiras de juntar dinheiro rápido!

Ah, mas caso sobre dinheiro no fim do mês, você pode usá-lo para investir mais e mais. Afinal, com as contas pagas e os investimentos feitos, você poderá usar o dinheiro para o bem que desejar, no entanto, quando você investe você lucra e aumenta de patrimônio. Os 100 reais que sobrou esse mês pode ser transformar em 1 mil daqui há algum tempo.

A lógica é muito simples, quando nos esforçamos – e nos forçamos – a investir como se fosse parte da despesa, aquilo se torna uma obrigação e essa responsabilidade é fundamental para um bom investidor.

Primeiros passos para investir

Comece do começo! Poupar 10% do salário para investir é primordial é o primeiro passo para se dar bem na vida financeira. Sabendo disso, reconstrua o seu orçamento familiar. Estude os tipos de investimentos e as rentabilidades deles. Comece com as aplicações conservadoras, vá para as moderadas e só quando estiver seguro, arrisque.

Reprodução: Google

Reprodução: Google

Entenda como funcionam as Rendas Fixas, os Juros, as Taxas e o retorno. Use o tempo à seu favor. E como fazer tudo isso? Estudando, meus amigos, estudando! Não há outra forma de enriquecer, a não ser conhecer o mercado do dinheiro.

Se você acha que ainda tem pouco conhecimento sobre esse assunto, aproveite e invista algumas horas do seu dia para conhecer o melhor desse mercado no curso promovido pela Trovó Academy. São 4 vídeo aulas e não tem custo! Workshop gratuito!

Bom, aproveite a virada do ano e faça aquelas boas e velhas promessas. Mas, dessa vez, não se esqueça de dedicar um desses pedidos ao dinheiro. E não vá pedir para ganhar na loteria, ein! Peça conhecimento e faça acontecer. Conheça o mercado, conheça os juros, aplique e enriqueça. Quer saber como? Faça o nosso curso e leia também essas matérias que tem tudo a ver com o nosso assunto aqui:

Com informações do MSN

PROPAGANDA