O nome limpo não atrapalha o financiamento de imóveis – e mais 4 vantagens

Tem uma informação que está circulando na internet que é muito equivocada. Por isso, já vamos adiantar uma coisa: o nome limpo não atrapalha o financiamento de imóveis. Isso tem acontecido porque muita gente não consegue aprovação no pedido.

Porém, nem sempre ter o nome limpo basta. Ao mesmo tempo, isso não quer dizer que a situação prejudica o interessado. Já o contrário é válido: o nome sujo pode dificultar, e muito, a aprovação de um pedido de empréstimo, de financiamento e de cartão de crédito.

Então, aproveitando a deixa desse assunto, nós criamos esse conteúdo para falar um pouco mais das vantagens de ter o nome limpo hoje em dia. Acredite você ou não: mas, as vantagens são tantas que passa até mesmo pela “paz de espírito”.

1 – Diminuição da chance de restrição em pedidos de crédito

O pedido de crédito hoje em dia não está ligando apenas aos financiamentos e empréstimos. Na conversa, também entra a questão do cartão de crédito, por exemplo. Além dele, podemos falar do cheque especial, uma abertura de conta, refinanciamento, entre outros.

Inclusive, além de saber que o nome limpo não atrapalha o financiamento de imóveis, você também deve considerar que uma vantagem é ter mais chances de aprovação em todo assunto que envolva crédito.

Por exemplo, você pode conseguir aprovação para financiar a compra a geladeira e do sofá no carnê das Casas Bahai, por exemplo. Ou até mesmo na hora de pedir um Construcard, que é o cartão para reformas da Caixa. Assim por diante.

2 – Aumento da chance de alugar um imóvel

Pode parecer bobagem, mas considere que alugar um imóvel hoje em dia não é tão simples como muita gente acha. Se você for fazer os procedimentos corretos e legais, saiba que os seus dados passarão por uma análise de perfil, de crédito, de score.

Então, resumidamente: as imobiliárias consultam o CPF do interessado que quer alugar um imóvel, que pode ser uma casa, um apartamento, um terreno, um espaço qualquer. Assim, se ele tiver histórico de bom pagador, então, diminui o risco para a imobiliário.

Por outro lado, quem não tem o nome limpo, acaba tendo problemas nessa hora.

3 – Manutenção do Cadastro Positivo ao longo do tempo

Pense você na seguinte situação: você vai fazer uma compra parcelada e o lojista não permite. Então, descobre que o seu nome está sujo. Porém, você passou por uma fraude. O que quer dizer que tem contas não pagas no seu nome.

Independente de como você vai resolver isso, saiba que no caso de ter um bom Cadastro Positivo, fica mais fácil provar a fraude. Afinal, dá para mostrar que a dívida não é sua culpa, por exemplo – afinal, o seu histórico diz isso.

O mesmo vale para quando você acaba deixando escapar uma conta. Então, para negociar, se você tem o Cadastro Positivo, saiba que a sua chance de conseguir uma melhor condição será muito melhor do que se tivesse om o nome sujo. Inclusive, até mesmo com juros menores.

4 – Possibilidade de fazer o que quiser com o seu dinheiro

Para muita gente, essa ação recebe o nome de “liberdade financeira”. No entanto, você pode chamar como quiser. Mas, o fato é que o nome limpo não atrapalha o financiamento de imóveis assim como permite que você use o seu dinheiro como quiser, entendido?

Por exemplo, se você consegue um dinheiro extra no trabalho e tem o nome sujo, com certeza, vai pensar primeiramente em pagar a conta atrasada, correto? Já se você tem o nome limpo, o que indica sem dívidas, então, você pode usar o dinheiro para comprar uma pizza.

Entende a diferença de liberdade que existe entre o nome sujo e o nome limpo? Sem contar que isso vai te fazer dormir melhor todas as noites, o que tem a ver com a saúde, o que é assunto do próximo tópico.

5 – Prevenção de problemas de saúde por conta das finanças

Por fim, aquela dica que começamos a falar lá em cima e vamos continuar agora. A questão da saúde é muito importante quando se trata de dívidas ou problemas com as finanças. Há estudos que comprovam que dívidas fazem para mal para a saúde.

nome limpo não atrapalha o financiamento de imóveis

De forma resumida, considere que os hormônios liberados são como do estresse e desencadeiam alterações no corpo. Isso atinge até mesmo a corrente sanguínea. Bom, no fim das contas, temos questões como úlceras, rugas, aumento da pressão arterial e insônia.

Afinal de contas, você deve saber que ficar endividado é muito estressante, não? Fora que uma das principais causas de divórcios no país tem a ver com essa problemática também. Portanto, temos mais um bom motivo para manter o nome limpo.

Curiosidade – o que é ter o nome limpo?

Possivelmente, você já sabe a resposta para essa pergunta. Mas, vamos imaginar que você não tenha entendido muito bem a questão de ter o nome limpo. Em resumo, considere que isso nada mais é do que não ter o nome sujo.

E ter o nome sujo significa estar com restrição no nome. Geralmente, isso acontece quando deixamos de pagar alguma dívida. Então, a empresa credora vai até órgãos como SPC e Serasa para incluir o nosso CPF lá. Logo, o nome sujo traz malefícios.

Esses malefícios vão na contramão de tudo o que falamos aqui nessa matéria. Portanto, nada como ter uma vida saudável, sem complicações, com liberdade para pedir crédito e uma boa noite de sono, não acha? Então, o nome limpo é mais recomendável.