Saiba quais são os 5 principais nichos de mercado promissores para este ano

ANÚNCIO

Para este e os próximos anos, algumas áreas estão em alta. Assim, fizemos uma procura para encontrar os principais nichos de mercado promissores, isto é, que podem ser explorados por quem quer investir e não sabe muito bem por onde começar.

A ideia é que você use essas áreas para pensar em produtos e serviços que podem ser oferecidos ao mercado. Lembrando que estamos falando de assuntos novos, como a alimentação saudável e mais antigos, que voltaram com tudo, como o corte e costura.

ANÚNCIO

Agora, não deixe de considerar para todo e qualquer caso, o mais recomendado pelos especialistas e instituições da área é que você tenha um plano de negócios para tirar a sua ideia do papel. Isso vai ser importante para evitar erros e o fechamento precoce da empresa.

1 – Alimentação Saudável

Há algum tempo esse nicho de mercado está em alta e, ao que tudo indica, parece não perder o seu trono tão logo. Afinal de contas, a maioria das pessoas estão preocupadas com a alimentação saudável no mundo todo.

Pode ser por conta de problemas de saúde ou simplesmente porque buscam, desde cedo, uma vida com mais qualidade. O fato é que quando o assunto é alimentação saudável, a gente encontra uma grande variável de subcategorias, produtos e serviços.

ANÚNCIO

Desse modo, você pode explorar formas de mudar os hábitos, de criar cardápios e até mesmo dicas sobre como economizar na cozinha ao preparar os alimentos de forma mais saudável.

E nessa categoria, a gente pode falar ainda da comida vegetariano, que tem mostrado um novo público, que é bem mais exigente, mas que pode te fazer lucrar neste ano. Até mesmo porque causar menos impacto no meio ambiente não é apenas um modismo.

2 – Desenvolvimento Pessoal

A área de desenvolvimento pessoal é outro dos nichos de mercado promissores para este ano porque apesar de conhecido, ainda é pouco explorado. Desse modo, saiba que há um espaço imenso para a categoria evoluir no mundo todo.

Mas, o que é exatamente essa área? Considere que atualmente todo mundo tem algum objetivo ligado a habilidades especificas. Pode ser meditação, ioga, aumentar a produtividade no trabalho, aprender a se exercitar melhor, dormir mais, estudar melhor, etc.

Tudo isso faz parte do desenvolvimento pessoal. Sendo assim, a categoria envolve tudo o que gira em torno do autoconhecimento, de atividades, de práticas e de técnicas que podem fazer as pessoas melhorarem de vida no sentido pessoal da palavra.

É por isso que tem crescido a procura por profissionais como os coachings e os psicólogos, que possuem funções bem diferentes, apesar de trabalharem com a questão psicológica e mental das pessoas.

3 – Decoração de Casa e Escritórios

Quem é que nunca quis decorar a casa gastando pouco? Ou usando materiais que já possui? Sem dúvidas, essa é uma tendência e tanto para os próximos anos. Por isso, a crescente da importância de profissionais como os designs de interiores.

Mas, considere ainda que não estamos falando apenas da decoração em si. Por exemplo, um dentista quer ter um escritório sustentável, que seja econômico e que colabore com o meio ambiente também. O mesmo vale para médicos e outros profissionais de todas as áreas.

O problema é que nem sempre é fácil conseguir unir tudo o que mercado apresenta. Assim, é preciso pensar na economia de dinheiro, na utilidade dos espaços, no compartilhamento de móveis, no uso de cores, etc. Portanto, se você é da área, saiba que pode aproveitar.

4 – Artesanato e Trabalho Manual

Em um mundo cada vez mais digital, tecnológico e automatizado, a gente tem o que é chamado de trabalho manual. Isso sempre existiu, mas agora passou a ganhar mais importância por representar um mercado dito como “mais humano”.

Saiba como descobrir se a abertura de um negócio próprio vai dar certo

Tanto é que as pessoas amam ganhar de presente aqueles produtos feitos à mão. A ideia de qualidade e carinho que são usadas na fabricação faz toda a diferença. Por isso, se você sabe fazer coisas como caixinhas em MDF, bolsas de tecidos, crochês, costura, etc…

Saiba que você tem outro dos nichos de mercado promissores para explorar. Tanto é que nasceu novamente o interesse das pessoas pelos cursos de costura online. Até mesmo porque essa é uma antiga e ao mesmo tempo nova forma de ganhar dinheiro.

Na internet é possível encontrar diversos cursos online sobre esses assuntos: “como aprender a reutilizar peças de roupas”, “como fazer panos de prato para vender”, “aprenda a produzir roupas de bebês”, etc.

5 – Finanças Pessoais

Saiba quais são os 5 principais nichos de mercado promissores para este ano

O último do mercado em alta é o de finanças pessoais. E isso pode ser entendido por vários motivos, especialmente o da necessidade que o mercado está impondo. Afinal de contas, o Brasil é um dos países onde as pessoas estão mais endividadas.

Com isso, você também vai encontrar muitos cursos, aulas e workshops de finanças pessoais, com assuntos que envolvem economia de dinheiro, controle financeiro pessoal e investimentos. Se você é entendido na área pode pensar no próprio negócio também.

Talvez ser um consultar, criar vídeos online, dar aulas sobre finanças e até mesmo abrir uma empresa especializada na contratação de investimentos, como as corretoras. O fato é que o brasileiro ainda tem pouca educação financeira, o que abre um ótimo mercado para investir.

ANÚNCIO