10 Tendências de Negócios para Ganhar Dinheiro em 2018

O ano novo está chegando e você empreendedor que pretende abrir o próprio negócio tem que saber algumas coisas antes de iniciar o seu novo projeto!

Antes de iniciar os primeiros passos para essa realização profissional, é preciso fazer pesquisas e montar um planejamento de negócios para que você possa ter sucesso e dominar o mercado.

Além disso, ficar por dentro das tendências do mercado é extremamente importante. Pois assim você terá um bom faturamento e muito lucro.

Então, para isso preparamos esse artigo para te ajudar na escolha de negócios!

As opções abaixo estarão em alta em 2018 para investimentos!

Sobre o Desemprego no Brasil

Atualmente, há 14,2 milhões de desempregados no Brasil, sendo que 2,9 milhões buscam trabalho há mais de 24 meses e outros 5,4 milhões há mais de 12 meses, conforme informações da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), do IBGE com dados do primeiro trimestre de 2017.

“O momento é crítico, é preciso cortar gastos e readequar o padrão de vida para esta nova realidade. É importante buscar fontes de renda, mesmo que não sejam em sua área de atuação, para garantir o consumo de produtos e serviços básicos”, garante Reinaldo Domingos, que é da DSOP Educação Financeira.

“É preciso cuidar da saúde mental e não desistir, pois são nos momentos de crise que crescemos e aprendemos a nos reinventar”.

Sobre como procurar vagas e oportunidades, Domingos dá algumas dicas:

– “É preciso explorar os conhecimentos que tem para ganhar uma renda extra”.

– “Quem tem habilidade para cozinhar, tirar fotografias ou fazer trabalhos manuais pode oferecer seus produtos ou serviços”.

– “É válido procurar trabalhos temporários em shoppings e comércios em geral, além da possiblidade de ser motorista de aplicativos de transporte”.

– “Um serviço que está em alta é levar cachorros da vizinhança para passear em dias e horários combinados”.

– “Faça um bom currículo e acompanhe também o período de contratação das empresas”.

10 Tendências de Negócios para Ganhar Dinheiro em 2018

Listamos as tendências de negócios para o próximo ano, então, não perca a chance de ganhar dinheiro com seu próprio negócio!

1 – As micro cervejarias artesanais

As cervejas artesanais estão em alta.

Elas estão ganhando os espaços das prateleiras dos comércios em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil.

As cervejas de puro malte são as mais vistas atualmente, mais até do que mesmo as tradicionais.

As marcas favoritas são aquelas que usam na sua composição cereais não maltados.

Se comparado com o produto industrial, essa bebida tem um custo mais alto, mas isso se deve a importação dos ingredientes e a preparação, que leva tempo e investimento.

Existem muitos consumidores que buscam e prezam por um produto de qualidade!

E é por isso que o empreendedor deve focar em um produto novo e totalmente diferenciado.

Ao que tudo indica, essas cervejas ganharão força em 2018 e essa pode ser sua melhor aposta.

2 – O mercado de pets

Esse é um mercado nem tão novo assim, mas que vem ganhando força cada vez mais!

E em 2018 os números com certeza serão ainda mais expressivos.

Os “Pets” estão diretamente ligados às pessoas que prezam o bem-estar dos seus animais de estimação, tendo como principais os cuidados e a higienização deles.

Além disso, há mercado para as roupas, que está em alta e é uma forte inovação no mundo dos pets.

Então, podemos considerar a área de inovação dessa área.

Se você for criativo e competente pode ganhar muito dinheiro em 2018.

Afinal, dificilmente você encontrará alguém que não goste desses animaizinhos, tão adoráveis. Além disso, se você tem afinidade com eles, vai começar bem: agradando os seus futuros clientes e lucrando com isso.

3 – O setor de beleza e cosméticos

Mesmo em tempos de crise a procura pela beleza e estética cresce exponencialmente! Esse é um dos setores que nunca param.

Os salões, as clínicas e os varejos em cosméticos ainda estão em crescimento continuo e ao que tudo indica, para o próximo ano, os números continuarão alto.

As pessoas vão a busca da beleza e ainda mais estão cada vez mais procurando o autoestima e isso acaba com que o mercado nesse ramo aumente a cada dia.

E você deve estar pensando que esse tipo de negocio é voltado somente para as mulheres… Mas não é não! Pelo contrário, os homens estão entrando no mercado com tudo! Isso mesmo.

O crescimento do mercado de beleza teve aumento na participação masculina.

E está aí uma grande oportunidade para ganhar dinheiro no próximo ano… Vai perder?

15 Ideias de Negócios para Mulheres Empreendedoras

4 – Coworking – o que é isso?

Com tantos problemas com a reforma trabalhista, os trabalhadores estão mudando a forma de pensar o dinheiro, então é por isso mesmo que devemos nos atentar muito sobre a forma que vamos trabalhar daqui para frente.

É por isso em um novo estilo de trabalho “Home Office”!

Para os mais nacionais, o Trabalho de Casa. Esse é um setor que promete ganhar forças em 2018, 2019, 2020 e todo futuro!

Para os profissionais, há uma grande necessidade em encontrar um lugar para trabalhar com conforto, mas que seja barato! E, além disso, evita estresse do dia a dia, como enfrentar o transito do percurso até o trabalho.

Ah, para quem não sabe, o Coworking são espaços de trabalho compartilhados, que nem sempre precisam ser escritórios comerciais e podem ser um cômodo de casa mesmo. As pessoas se dividem e pagam a energia, a água e os outros gastos.

Outro ponto relevante é quanto ao aluguel dos imóveis comerciais, que são altíssimos, e a cada dia o valor está subindo. Então, para a solução desse problema estão os espaços coletivos de trabalho que oferece um valor acessível!

10 Tendências de Negócios para Ganhar Dinheiro em 2018

Reprodução: Google

5 – A alimentação alternativa e saudável

Atualmente, existem muitas condições e restrições a comidas.

Muitas pessoas não podem com glúten, com lactose ou com qualquer outro ingrediente. Portanto, esse mercado saudável de alimentos é totalmente novo, mas muito promissor.

O número é um pouco antigo, de 2015, mas conforme o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) já era considerada a área mais promissora. Para 2018, o amadurecimento do setor deve se multiplicar.

Aqui ainda podemos citar os Food Trucks, que não pedem um grande investimento inicial, mas pode dar um bom retorno financeiro logo nos primeiros meses.

O veículo customizado pode estar em lugares públicos ou participar de eventos.

6 – Consertos e Reformas de Eletrônicos

Se em tempos de bonanças as pessoas gostam de comprar eletrônicos novos e da época, no período da crise, elas optam pela manutenção dos seus aparelhos.

Isso pode ser visto principalmente entre as classes C e D e está em todas as áreas, além dos eletrônicos, como roupas ou sapatos.

Mas, no caso do comércio eletrônico, o mercado é ainda maior já que se torna um item totalmente necessário aos dias atuais e que exige um conserto rápido.

Você pode montar uma estrutura com um baixo preço e começar a lucrar conforme forma a sua própria clientela!

7 – Ecoturismo de Aventura

Essa é outra área que a crise não balança.

Nos últimos anos, o destaque foi as iniciativas voltadas ao turismo de aventura, que tem uma relação saudável entre a humanidade e a natureza.

Foram criadas até mesmo algumas franquias desse nicho, que apoiam seus colaboradores e mostram opções diferentes dependendo da região de atuação.

10 Franquias Virtuais para Ganhar Dinheiro

8 – Sorveterias com novos conceitos

Sim, podemos falar em sorveterias gourmets, como os novos consumidores gostam de falar.

Lembra quando surgiu a palheta mexicana? Ela fez o maior sucesso. Agora, os estabelecimentos tem apostado nos picolés de sabores diferentes, como de ninho, paçoca ou nutella.

Ainda há a inclusão do açaí junto ao sorvete, em pratos totalmente atípicos.

Leve em conta que os sorvetes são aceitos em toda parte do Brasil devido ao clima tropical que temos aqui e também há um número grande de franquias que apostam neste nicho.

Desperte a curiosidade do consumidor e venda muito!

9 – As Biojóias artesanais

É um produto que colabora com a natureza, é barato e colabora também com o crescimento social de muitas famílias carentes… As biojoias formam um conceito que surge como opção interessante para quem deseja ter a primeira empresa.

Elas nada mais são do que artigos de bijuteria que usa itens sustentáveis, como a matéria-prima. E eles podem ser o mais variados: pedras, folhas, sementes.

10 – Os Drones Voadores

Existem várias aplicações para essa tecnologia, como as operações industriais e o lazer.

No agronegócio, por exemplo, ele já é um item essencial para o futuro. Portanto, é impossível deixar a fabricação de drones fora dos negócios em alta – acredita-se também que é uma área  com muito potencial para ser inexplorada.

A expectativa é a de que os próximos meses dê ao mercado uma regulamentação do uso de drones pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

2018 já começou – pare de perder tempo

Em termos de números, o cenário econômico de 2017 pouco mudou se compararmos a 2016. O Banco Central reduziu a expectativa de alta para o Produto Interno Bruto (PIB) para o ano, com crescimento de apenas 0,4%.

Isso não indica o fim da crise, ainda. Mas que os números serão melhores não há dúvidas. Há um grande otimismo para o próximo ano, com a previsão do PIB em 2,2%.

Isso mostra que todo empresário que tiver uma boa estratégia e boas ideias pode começar a ganhar dinheiro de verdade. Talvez seja esse o momento de você sair da teoria e ir para a prática.

Bônus – os princípios básicos para o seu negócio dar certo

Com essas várias tendências citadas, a sua chance de se dar bem no próximo ano é grande.

Mas, cuidado com seu plano de negócios.

Separamos alguns pontos importantes que você pode considerar para alavancar seu projeto, confira cada um deles agora mesmo!

Marketing Pessoal

Independente da sua área aposte no marketing pessoal, que nada mais é do que ter pessoas bem treinadas e incisivas. Aprenda a diferenciar serviços de produtos. Isso é importante em um cenário ultracompetitivo.

E-commerce

O mercado de vendas online está em alta.

Isso porque ele tem vantagens como a de não precisar ter grandes estacionamentos ou ter que gastar dinheiro com o aluguel e a manutenção do lugar.

O e-commerce se expande e faz com que muitas lojas tenha essa possibilidade.

É cada vez maior o número de consumidores que fazem o uso da internet para expor seus produtos, inclusive, com a pesquisa de preços.

Tecnologia

Toda novidade tem seus parâmetros de sucesso – e a tecnologia vem sempre em primeiro lugar. Aqui estamos sim falando em empreendedorismo, sim. Você já ouviu expressões como marketing digital, não é? Isso é importante, isso é o futuro!

Sustentabilidade

É uma tendência de faz tempo, mas que será necessário por um longo período ainda!

Os produtos precisam ser sustentáveis, assim com o serviço, como a empresa, como o mercado, como os profissionais. É realmente uma tendência para 2018 – acredite em práticas sustentáveis sempre!

As Maiores Verdades sobre Ter o Próprio Negócio que ninguém conta

Um dos maiores atrativos de quem vai abrir o próprio negócio é saber que não terá mais que seguir as ordens de chefes. Além disso, poder acordar um pouco mais tarde na sexta-feira também parece vantajoso…

Mas, será que é tudo tão fácil assim?

Para esse final do artigo, escolhemos esse tópico que vai te contar algumas verdades sobre empreender. Note que não queremos que você desista do seu sonho, mas que saiba que nem tudo são flores.

Veja e conheça um pouco mais sobre o empreendedorismo.

– Você não vai ter chefe, é verdade. Mas terá que contratar os funcionários e demiti-los. Assim, como terá que ter uma agenda de compromissos, substituir os funcionários que estão afastados e saber tudo o que acontece na empresa.

– Você também vai ter que tomar decisões importantes em pouco tempo, com imprevistos corriqueiros do dia a dia.

– O seu horário será mais flexível, mas isso não quer dizer que você terá mais tempo livre. Tenha certeza de que você vai trabalhar mais do que 8 horas por dia.

– Você, mais do que nunca, vai precisar daquela viagem em família e dos momentos relaxantes para colocar tudo em ordem na sua cabeça. Só assim vai conseguir encontrar novas alternativas e ideias para o seu negócio.

– Você vai querer que seu dia tenha bem mais do que apenas 24 horas.

– Os seus conhecimentos vão ser expandidos automaticamente, pois empreender vai muito além do que você aprendeu no seu curso, seja ele qual for. Finanças, contabilidade e legislação serão temas habituais no seu novo perfil.

– No começo, você vai receber um salário menor do que o do seu funcionário, saiba disso!

Com informações do ContaAzul, NovoNegocio, Ecommercedesucesso, Hintigo