Saiba de que forma negociar dívidas com o Santander

ANÚNCIO

Estar inadimplente no mercado financeiro pode ocasionar situações constrangedoras para muitas pessoas, como a não aprovação na abertura de uma conta ou no pedido de um cartão. Por isso, negociar dívidas é uma boa alternativa para quem quer ficar com o nome limpo.

Se a dívida for com o banco Santander, considere que a empresa oferece opções de renegociações das mais diversificadas e buscando facilitar a vida do cliente. Isso porque ao optar por renegociar as dívidas, o consumidor pode ter o nome limpo e condições melhores.

ANÚNCIO

Saiba de que forma negociar dívidas com o Santander

As agências bancárias Santander oferecem algumas opções de renegociação, sendo que cada cliente e cada dívida têm seus diferenciais. A dica é fazer uma renegociação de dívida que seja possível de ser paga para que o cliente não fique cada vez mais endividado.

Negociar dívidas com os bancos

Quando o nome está nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa ou SPC, ao renegociar a dívida o cliente terá o nome limpo, sendo o mesmo retirado da lista de negativados em até 10 dias após a negociação e o pagamento da 1ª parcela.

ANÚNCIO

E além de ter todas as vantagens possíveis no mercado, como empréstimos e crédito, o cliente ainda poderá manter um bom relacionamento com o banco, dando à ele a certeza de que no futuro será possível conseguir descontos em pacotes, por exemplo.

Uma dica é que sempre ao fazer um acordo, confira tudo certinho. Por exemplo, se as parcelas cabem no orçamento financeiro. Isso é importante para não correr o risco de se endividar e se atrasar ainda mais com as contas.

Porque se isso acontecer, o nome vai retornar aos órgãos de proteção ao crédito.

Como renegociar a dívida com o Santander

O Santander oferece diversas opções para renegociações. Existe a opção online, por exemplo, que é para gosta de tecnologia. E também por ligações e o modo presencial, que é o mais tradicional deles e sugere que o cliente vá até uma agência bancária.

O que importa não é como e sim quando o cliente opta por renegociar a dívida, já que isso pode trazer efeitos positivos imediatos. Portanto considere que os canais digitais para fazer isso são: e-mail (negociacao@santander.com.br) ou o site (www.santander.com.br/br/resolva-on-line). Outra opção é ir até a agência.

Em contato com o banco, o cliente deve se propor a renegociar a dívida e estudar a proposta que o banco envia, sem ter a pressão de ter que aceitar logo de cara. Lembre que você só deve aceitar uma proposta que seja boa para você.

O banco Santander ainda tem o diferencial de simular o valor das parcelas da dívida ao longo dos meses, o que dá ao consumidor uma ideia mais clara de como ele poderá quitar o seu débito. Isso auxilia na escolha mais assertiva.

As taxas das dívidas

O banco não informa quais são as taxas. No entanto, todo educador financeiro recomenda que as dívidas sejam renegociadas para que o consumidor pare de pagar juros abusivos. Quando for pedir a renegociação, pergunte e saiba mais sobre as taxas cobradas.

ANÚNCIO