Claro, Oi, Tim, Vivo e Nextel – Aprenda como negociar dívida com as operadoras

PROPAGANDA

Ter dívidas com empresas de celular é bem comum aqui no Brasil. O país é campeão de endividados. Mas, a conversa aqui é outra. É sobre como negociar dívida com operadora de celular. Isso porque esse é o primeiro passo para sair dessa situação tão incomoda.

Se você tem dívidas na Claro, na Oi, na Tim, na Vivo ou na Nextel saiba que dá para negociar a dívida online. Isto é, você nem precisa sair de casa para reaver o que está devendo. E o melhor: dá para pagar online, pagar no cartão ou pagar no boleto. Ah, sim, dá para dividir o débito também.

PROPAGANDA

Claro, Oi, Tim, Vivo e Nextel - Aprenda como negociar dívida com as operadoras

Abaixo, a gente indica os sites para você fazer isso. Continue lendo e considere as vantagens de negociar uma dívida online, como a não necessidade de ir até uma loja física ou agência bancária. Isso evita que você gaste tempo ou dinheiro com o transporte. Saiba mais.

Aprenda a negociar dívida

1 – Nextel

Vamos começar com a Nextel. Porque apesar dela não ser a mais reclamada e nem a mais usada tem muita gente endividada na Nextel. O fato é que essa operadora de celular tem uma página oficial para negociação de dívidas online.

PROPAGANDA

O negocie aqui da Nextel é simples de usar. Assim sendo, após entrar no site da empresa, o cliente tem que inserir as suas informações pessoais. Como o número do CPF. Depois disso, é preciso confirmar a informação através de um código de SMS.

Aí, na próxima página, tem a opção de negociação de débito. E também vai ser preciso informar o CPF, novamente. Além dele, o número do telefone Nextel e o e-mail de acesso.

De modo geral, na hora de negociar dívida com a operadora de celular Nextel, o cliente terá algumas opções de pagamento. Como por meio do cartão de débito ou cartão de crédito. E também dá para parcelar em até 3 vezes no boleto. Com valor mínimo de R$ 30.

2 – Oi

A Oi também tem o seu negocia dívidas online. Essas páginas têm sido usadas por todas as operadoras de telefonia porque facilita o acesso dos consumidores. Assim, eles podem negociar dívidas online, o que é bem mais prático e cômodo.

Na Oi, os passos são bem parecidos que na Nextel. Sendo que é preciso acessar o site indicado acima, depois inserir o número do CPF e aí a plataforma já faz a busca pelos débitos do titular.

Se houver débitos, vão aparecer as opções de pagamentos. E elas podem variar conforme o tamanho da dívida e também conforme o relacionamento com o cliente. O importante é o cliente escolher aquela condição que mais é favorável à ele.

Por último, saiba que basta imprimir os boletos de pagamento, com vencimentos mensais e pagar em quaisquer bancos até o vencimento. Também podem ser pagos, dependendo dos valores, em casas Lotéricas.

A melhor época para comprar celular, eletrodomésticos e TV

3 – Tim

A Tim é uma das empresas de telefonia que mais tem devedores no Brasil. E certamente como é de praxe, também tem sua página digital para negociação de dívidas, chamada de Tim Negocia.

No site primeiramente basta informar o CPF original e a data de nascimento do titular. Aí posteriormente você vai ser redirecionado para um perfil pessoal na página da Tim. Obviamente, se tiver dívidas com a Tim portanto você vai ver nessa página.

Agora, atenção à um detalhe na hora de negociar dívida com operadora de celular Tim. Se a dúvida for recente, dá para fazer pelo site mesmo. E aí tem a opção de pagar à vista ou parcelado. Mas, se for muito antiga, vai ser preciso optar por outro caminho.

Isso porque a dívida pode ter ido para escritórios de cobranças. Aí, a melhor alternativa é ligar no *144 através do seu celular Tim ou no 1056. Durante a ligação, a empresa vai pedir as suas informações pessoais.

4 – Vivo

A Vivo é uma das campeãs de endividados no Brasil. Só que a notícia boa é que dá para negociar a dívida online também. No caso da Vivo portanto o site usado é o Vivo Regulariza. E nele dá para pagar dívidas do telefone fixo, do celular e da internet e mais importante da TV.

Seguindo o mesmo padrão dos outros sites em primeiro lugar o cliente tem que inserir o número do CPF. Depois, tem que seguir o passo a passo indicado. Se tiver débitos na Vivo, ele pode escolher por copiar o código de barras e pagar pela internet ou agendar o pagamento.

Agora, a Vivo ainda fala que caso já tiver pago à dívida certamente dá para informar que o pagamento já foi feito. Ou então optar pelo atendimento para falar com a empresa. Tem um chat online na página.

A Vivo ainda informa que só se pode pagar contas ativas. As outras entretanto se forem canceladas, só podem ser pagas por meios físicos, como nas lojas Vivo.

5 – Claro

NEGOCIAR DÍVIDA

Foto: (reprodução/internet)

A última empresa citada aqui é a Claro ou seja que sem dúvidas tem muitas pessoas endividadas. Mas entretanto vem a perguntamais importante como negociar dívida com essa operadora? Do mesmo jeito que você já conhece. A diferença é que o site é outro. O Claro Negocia Fácil.

O procedimento é padrão portanto informar o número original do CPF. Sendo que dá para optar pelo pagamento online através de cartões ou boletos. Além disso, a plataforma fica disponível 24 horas por dia. Na mesma página dá para negociar dívidas de empresas.

PROPAGANDA