Conheça 3 hábitos financeiros para mudar de vida e enriquecer

ANÚNCIO

Por mais que a gente tente fazer uma boa economia financeira ao longo dos dias e até ajuste o orçamento mensal, nem sempre temos a impressão de que estamos caminhando para a riqueza. Com esses hábitos abaixo, dá para mudar de vida e enriquecer ao longo do tempo.

Até mesmo porque esse é um processo que tem começo, meio e fim. Só que nem sempre é fácil fazer isso, né. Por isso, esses hábitos são importantes para você que quer mudar de vida de uma vez por todas. Continue lendo para saber se você já pratica ou se tem que inserir isso na sua vida nos próximos dias. Aliás, a partir de agora!

ANÚNCIO

Conheça 3 hábitos financeiros para mudar de vida e enriquecer

A nossa ideia foi trazer aqui alguns hábitos que são simples e podem ser inseridos sem muito esforço no seu cotidiano. É uma questão de começar a pensar mais no que faz e no que faz com o seu dinheiro. Continue lendo para saber mais e começar a mudar de vida agora mesmo.

1 – A criação de metas

Uma das dicas que vamos dar aqui é sobre as suas metas financeiras. Se você já tem algumas, ótimo. Mas, se não tem ainda é hora de criar. Isso é importante porque elas funcionam como um objetivo que vai te manter focado ao longo dos dias e na hora da economia.

ANÚNCIO

E uma boa ideia é começar por criar metas a partir de prazos. Por exemplo, comece a pensar em metas de curto prazo, de médio prazo e de longo prazo. Considere, portanto, pensar nesses objetivos conforme os prazos. Vamos lá, que a gente te dá alguns exemplos.

A meta de um prazo é aquela que deve acontecer em até 1 ano. Portanto, a gente pode considerar aqui aquela viagem de fim de ano, que você tanto quer fazer com a sua família. Sabe? Dá para pensar em passar o réveillon em Copacabana, talvez.

Já do lado do médio prazo, a gente pode pensar em objetivos que varia de 1 a 5 anos. Nesse caso, dá para pensar em trocar de carro, por exemplo. Isso porque muita gente quer manter o poder de compra com os modelos de carros mais novos.

E, por último, temos ainda os objetivos de longo prazo, que são acima dos 5 anos. Eles podem se estender até os 10, 20 ou 30 anos, por exemplo. Considere que aqui podemos pensar em um objetivo pensado lá na aposentadoria, como é o caso da previdência privada.

2 – O controle financeiro

Conheça 3 hábitos financeiros para mudar de vida e enriquecer

O próximo dos passos, ou melhor das dicas, para quem quer mudar de vida e enriquecer é sobre o controle financeiro. A criação de um bom controle financeiro significa que você vai gastar menos dinheiro do que ganha.

Isso tem a ver não apenas com anotar o quanto você tem de renda mensal e o quanto tem de conta. Mas, tem a ver, também, com o quanto você gasta em cada categoria da sua vida. É bem provável que note que está gastando demais em alguma área.

Além disso, você deve pensar em um plano de negócios que inclui investir parte da sua renda pensando nos objetivos, que citamos acima. Assim, comece por pensar em contas essenciais, na quitação de dívidas e também os investimentos.

E não se esqueça de que você não deve deixar o seu lazer de lado, porém, saiba que é preciso dar a devida atenção as contas que podem te prejudicar. Como causando dívidas, o pagamento de juros e muito mais. Fique atento à isso, ok?

Saiba como montar o seu controle financeiro pessoal para 2020

Todo mundo que é rico e mantém a riqueza faz exatamente isso: o controle financeiro, que nada mais é do que gastar menos do que se ganha. A conta é muito simples e totalmente matemática. Se você ganha R$ 1 mil você, o ideal é você gastar menos do que isso. E pronto!

3 – O pagamento à vista

Para terminar a nossa bela e curta lista de coisas para se fazer quando se quer mudar de vida e enriquecer vamos falar das formas de pagamento, obviamente. Você já deve saber, na teoria, que o pagamento à vista é sempre a melhor forma de efetuar compras, não é mesmo?

Então, por que você não começa a praticar esse hábito saudável na sua vida. Isso vai te permitir tomar as melhores decisões financeiras que você poderia tomar. Afinal, se você não tem dinheiro para comprar à vista, você não compra, né.

Até mesmo porque o uso indiscriminado no cartão de crédito pode causar problemas, como as dívidas. E esse é considerado o principal vilão do orçamento financeiro de muitas famílias no Brasil. Aí, depois disso, saiba que o problema do dinheiro causa muitos divórcios por aqui.

Então, como a gente acredita que você não quer ter essas complicações, você vai acabar se atentando muito a esse detalhe. O que não é tão difícil assim, não é mesmo?

A dica final é ter um único cartão de crédito e usar somente em casos extremos e muito bem pensados, viu. O mesmo vale para o cheque especial, que é um tipo de empréstimo automático que o banco faz para muitos clientes.

Mudando o rumo…

Assim sendo, após o termino da leitura é bem provável que você tenha notado uma coisa importante. O fato de mudar pequenos hábitos pode te fazer mudar de vida e enriquecer de forma muito simples e única.

Assim sendo, também fica a prova de que não é preciso ter muito dinheiro para se tornar alguém fico ou milionário. Pequenas mudanças são necessárias, simples e bastam!

ANÚNCIO