Confira 5 motivos para trabalhar em casa

ANÚNCIO

O home office é uma ideia que quase todo mundo já teve algum dia. Afinal, quem nunca pensou em conseguir alguma renda e complementar os gastos mensais ou até mesmo se tornar o próprio patrão? Pensando nisso, listamos aqui 5 motivos para trabalhar em casa.

Aliás, são bons motivos que podem te ajudar a tomar uma decisão agora mesmo sobre isso. Ainda mais porque o mundo está vivendo em isolamento social, ao passo que a grande maioria dos trabalhos online sobrevieram como nenhum outro.

ANÚNCIO

Só que antes de se aventurar nesse mercado que pode ser lucrativo, mas também cheio de armadilhas, é preciso elaborar uma estratégia e ter um alicerce sólido para seguir firme com seu trabalho. Abaixo temos dicas importantes para você considerar.

1 – Mercado

Entender o mercado é o primeiro passo para conseguir ser seu próprio chefe. De uma forma simplificada, o mercado é aquilo que une empresário a funcionário na procura por emprego.

De acordo com a pedida da mão-de-obra e da oferta que os trabalhadores oferecem, o mercado pode inflar ou decrescer.

ANÚNCIO

Uma forma que mudar essas ações é a demanda por especialistas, podendo exigir experiência, estudo ou mais alguma característica que tal área necessite.

Assim, a gente pode ver que é fundamental a atuação deles. Contudo, o mercado sempre precisa de inovação e novas ideias. E é por aí que surge um bom motivo para seu negócio pode surgir.

Dê uma olhada naquilo que o mercado da sua cidade está precisando, faltando ou o serviço não está atendendo as necessidades das pessoas. Talvez seja essa a sua chance de empreender e trabalhando no estilo home office.

2 – Desemprego

O tópico sobre mercado está em primeiro lugar, pois, para entende-lo não é necessário estar empregado ou não, é importante para poder trabalhar em casa em qualquer situação. Porém, o fator desemprego é mais marcante para muita gente.

Logo, temos aqui outro dos motivos para trabalhar em casa. Assim sendo, se você está desempregado, certamente já mandou vários currículos, fez entrevistas e talvez, até prestou concursos público.

Porém, pode ser que não tenha conseguido a tão sonhada vaga de emprego. Talvez a saída esteja dentro da sua própria casa. Fazer seu próprio negócio sem ter que depender de patrão, somente da sua produção, pode ser o seu maior incentivo.

3 – Autonomia

O próximo motivo casa muito com o que já falamos até aqui. A falta de autonomia no seu antigo trabalho ou para conseguir ser efetivado em uma empresa pode ter sido o grande obstáculo para não entrar no mercado de trabalho.

Abrindo seu próprio negócio, você pode organizar sua própria rotina, trabalhar da forma que achar mais interessante, podendo fazer seu horário de acordo com suas necessidades, definindo até a estrutura que lhe renderá uma produção maior.

Com isso, você pode definir até se vai contratar alguém e organizar sua própria equipe para trabalhar de acordo com as suas regras. Numa dessas, você consegue até iniciar seu filho ensinando algum ofício, dando uma experiência e ganhando seu primeiro salário.

4 – Habilidade

Aliás, dizem que quando se faz aquilo que gosta não se trabalha um dia se quer. Esse é um dos motivos mais importantes para trabalhar na sua própria casa.

Você não vai fazer algo apenas para pagar o boleto no final do mês e sim porque aquilo lhe dá prazer, faz bem e lhe rende seu salário. É claro que também poderá pagar os boletos, mas esse não será o seu ponto principal.

Muitas pessoas até gostam do trabalho que estão, mas por conta de pedidos do patrão acabam tendo que se submeter a exigências que fogem daquilo que acha certo.

Por exemplo, você ama cozinhar, mas é vegetariano? Então, dá para pensar nisso e criar o próprio restaurante para vegetarianos.

Ser dono da sua própria empresa é estar livre para fazer aquilo que gosta sem ter que agradar um superior, seu patrão são seus clientes, que se respeitados e oferecendo produtos ou serviços de qualidade, sempre irão lhe procurar.

5 – Crescimento

O último dos motivos para trabalhar em casa é considerar que quando se está em uma empresa, o seu crescimento não está ligado apenas ao quanto você produz. Geralmente, ele depende de uma série de fatores para ser promovido ou receber um aumento salarial.

Algo totalmente diferente quando se é dono da própria empresa, pois, quanto mais você trabalha e lucra, maiores serão seus crescimentos. Obviamente, você terá que ter disciplina, mas poderá gerar os próprios retornos mensalmente, inclusive, com aumento salarial.

A dica é não se vislumbrar com um mês muito bom. Saiba reinvestir na sua empresa para continuar crescendo a produção, pensando no lucro apenas mais para a frente. Logo, fazer seu nome é muito mais importante no começo.

Conheça 5 opções de vagas de emprego para trabalhar em casa

Até mesmo porque um mês ruim também não deve ser o fim do mundo. A vantagem de estar em algumas empresas mesmo que não produza muito é que seu salário não vai cair. Por outro lado, isso pode gerar um desconforto e comodismo, então, cuidado.

Pensando ainda na sua saúde, tendo sua própria empresa em casa você poderá dormir mais, não terá desgaste com viagem e trabalhará aos fins semanas apenas se quiser. Afinal, são muitas as vantagens de trabalhar home office.

Bônus – a crise do coronavírus

A gente não poderia deixar de adicionar esse tópico final que é para falar da crise do novo vírus, o Covid-19. A partir dela, o mundo todo entrou em quarentena. E isso significou muita gente casa. Logo, muita gente também começou a pensar no home office.

motivos para trabalhar em casa

Assim sendo, temos mais um dos motivos para trabalhar em casa, que é o de evitar problemas em momentos como esse, de crises na saúda pública mundial. Assim sendo, o comércio eletrônico teve crescimento durante esse período, enquanto o comércio tradicional teve queda, com o fechamento de muitas empresas.

ANÚNCIO