Saiba como montar um banho e tosa animal com essas 5 dicas

PROPAGANDA

É muito comum ver negócios fracassando porque as pessoas, empreendedores, não levam em conta os detalhes. Pensando nisso, a gente separou 5 desses detalhes que são importantíssimos para quem vai montar um banho e tosa animal hoje em dia.

Como estamos dizendo, são apenas dicas. Mas, elas fazem toda a diferença e podem levar o se negócio ao sucesso ou fracasso. E, vamos combinar, conhecimento nunca é demais. Confira abaixo as dicas e veja como começar um negócio da forma correta.

PROPAGANDA

Saiba como montar um banho e tosa animal com essas 5 dicas

A gente não considerou estipular valores, mas todas as dicas são pensadas no seu orçamento financeiro. Naquilo que você tem para começar o seu negócio. Isso está dentro do investimento inicial, do capital de giro, da reserva de emergência, etc.

1 – As leis

Na hora de montar um negócio, qualquer que seja a sua área, vai precisar dar uma atenção à legislação do seu país. Portanto, isso também vale para a área de cuidados com animais. Aliás, ela é bem importante nesse setor.

PROPAGANDA

Aqui não tem muita dica, o fato é que você tem que tomar conhecimento sobre as normais legais da sua cidade, estado ou país. Não basta ter dinheiro ou abrir a porta da sua garagem para dar banhos em animais. É preciso estar dentro da lei.

Agora, o que você tem que considerar como detalhe importante é que vai precisar ter um profissional médico veterinário responsável no seu local. Além disso, existe também o que é chamado de registro de ganho e tosa.

Esse documento é emitido no Conselho Federal de Medicina Veterinária ou no Conselho Regional de Medicina Veterinária. Fique de olho nisso.

2 – A estrutura

A segunda dica para quem vai montar um banho e tosa animal é quanto à estrutura do lugar. A gente sabe que você vai precisar ter espaço, né. Às vezes, isso pode até acontecer na sua garagem de casa, mas o espaço é fundamental.

A infraestrutura tem que ser capaz de atender todos os animais que serão atendidos. Já que eles podem ser de grande porte também. E podem ser muitos. Então, aqui vale a dica para ter um espaço grande e que suporte tudo isso.

Além do que ele tem que ter vários espaços diferenciados. Por exemplo: a recepção, a área do banho, a área da tosa, etc. Por isso, o ideal é você pensar no seu cliente, ele tem que se sentir confortável e nos serviços que você vai oferecer.

Só para se ter uma ideia, na área de banho e tosa é preciso ter banheiras. E isso já toma um bom espaço, além do que é preciso ter lugar para guardar produtos e equipamentos também.

3 ideias de negócios para investir no mercado de pet de luxo

3 – Os equipamentos

Como vimos no tópico acima, você vai precisar de espaço. Agora, outra coisa fundamental é saber que você não precisa ter apenas habilidades para dar banhos ou aparar os pelos dos animais… Vai ser preciso equipamentos também.

E aí é que vem o grande detalhe: quanto melhores os equipamentos, melhor para você também. Só que isso tem o seu custo, obviamente. Portanto, comece a pesquisar desde já os preços das melhores marcas ou das que tem os melhores custos benefícios.

Isso tudo vai ser fundamental na hora de montar um banho e tosa animal para cachorros, gastos e outros bichos de estimação.

Aqui, na lista de equipamentos que você vai precisar, muito provavelmente, chuveiros, sopradores, pinças, banheiras, secadores, máquinas de tosa, lâminas, gaiolas, cercados, mesas, etc.

4 – Os produtos

A gente acabou falando um pouco sobre os produtos que você vai precisar no seu banho e tosa, mas não damos à devida atenção. Então, vamos falar disso agora mesmo. Os produtos são aqueles que serão usados em cada prestação de serviço que você fizer.

A lista também é bastante extensa e pode variar muito conforme a quantidade, marca, lotes. Portanto, é outro detalhe que merece a sua atenção, sem sombras de dúvidas. Ainda mais se você estiver estudando a parte financeira do seu negócio.

Considere suprimentos como shampoos, condicionadores, colônias, branqueadores, etc. E isso vai ser importante porque você será sábio se tiver um pequeno estoque no seu estabelecimento. Eles não podem faltar e devem ser de qualidade.

Existem produtos específicos para cada tipo de cachorro, gasto e outros animais. Por isso, o cuidado na hora de comprar. Além de verificar o vencimento deles, né. O ideal é fazer balanços semanais ou mensais para ter um bom estoque, que seja suficiente sem ser muito grande.

Ah, e além dos equipamentos e dos produtos, vale lembrar você dos acessórios que você vai precisar ter no seu banho e tosa também. Aqui entram os pentes, tesouras, escovas, cortadores, entre outros. Quanto mais produtos tiver, melhor para você.

Aprenda essas 3 estratégias para divulgar uma clínica de pets

5 – A inovação

Uma última dica que quase todo mundo esquece, mas que é importante é sobre a inovação. Aqui, é outra das dicas para montar um banho e tosa animal que você tem que considerar. Isso porque pode ser o seu diferencial.

Inovação pode ter a ver com comprar produtos e equipamentos novos, assim como estudar as novas técnicas de tosa e banho. Você pode investir em cursos de capitação para profissionais que trabalham para você, por exemplo. E isso faz uma baita diferença, viu.

Outra coisa é inovar na hora de pensar em criar espaços no seu banho e tosa que são como salas de espera especiais para divertir cães e gastos. Que tal? E o atendimento ao seu cliente humano? Tem café, bolachinhas e diversão? Comece a pensar nisso.

PROPAGANDA