Conheça 20 Milionários com menos de 35 anos do setor de tecnologia. #2 São Brasileiros

Esses jovens empreendedores ainda nem chegaram aos 35 anos de vida, mas já garantiram uma aposentadoria pra lá de milionária (isso continuarem fazendo bons investimentos financeiros). Ah, as personalidades listadas aqui são inovadores do setor de tecnologia e alcançaram milhões de usuários e de reais com sites e serviços da internet.

Conheça alguns deles e se inspire! (A lista está em ordem: do mais jovem para o mais velho).

1 – Nick D’Aloisio tem só 18 anos, mas uma capacidade incrível para inovar. Assim, ele criou o Summly, um aplicativo móvel para leitura de resumos de notícias que, recentemente, foi comprado pelo Yahoo. O valor oficial da negociação não foi divulgado, mas estima-se que será cerca de 68 milhões de reais.

“Se você tem uma boa ideia ou acha que existe espaço no mercado, vá lá e lance o seu projeto. Há investidores em todo o mundo procurando empresas para investir”, disse o adolescente, ao vender a sua empresa.

2 – David Karp é o criador do Tumblr. Ele tem 27 anos e lançou a plataforma que mistura rede social e blog, que também foi comprada pelo Yahoo por cerca de 2,52 bilhões de reais. Autodidata em programação, Karp abandonou a escola quando ainda tinha 15 anos e criou a plataforma de blogs em 2007, aos 21 anos.

3 – Pete Cashmore é o fundador do Mashable, um blog especializado em notícias de tecnologia. O site é referencia no setor e tem mais de 20 milhões de visitantes diários. O jovem escocês de 28 anos tem uma renda milionária que vem de publicidades e chegou à uma fortuna de 216 milhões de reais, conforme o New York Times.

4 – Arash Ferdowsi, de 28 anos, é diretor de tecnologia e cofundador do Dropbox. O descendente de iranianos fundou a plataforma em 2008 e tem uma fortuna avaliada em mais de 921 milhões de reais.

5 – Pavel Valeryevich Durov é fundador do V Kontake. Ele tem 28 anos e é um programador nato. Já a sua rede é uma das mais populares da Rússia, o que lhe rendeu o apelido de “Zuckerberg russo”. A fortuna dele é estimada em 592 milhões de reais.

6 – Mark Zuckerberg tem 29 anos, é diretor-executivo e cofundador do Facebook e tem uma fortuna de mais de 30 bilhões de reais. Ele é o 66º homem mais rico do mundo, conforme a Forbes.

7 Pontos Importantes para Entender Perfeitamente Como Ficar Rico ao Juntar Dinheiro Rápido

7 – Dustin Moskovitz é outro cofundador do Facebook. Ele também tem 29 anos e é um dos colegas de Harvard, que ajudou Mark à fundar a maior rede social de todos os tempos. Ele deixou a empresa em 2008 para fundar a sua própria companhia, a Asana, que desenvolve ferramentas de produtividade para empresas. Ele ainda detém 5% de ações do Facebook e tem uma fortuna de 8,76 bilhões de reais.

8 – Kevin Systrom é o cofundador do Instagram. Ele tem 29 anos e vendeu a rede social ao Facebook em 2012 por 2,3 bilhões de reais. O aplicativo foi lançado em 2010 junto com o brasileiro Mike Krieger.

9 – Matt Mullenweg é o criador do WordPress, que foi desenvolvido em 2003 e é um software de código aberto para blogs. Atualmente e aos 29 anos é também presidente da Automattic, que oferece serviços para blogs na plataforma WordPress. Em 2016, o empreendedor somou 102 milhões de reais, conforme a Forbes.

10 – Mike Krieger é o outro cofundador do Instagram. O brasileiro foi estudar Sistemas Simbólicos na Universidade de Standford, na Califórnia, onde conheceu o sócio Kevin Systrom. Atualmente, ele tem 2,3 bilhões de reais.

Conheça 20 Milionários com menos de 35 anos do setor de tecnologia. #2 São Brasileiros

Reprodução: Google

11 – Adam D’Angelo é o diretor-executivo e cofundador do Quora, um site de perguntas e respostas. O jovem foi diretor de tecnologia do Facebook durante 2 anos e ajudou a criar a estrutura do feed de notícias da rede sociais. Ele detém pouco menos de 1% da companhia, o que é suficiente para acumular uma fortuna de 1,54 bilhão de reais.

12 – Ryan Allis tem 29 anos e é cofundador do iContact, além de ter o papel de diretor-executivo também. Em 2003, ele criou a companhia, que presta serviços de marketing para e-mail e redes sociais e que foi vendida em 2012 por 384 milhões de reais para a Vocus.

13 – Drew Houston tem 30 anos, é cofundador do Dropbox e tem uma fortuna avaliada em 921 milhões de reais, conforme a Forbes. No Instituto de Tecnologia de Massachussets, junto com o colega de turma Arash Ferdowki, ele criou a plataforma que tem mais de 100 milhões de usuários no mundo.

14 – Daniel Ek é cofundador do Spotify, tem 30 anos e mais de 701 milhões de reais. A história dele começo aos 14 anos, quando o sueco fundou a 1ª empresa, além disso, ele já foi diretor do uTorrent.

15 – Eduardo Severin é brasileiro, tem 6 bilhões de reais e ajudou Zuckerberg a criar o Facebook, ainda quando estudava em Harvard, nos Estados Unidos. Atualmente ele é o 24º brasileiro mais rico do mundo.

Conheça 20 Milionários com menos de 35 anos do setor de tecnologia. #2 São Brasileiros

Reprodução: Google

16 – Naveen Selvadurai tem 31 anos e é cofundador do Foursquare. O indiano lançou a rede social junto com o colega Dennis Crowley e em 2001 a empresa valia mais de 1,36 bilhões de reais. Atualmente, o indiano se mantém apenas como conselheiro administrativo.

17 – Bem Silbermann é o cofundador do Pinterest. Com 31 anos, ele já trabalhou no Google como designer de produtos na área de anúncios e o Pinterest vale, hoje, 5,69 bilhões de reais.

18 – Blake Ross, de 31 anos, é o cocriador do Mozilla Firefox, um navegador de código aberto que foi criado enquanto Ross estagiava no Netscape. O navegador gratuito lançado em 2004 fez com que Ross tivesse uma fortuna avaliada em 341 milhões de reais.

19 – Andrew Mason é o cofundador do Groupon. Aos 32 anos, ele é dono do site de compras coletivas que atualmente tem mais de 10 mil funcionários em todo o mundo. A empresa vale 26 bilhões de reais, mas, em 2013, com a queda dos anúncios e dos resultados financeiros, Mason foi demitido do cargo, mesmo assim, ainda detém 7% das ações da empresa.

Para Ficar Rico é preciso Investir Dinheiro… Mas, onde: CDB ou LCI?

20 – Sean Parker tem 33 anos e é confundador do Napster, além de ser ex-presidente do Facebook. Aos 20 anos, ele criou o serviço de compartilhamento de arquivos, que foi fechado um ao depois após vários processos judiciais por quebra de direitos autorais. Em seguida, criou a Plaxo, um serviço de contatos e tornou-se o 1º presidente do Facebook. Atualmente, ele é diretor do Spotify e tem uma fortuna de 4,5 bilhões de reais.

Leia Também: Forbes lista os 100 Mais Ricos do Mundo. #4 São Brasileiros!

A lista das pessoas mais ricas do mundo começa com nomes já muito falados, como o fundador da Microsoft, o norte-americano Bill Gates, que, aos 61 anos é o homem mais rico do planeta, com uma fortuna estimada em 266 bilhões de reais. Depois, estão 2 estadunidenses: Warren Buffet, do Berkshire Hathaway e Jeff Bezos, da Amazon. Eles tem patrimônios acumulados em 232 bilhões e 223 bilhões de reais, respectivamente.

Amancio Ortega, da rede Zara é o mais rico daqueles que não nasceram nos Estados Unidos. O espanhol, aos 80 anos, acumula 218 bilhões de reais. Daí, voltando para os Estados Unidos, tem o Mark Zuckerberg, que fecha a lista dos 5 primeiros nomes que ficam no topo da lista, com patrimônio de 171 bilhões. Continue Lendo…

Com informações da UOL