Homem que Ficou Milionário em 5 Anos, conta os Segredos

Separamos este tópico porque contém informações valiosas contadas por quem já conseguiu chegar ao ápice dos investimentos – 1 milhão de reais.

Grant Sabatier é um milionário que conseguiu construir sua fortuna sozinho, acumulando dinheiro e alcançando a riqueza de forma lenta, mas constante.

“Há etapas que você pode cumprir para aumentar significativamente suas chances de ganhar muito mais dinheiro”, ele disse em entrevista à internet.

Ele conta que tinha 2 reais na conta, mas conseguiu chegar à 1 milhão de reais em apenas 5 anos – considerando 4 formas eficazes para ganhar mais dinheiro.

“A maioria das pessoas toma decisões pensando no curto prazo, sem refletir sobre os impactos no futuro. Para ganhar dinheiro é preciso ser objetivo, estratégico e ter planejamento financeiro”, ele garante.

Confira as 4 formas listadas por ele.

1 – Ter um aumento na Renda

Ele diz que a forma mais rápida de ganhar dinheiro é aumentar a quantia que você ganha com a sua fonte principal de renda.

“Quando se trata de dinheiro sempre tente otimizar o que já está nas suas mãos primeiramente”, diz Sabatier.

Ele cita o talento, que pode ser uma forma de alavancar a sua vida financeira.

Para o milionário, não importa qual o segmento que você trabalha – cada vez mais os empregadores encontram desafios na hora de achar talentos para suas empresas.

Você pode usar isso a seu favor e ter mais negociações de salários, ele aconselha.

2 – Comece a vender suas habilidades

Outra forma de ganhar dinheiro é usando a internet pra vender seus conhecimentos e arrecadar uma quantia extra por mês – você pode construir uma audiência por meio de sites e blogs.

“Há mais informações criadas a cada segundo na internet, mas as pessoas fazem mais do mesmo, não sabem onde procurar respostas ou ideias que realmente funcionam”, comenta.

Se você tiver as respostas certas pode ajudar as pessoas a serem mais efetivas, mais eficientes e mais bem-sucedidas, então, você ganhará mais dinheiro, ele garante.

“Você pode facilmente vender seu conhecimento, aproveite”, ele diz.

3 – Abra a Própria Empresa

Nunca foi tão fácil abrir o próprio negócio – para isso basta um investimento inicial.

“Se você vai lançar uma empresa, eu definitivamente recomendo que você comece uma empresa de responsabilidade limitada”, diz.

“Existem muitas vantagens em lançar sua própria empresa e gerenciar sua vida como uma empresa”, garante o especialista.

Sabatier afirma que trabalhar para si mesmo em tempo integral não é nada fácil, mas é um caminho muito claro para a riqueza. “Todos seus investimentos ao longo do tempo resultam em novos fluxos de renda e oportunidades”.

4 – Tenha uma Rede de Pessoas do mesmo Interesse

Para ele, o networking é crucial para ganhar dinheiro.

“Embora eu goste de fazer novos contatos, não gosto de eventos que forçam a construção dessa rede”, diz o milionário.

“As conexões mais rentáveis que fiz foram por meio do LinkedIn, meu próprio site ou referencias de clientes passados”, conta.

Para quem quer construir um negócio, é preciso criar uma rede de contatos e uma audiência – o grupo de conexões te leva para novas oportunidades ao longo da vida enquanto a audiência torna mais fácil vender seu produto.

O bê-á-bá para quem vai investir dinheiro

Uma das regras de quem quer viver de juros é ter a ideia de que a disciplina na hora de investir é primordial – assim, não adianta fazer um investimento com esse objetivo e com o tempo usar tal recurso para resolver eventualidades.

O ponto de partida é reconhecer o mercado e analisar sobre ele o seu objetivo financeiro.

Se você tem a segurança de conhecer o assunto, isso ajuda na hora de definir o valor que é preciso acumular e os investimentos periódicos. Quando se tem uma estratégia bem montada, é possível atingir o objetivo.

O conselho de Sandra é sempre fazer revisões das estratégias, priorizando aquilo que pode mudar conforme o projeto inicial.

Também é importante não subestimar a capacidade de investimento – o futuro financeiro trabalha com a questão dos juros compostos. Esqueça a ideia de que é possível investir dinheiro apenas quando já se tem muito dinheiro inicial.

Existem títulos que pagam bons rendimentos com aplicações a partir de 1 mil reais.

Aposentadoria Milionária

Sobre ter uma aposentadoria milionária, Daniel Zamboni, que é da Br Investe, afirma que saber quanto e onde aplicar é imprescindível. Para ele, quanto maior for o tempo até a aposentadoria, menos ela terá que poupar mensalmente.

Ele também comenta sobre a inflação – a qual é impossível prever.

A partir disso, ele fez alguns cálculos considerando um investimento que renda 5% ao ano e que siga uma taxa de retorno real.

Conforme a tabela dele, uma pessoa que tem 45 para se aposentar, ou seja, que tenha 20 anos de idade, poderia economizar apenas 280 reais ao mês para chegar aos 65 anos com 1 milhão de reais na conta.

Já para uma pessoa que tem 15 anos até o prazo final, ou seja, que tenha 50 anos de idade, o investimento precisaria ser de 3,2 mil reais ao mês.

Para todas as pessoas que vão investir pensando na aposentadoria, o especialista recomenda os títulos do Tesouro Direto que pagam o IPCA mais 5% ao ano, como o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais e vencimento para 2035.

Para todas as outras pessoas que tem perfil para investir na renda variável, a recomendação é justamente na compra e venda de ações ou nos fundos multimercados.

Sobre investir dinheiro, qual é a melhor opção: o Tesouro Direto ou a Bolsa de Valores? Este artigo vai te ajudar a encontrar a resposta ideal, conforme o seu perfil para investimentos. Confira cada uma dessas aplicações e suas características, que incluem números atualizados.

O artigo é breve e foi dividido em dois tópicos: Tesouro Direto e Mercado de Ações.

Homem que Ficou Milionário em 5 Anos, conta os Segredos

Reprodução: Google

Se você cortar o café diário pode ter 106 mil dólares – Calcule!

“O tempo é a maior vantagem que os jovens investidores têm”.

Essa notícia foi publicada na internet e inserimos aqui para dar uma ideia de como é possível juntar dinheiro bem mais facilmente do que as pessoas imaginam.

O exemplo é curto e logo vamos voltar a falar dos investimentos financeiros que rendem bons valores, a ponto de tornar possível viver de juros.

A pesquisa foi feita pelo Barista Magazine Online.

Ele considerou que o preço médio de um café em uma cafeteira badalada sai por 3,5 dólares. Assim, com uma xícara por dia, o gasto é de 105 dólares mensais ou 1,2 mil por ano.

Para Francis Kinniry, que é diretor de estratégias de investimentos na gestora Vanguard, uma das maiores corretoras do mundo, a economia desse valor para investimentos com rentabilidade média de 6% ao ano traria ao investidor uma soma de 106 mil dólares em 30 anos.

“Eu não acho que alguém pagaria 106 mil dólares por café! Eu sei que Warren Buffett certamente não faria. Quando jovem, Buffett se perguntou se ele realmente queria gastar 300 mil dólares em um corte de cabelo”, afirmou Kinniry.

“Ao ter seus fios aparados a cada cinco semanas em vez de quatro e gastando 18 dólares em vez de 25, ele estimou que economizaria 300 mil reais ao longo da vida”, conta Kinniry.

As contas feitas pelo especialista com os gastos com o café podem parecer pequenas, mas os educadores sempre recomenda que os gastos do dia a dia sejam levados em consideração, a se pensar que poderia ser investidos, inclusive.

“No fundo, pequenas mudanças no comportamento financeiro podem ter grandes consequências ao longo do tempo”, disse Kinniry.

Da Redação