3 ideias de negócios para investir no mercado de pet de luxo

PROPAGANDA

Você já parou para pensar no mercado de pet de luxo? É um mercado novo que está dentro do mercado de pets. Se a gente pode encontrar várias ideias de negócios para pets, imagine para pets de luxo. É um micro nicho, o que torna as opções bem mais focadas.

Por exemplo, enquanto que na hora de costurar uma roupa para pet você tem uma grande concorrência, se for fazer uma roupa de luxo para pets vai ter uma concorrência bem menor. Assim, cria-se um mercado novo.

PROPAGANDA

3 ideias de negócios para investir no mercado de pet de luxo

Por isso, para quem está pensando em inovar, aqui estão algumas grandes ideias.

1 – as roupas de alta-costura

Você pode até ter pensado nisso antes. Mas, estamos falando de uma ideia de negócio de luxo para os animais de estimação, está bem? Existem sim aquelas pessoas ou lugares que fazem roupinhas para cães e gatos. Mas, nada como uma moda da alta-costura, né?

PROPAGANDA

Aliás, se você tem dúvidas de que isso pode dar certo, comece a pesquisar a marca italiana chamada de “Inamorada”. Ela lançou esse mercado recentemente. E sim, tem feito sucesso. Portanto, é uma boa ideia para quem quer investir no mercado de pet de luxo.

No caso da Inamorada, as peças são feitas com tecidos importados de vários países da Europa. E são poucas peças, o que as tornam exclusivas. Aí, o preço de vendas vai depender do tecido que foi usado e também do modelo, né. Mas, começam em torno de R$ 400.

Ainda tem alguma dúvida de que dá para investir nesse tipo de negócio?

Aliás, se você está com um pé atrás, vamos citar outro exemplo real e verdadeiro para você que busca uma ideia de negócio. Outra marca italiana, chamada Moncler, com a parceria da Poldo Dog Costure, lançou uma coleção toda no ano passado no mercado de alto luxo.

As roupas eram inspiradas na marca Moncler, sendo modelos idênticos. E aí que os pets podiam ter roupas Moncler, que custavam a partir de 179 euros. Interessante, não?

2 – as casas para pets

Mais uma das ideias geniais e loucas para montar um negócio de luxo para pets é sobre as casas para esses animais de estimação. É provável que você não tenha ouvido falar disso, mas vamos explicar bem direitinho.

Existem casas que são feitas e montadas e encomendadas e produzidas sob medida para os animais de estimação. Isso vai de acordo com a raça, o porte e até mesmo os costumes do pet. Incrível, né? E acredite há um bom mercado para isso aqui no Brasil também.

Em Denver, nos Estados Unidos, por exemplo, há casas para pets que são feitas no modelo da casa dos donos. Exatamente iguais, só que menores. Aí, o dono pode negociar os valores do novo imóvel do seu pet, que pode partir de 4 mil dólares e chegar a incríveis 25 mil dólares.

E aqui no Brasil ainda não há histórias sobre esse tipo de negócio, o que pode ser um bom indício, né.

Ah, e além das Dog Houses, também temos as Play Houses, né. Essas são casas para pets também, só que são montadas com o foco da diversão. É tipo o Play Ground para crianças, sabe? E elas também tem o seu valor no mercado internacional.

No caso das Play Houses, os valores são ainda maiores, sendo a partir de 75 mil dólares.

3 – os seguros de saúde para pets

Outra ideia de negócio para o mercado para pets de luxo são os seguros de saúde para estes animaizinhos. A ideia do plano, no geral, surgiu há bastante tempo. E, para se ter ideia, aqui no Brasil são até comuns hoje em dia.

E tudo aconteceu a partir da importância que as pessoas passaram a ver de ter um seguro para a cobertura no caso de doenças ou acidentes. Eles funcionam exatamente igual ao plano de saúde para humanos, que a gente conhece bem.

Aí, o que acontece é que o dono paga uma taxa mensal para ter direito à vários serviços gratuitos. Entre esses serviços estão alguns exames, alguns medicamentos, algumas cirurgias e até mesmo alguns cuidados e mimos. Isso vai depender do plano contratado.

Descubra quais São os 5 Maiores Gastos com os PETS e Saiba Como Economizar

Aqui no Brasil alguns dos planos mais simples partem dos R$ 39 mensais. Agora, tudo vai depender dos serviços e das vantagens. Por isso é que dá para pensar no mercado de pet de luxo. Ao passo que se tiver serviços diferenciados, o plano pode ser mais caro também.

E aí que os planos de saúde são para atendimentos em clínicas ou hospitais ou consultórios, que podem ser conveniados. Há famílias que já consideram o plano de saúde do pet como um gasto fixo mensal. Assim, é, sem dúvidas, uma ideia de negócio a ser pensada.

Como investir no mercado peto?

Para terminar o conteúdo, vale dizer ainda que não existe muito segredo para investir no mercado pet. Sendo que os desafios são os mesmos do que qualquer outro mercado.

Assim é preciso ter dinheiro, mas não só isso. Muitas vezes, paciência, determinação e o conhecimento podem fazer a diferença, até mais do que os recursos financeiros.

Uma boa ideia é estudar tudo. Desde o seu mercado de atuação até a gestão do seu negócio. E existem instituições que possibilitam isso de forma gratuita, como é o caso do Sebrae, por exemplo.

Isso porque alguns fatores são determinantes para o bom funcionamento da empresa. A escolha de um bom mercado é um deles. E, por isso, citamos boas ideias para quem vai investir no mercado de pet de luxo, que é novo e uma tendência no mundo inteiro.

PROPAGANDA