Mercado de Ações: Santander recomenda os melhores papéis para fazer investimento no setor de educação

ANÚNCIO

Acompanhar a as dicas e opiniões dos analistas financeiros, para conhecer as projeções sobre quais os papéis que podem apresentar alta na Bolsa de Valores, os indicativos do setor financeiro e tudo o mais que, de algum modo possa beneficiar o investidor é interessante para se manter a par dos acontecimentos e decidir em qual empresa deve investir.

É bom lembrar que os índices de acertos que os analistas financeiros informam, não significa que tudo será exatamente conforme o que foi orientado é preciso entender, considerar que as análises são feitas com base nas projeções, segundo comportamento das empresas e desenvolvimento delas no mercado de ações.

ANÚNCIO

Além disso, acompanham a movimentação dos demais setores financeiros para realizar um estudo mais amplo que ofereça base mais conclusiva como, por exemplo, as especulações de mercado, intenções compra e venda de ações entre outros.

bovespa

Ações das instituições de ensino que podem ser mais lucrativas

Aprenda como comprar ações na Bolsa BM&F Bovespa em 3 passos

ANÚNCIO

As ações educacionais que até agora mais se destacaram, por despertar maior interesse por parte dos acionistas, sendo assim as preferidas para investimento, são as seguintes:

Kroton Educacional SA – KROT3

Ser Educa – SEER3

Anima Educação – ANIM3

Estácio Participações SA – ESTC3

As quatro ações citadas, durante um bom tempo foram as preferidas, porém, segundo a análise feita pelo Santander, elas continuarão avançando bem com papéis em alta, principalmente no três primeiros meses do ano letivo.

Tudo leva a crer que a Kroton Educacional SA – KROT3, apresente valorização superior sobre as outras ações, Ser Educa – SEER3, Anima Educação – ANIM3, Estácio Participações SA – ESTC3.

Erros e acertos de projeções e análises

Home Broker

As projeções que a todo o momento são divulgadas por diversos meios de comunicação, na verdade são orientações que os profissionais da área financeira, experientes no mercado de ações, informam após profunda análise na Bolsa, entre outros setores financeiros de investimentos.

Toda a análise tem como objetivo, auxiliar os investidores e também empresas, sobre as possibilidades de maior lucratividade, aplicando em determinadas ações que sinalizam, não pelas próprias empresas, mas pelo desenvolvimento do mercado financeiro, como e quanto os papéis poderão ser elevados.

A projeção de alta na Bolsa de Valores é como o nome diz, são estimativas sérias, mas que como em qualquer negócio, pode não sair exatamente conforme o esperado, ou seja; é impossível garantir 100% por cento que os lucros serão exatamente conforme as indicações.

Esse resultado, quando não acontece conforme o previsto, não quer dizer que houve falha por parte dos analistas, trata-se apenas de alguma mudança que pode ocorrer por conta de uma série de decisões, inclusive governamentais.

Porém ainda assim, em geral as projeções quando não batem, melhor; quando não seguem a previsão, em geral não ficam em baixa, apenas não valorizam conforme apresentou os estudos.

A fonte de referência mais comum utilizada para conhecer as indicações financeiras no mundo das ações é o EBTIDA que oferece toda a geração de cálculos das empresas de capital aberto, quer dizer, das empresas que tem ações disponíveis para movimentação na Bolsa de Valores, seja para compra ou venda.

Previsão de valorização de ações feita pelo Santander

WORKSHOP GRATUITO

A previsão do Santander é que as ações da Estácio Participações SA – ESTC3 sejam valorizadas acima de 15 por cento, mesmo assim, voltando um pouco no tempo, seria uma redução média de 8% em relação ao ano anterior, segundo o EBTIDA é a que melhor irá se manter.

Com o resultado das análises dos analistas, o Santander indica a compra de ações da Estácio Participações SA – ESTC3, Kroton Educacional SA – KROT3 e Ser Educa – SEER3, enquanto que as ações da Anima Educação – ANIM3 devem ser para manutenção.

ANÚNCIO