Mercado de Ações: Investimento funciona como o melhor do Setor Financeiro

O mercado de ações funciona muito bem mesmo diante da crise, claro que nem todas as empresas conseguiram se segurar diante da situação e com isso as ações despencaram, no entanto, dependendo da estabilidade da empresa, as ações se mantiveram com média regular ou em estado de breve desvalorização sem maiores danos.

Simplificando, não houve nenhuma atividade que se destacasse com grande alta significativa, mas a maioria se manteve conforme o esperado diante de uma crise internacional, em seguida se refizeram e voltaram a operar em alta.

Vale reintegrar que estamos falando sobre um problema mundial apenas para ilustrar, ou melhor; deixar claro que o mercado de ações é um dos melhores negócios para investir desde o surgimento em 1947 na Bélgica.

Claro que passou por muitas mudanças, mas a essência original é a mesma. Só isso é o bastante para indicar que se trata de um investimento sólido e que pode ser muito rentável.

mercado-financeiro

Entenda o Mercado Financeiro de Ações

É perfeitamente natural e comum para quem não está inserido no mercado de ações se ter muitas dúvidas em relação aos investimentos na Bolsa de Valores. As principais perguntas são sobre a possibilidade de perda de capital e como comprar as melhores ações do mercado.

Com receio de perder dinheiro, muita gente se aventura nas aplicações de fundos monetários acreditando ser lago mais sólido e palpável, o que às vezes não fica muito claro é que assim como em qualquer tipo de investimento financeiro, existem riscos em qualquer setor a não apenas em ações, que na verdade, se não fosse um segmento financeiro rentável já teria sido fechada, sem que ninguém se importasse, aliás, não estaria de pé há tanto tempo, desde a década de 40.

Quem iria se importar com algo que só oferecesse prejuízo?

Saiba mais sobre o mercado de ativo

Quando se quer comprar ações, as que podem ser negociáveis no mercado de ativos são as seguintes:

– Ações

– Opções de Ações

– Fundos Imobiliários.

As ações no Brasil são negociadas somente na BM&F Bovepsa, Bolsa de Valores de São Paulo.

O mercado primário começa quando uma empresa decidir por abrir capital, com isso ela disponibiliza uma parcela das suas ações na Bolsa para aumentar o capital e, quando está em alta pode fazer maiores pagamentos aos acionistas.

Como investir na Bolsa de Valores

Para entrar no mercado de ações, antes o interessado terá de escolher uma empresa Operadora de Valores, abrir uma conta como investidor na empresa que será sua intermediária responsável pelos investimentos. Só assim é possível comprar ações na Bolsa de Valores.

Depois o investidor poderá escolher as ações que deseja comprar, para melhor acompanhar a oscilação do mercado, é sempre bom conversar com o analista operador da corretora para pedir orientação.

Ao fazer o investimento nas ações, o investidor se torna sócio e quando a empresa obtiver lucros, então o pagamento dos ativos será feito com alta de lucratividade.