Estudo mostra quais As 10 Melhores Profissões de 2017

É muito comum que as pessoas reclamem dos seus trabalhos. Ou porque ele é muito cansativo ou porque o salário é baixo ou porque é estressante. Esse hábito, comum no brasileiro, é um dos grandes influenciadores que nos levam a não ficarmos ricos.

  • Afinal, alguém já viu algum rico, mas desses bem ricos mesmo, reclamando do trabalho?

Provavelmente. Mas, a questão que precisa ser entendida é que eles não reclamam pelo simplesmente fato de serem ricos, mas porque gostam de fazer aquilo que fazem. Warren Buffett já falou sobre isso várias vezes.

Equação do Sucesso? Trabalho + Otimismo = Muito Dinheiro

E, não à toa, as pesquisas mostram que aqueles que se consideram felizes no trabalho tem mais propensão à ficarem ricos. Parece meio óbvio e simplista demais, mas essa é a fórmula secreta do sucesso.

Até o final do texto vamos listar as profissões que tendem a te tornar rico. Mas, antes, vamos passar por diversas delas, mostrando inclusive, aquelas que tendem a não te deixar rico, pelo menos no curto prazo.

Estudo Mostra Qual A Pior Profissão De 2017

Para descobrir qual a profissão basta fazer algumas análises sobre o nível de estresse, infelicidade, salário, ambiente, oportunidade de ascensão entre outros aspectos profissionais.

Foi dessa forma que o site CareerCast conseguiu listar as piores profissões de 2017, destacando, inclusive, o salário anual e a estimativa de crescimento para os próximos anos.

O ranking reuniu mais de 200 profissões (mas, nós vamos mostrar apenas 10) de diversas áreas de atuação e levou em conta os itens já citados no começo do tópico. E, é importante dizer que os dados foram todos coletados nos Estados Unidos, um país que tem cultura diferente da brasileira.

Mesmo assim, consideramos importante citar essa pesquisa para que se tenha, no mínimo, uma ideia do atual mercado mundial profissional.

Confira as 10 piores profissões do mundo, conforme a CarrerCast!

1 – Repórter de Jornal Impresso

  • Salário Anual: 37.820 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: -8%

2 – Apresentador de TV ou rádio

  • Salário Anual: 38.870 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: -9%

3 – Lenhador

  • Salário Anual: 37.590 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: -4%

4 – Soldado

  • Salário Anual: 27.936 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 0 %

5 – Aplicador de Pesticida

  • Salário Anual: 33.040 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: -1 %

É possível ganhar dinheiro com o e-commerce? 6 motivos para provar que SIM

6 – DJ

  • Salário Anual: 30.830 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: -11 %

7 – Vendedor de Publicidade

  • Salário Anual: 50.380 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: -3 %

8 – Bombeiro

  • Salário Anual: 48.030 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 5 %

9 – Vendedor de Varejo

  • Salário Anual: 22.900 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 7 %

10 – Taxista

  • Salário Anual: 24.300
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 13 %

Quanto Ganha um Engenheiro?

Entre as 10 Melhores profissões, conforme pesquisa do Carrer, está a de engenheiro (vamos mostrar o ranking abaixo). Mas, são tantas as engenharias existentes, que você já parou para pensar qual delas é a que melhor paga?

Na média, os engenheiros têm piso salarial definido por lei e a remuneração deve corresponder à 8,5 salários mínimos para uma jornada de 8 horas diárias. Assim, já dá para notar que nenhum engenheiro ganha menos do que 7,9 mil reais se trabalhar em período integral.

Sobre isso, o site Love Mondays, mostrou que a média salarial fica em 7,6 mil reais porque uma boa parte dos engenheiros trabalham em meio período ou um pouco mais do que isso. No site, mais de 3,4 mil pessoas divulgaram seus salários, que vão de 1 mil à 30 mil reais.

O site, então, fez uma pesquisa sobre as áreas da engenharia que melhor pagam seus profissionais, levando em conta apenas aqueles que têm, no mínimo, 7 salários mínimos.

  1. Engenheiro de Petróleo – Média de 15 mil reais
  2. Engenheiro de Segurança do Trabalho – Média de 8 mil reais
  3. Engenheiro de Minas – Média de 7,7 mil reais
  4. Engenheiro Naval – Média de 7,5 mil reais
  5. Engenheiro Mecânico – Média de 7,5 mil reais
  6. Engenheiro Civil – Média de 7,3 mil reais
  7. Engenheiro de Produção – Média de 7,3 mil reais
  8. Engenheiro de Telecomunicações – média de 7 mil reais
  9. Engenheiro Eletricista – Média de 7 mil reais
  10. Engenheiro Químico – Média de 7 mil reais

Como Juntar Dinheiro para Criar o Próprio Negócio

Qualquer empreendedor, para abrir um negócio, precisa de uma estratégia financeira bem estruturada, avaliando os custos e os gastos, com as previsões para os investimentos, entre outros fatores. Essa estratégia financeira é mais importante do que a própria ideia, na maioria dos casos. E é exatamente sobre isso que vamos falar agora!

Mais importante do que você saber quanto vai gastar durante a criação do negócio e, posteriormente, com os gastos do negócio em atividade, é você conseguir identificar como fará para conseguir esse dinheiro todo em pouco tempo.

Uma ideia, mas não a mais aconselhável, é fazer aqueles empréstimos milionários, que vai te deixar pobre pelo tanto de juros que você terá que pagar. Então, se você quer fazer isso da forma certa, vai precisar se orientar em alguns fundamentos!

É possível ganhar dinheiro com o e-commerce? 6 motivos para provar que SIM

20 Profissões em Alta para 2017

Esse ainda não é a lista das melhores profissões de 2017, mas já é um adiantamento. Outra pesquisa, agora feita pela ManpowerGroup, listou as 20 profissões mais promissoras para o ano e mostrou os motivos.

“As oportunidades de emprego e a resposta do mercado de trabalho estão totalmente vinculados à reação econômica do país. Indiscutivelmente com a retomada econômica novas oportunidades de emprego devem surgir”, afirmou Márcia Almstron, diretora de recursos da empresa organizadora da pesquisa.

“Em 2016, as empresas já enxugaram e fizeram os cortes em busca de rentabilidade. Portanto, para 2017 há chances de que elas voltem a contratar já que os ajustes foram feitos anteriormente”, garante Roberto Picino, da Michael Page, que auxiliou na pesquisa.

Veja a lista!

1 – Analista de Compras: A busca por fornecedores vai gerar oportunidades para que exista uma redução de investimentos em itens de compras.

2 – Analista Contábil: O papel de auxiliar a tomada de decisões é importante em qualquer lugar e com esse profissional não é diferente. Mesmo assim, apenas 5% deles conseguem manter um diálogo em outra língua, que não a nativa.

3 – Analista de Desenvolvimento Organizacional: As pequenas empresas tem que fortalecer sua equipe para desenvolver projetos que mantenham os talentos motivados.

4 – Analista de Planejamento Financeiro: O trabalho é importante para que a empresa tenha bons resultados especialmente em períodos de crise.

5 – Analista de Planejamento Tributário: Como os impostos “abocanham” boa parte dos custos da empresa, o profissional é exigido para diminuir esse curso e aumentar o lucro.

6 – Cientista de Dados: Porque consolida a chegada da área digital e tecnológica nos negócios da empresa.

7 – Consultor Comercial: Eles abrem portas para novos clientes e expandem o mercado dos negócios.

8 – Desenvolvedor Mobile: É um mercado que tem muita demanda, mas para tal é preciso de 2 ou mais anos de experiência em cursos especializados.

9 – Diretor Financeiro: Toda empresa que for se reestrutura vai precisar desse profissional para ir atrás do que foi perdido.

10 – Especialista em Supply Chain: São aqueles profissionais que conseguem reduzir custos e melhorar o atendimento aos clientes.

11 – Especialista em UI (Interface do Usuário): É responsável pelo design virtual e físico da experiência, com cores, ambientação e formatos para que o ciente tenha uma boa experiência virtual.

12 – Especialista em UX (Experiência do Usuário): É quem está a frente do canal de diálogo com o cliente.

13 – Executivo de Desenvolvimento de Negócios: O profissional tem que se relacionar com outras empresas para ampliar os serviços e as soluções.

14 – Gerente de Acesso na Indústria Farmacêutica: É importante porque estabelece novos produtos no mercado.

15 – Gerente de Educação Continuada em Serviços Clínicos: São profissionais que tem como base a padronização e a qualidade de atendimento.

16 – Gerente de Vendas: É quem vai dar continuidade nos negócios na área de vendas.

17 – Profissional de Melhora Contínua: Atua em uma área nova, mas importante porque faz com que a empresa atue de forma mais eficiente.

18 – Profissional de Trade Marketing: Ajuda a alavancar as vendas e consolidar a marca.

19 – Profissional de Vendas Técnicas: São profissionais que entenda sobre o produto e que consiga comercializar de forma eficiente.

20 – Supervisor de Planejamento e Controle de Produção: Ajuda na redução de custos, com ajustes no processo produtivo, elevando a produção e ganhos de forma geral.

As 10 Melhores Profissões de 2017

Agora sim, as 10 melhores profissões de 2017. O ranking, como dito, é da CarrerCast e foi feita nos Estados Unidos, levando em conta as demandas físicas, ambientes de trabalho, renda, estresse e perspectiva de contratação.

Leia!

1 – Estatístico

  • Salário Anual: 80.110 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 34%

2 – Gerente de Serviços Médicos

  • Salário Anual: 94.500 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 17%

3 – Analista de pesquisa de operações

  • Salário Anual: 78.630 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 30%

4 – Analista de informações de segurança

  • Salário Anual: 90.120 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 18%

5 – Cientista de Dados

  • Salário Anual: 111.267 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 15%

6 – Professor Universitário

  • Salário Anual: 72.416 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 15%

7 – Matemático

  • Salário Anual: 111.298 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 22%

8 – Engenheiro de Software

  • Salário Anual: 100.690
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 17%

9 – Terapeuta Ocupacional

  • Salário Anual: 73.250 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 22%

10 – Patologista da Fala

  • Salário Anual: 73.250 dólares
  • Estimativa de Crescimento até 2022: 22%

Quer Ficar Rico mais rapidamente e ter ganhos exponenciais? Conheça a profissão do Trader…

Trader, no sentido simples da palavra, é aquele investidor que tem o hábito de operar o próprio capital na Bolsa de Valores ou em outra plataforma de investimentos. Logo, ele toma as próprias decisões, assumindo os riscos e traçando as melhores estratégias.

Isso, provavelmente, será feito diariamente em operações chamadas de curto prazo, pensando sempre no beneficiamento da volatilidade do mercado.

Essa profissão é muito flexível e pode ser intercalada com outras, como a medicina, o direito ou qualquer outra. Logo, nem todo trader consegue ganhar muito dinheiro se não tiver o mínimo de conhecimento necessário.

CONHECIMENTO? FAÇA UM CURSO ONLINE E GRATUITO AGORA!

No entanto, não existem apenas trader que atuam para benefício próprio. Esses, por sinal, são chamados de Traders Autônomos.  E, para isso, não há pré-requisito acadêmico ou histórico profissional. Se você tem algum recurso financeiro e cadastro em uma corretora de valores, então, pode se tornar um trader.

Veja como a Petrobras promete Movimentar o Mercado de Ações. Bônus: as 13 multinacionais brasileiras mais promissoras

Curiosidade: 11 Profissões na qual a Mulher ganhar mais do que o Homem

No mundo todo, as mulheres ganham aproximadamente ¼ do que os homens para fazer o mesmo tipo de trabalho. E essa informação é do Relatório de Desenvolvimento Humano de 2015, publicado pelas Nações Unidas.

O mesmo levantamento mostrou, no entanto, que as mulheres representam cerca de 52% da força de trabalho mundial.

Outro estudo, da Cepal, publicado no ano passado, mostrou que na América Latina, as mulheres ganham cerca de 16% a menos do que os homens. Mas essa é uma questão global e acontece também nos países desenvolvidos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, conforme uma pesquisa da Glassdoor, em apenas 11 profissões as mulheres recebem, na média, algo em torno de 8% a mais do que os homens. Confira agora quais são essas 11 profissões!

1 – Assistente Social: as mulheres ganham cerca de 1,08 dólar enquanto os homens ganham 1 dólar na mesma atuação, um percentual de diferença entre eles de 7,8%.

2 – Promotora de Vendas: as mulheres ganham cerca de 1,08 dólar enquanto os homens ganham 1 dólar na mesma atuação, um percentual de diferença entre eles de 7,8%.

3 – Pesquisadora Assistente: as mulheres ganham cerca de 1,07 dólar enquanto os homens ganham 1 dólar na mesma atuação, um percentual de diferença entre eles de 6,6%.

4 – Especialista em Compras: as mulheres ganham cerca de 1,06 dólar enquanto os homens ganham 1 dólar na mesma atuação, um percentual de diferença entre eles de 5,5%.

5 – Consultora Médica: as mulheres ganham cerca de 1,06 dólar enquanto os homens ganham 1 dólar na mesma atuação, um percentual de diferença entre eles de 2,4%.

6 – Profissional de Mídias Sociais: as mulheres ganham cerca de 1,02 dólar enquanto os homens ganham 1 dólar na mesma atuação, um percentual de diferença entre eles de 1,9%.

7 – Profissional de Comunicação: as mulheres ganham cerca de 1,02 dólar enquanto os homens ganham 1 dólar na mesma atuação, um percentual de diferença entre eles de 2,2%.

8 – Profissional de Aconselhamento e Educação para a Saúde: as mulheres ganham cerca de 1,01 dólar enquanto os homens ganham 1 dólar na mesma atuação, um percentual de diferença entre eles de 0,9%.

9 – Profissional de Supply Chaim: as mulheres ganham cerca de 1,01 dólar enquanto os homens ganham 1 dólar na mesma atuação, um percentual de diferença entre eles de 0,8%.

10 – Coordenadora de Negócios: as mulheres ganham cerca de 1,01 dólar enquanto os homens ganham 1 dólar na mesma atuação, um percentual de diferença entre eles de 0,5%.

11 – Terapeuta: as mulheres ganham cerca de 1,01 dólar enquanto os homens ganham 1 dólar na mesma atuação, um percentual de diferença entre eles de 0,5%.

Com informações da abril

Não há posts para exibir