Saiba quais são os 5 melhores canais de finanças do Youtube

ANÚNCIO

A palavra finanças da até arrepios em algumas pessoas, principalmente aquelas que estão endividadas, desempregadas ou que nunca têm dinheiro no fim do mês. Mas, ultimamente, existes os melhores canais de finanças do Youtube que podem ajudar a mudar esse cenário.

Até mesmo porque uma organização financeira é a melhor solução para resolver o problema de muitas dessas pessoas. E a maioria desses canais têm, justamente, esse foco: da educação financeira, do controle de gastos, do orçamento e dos investimentos.

ANÚNCIO

Inclusive, usar várias desculpas para não buscar o conhecimento para realizar tal tarefa é muito fácil, né. Uma das mais comuns tem a ver com a falta de tempo para fazer um curso ou a velha preguiça para ler um livro. Mas, como esses canais dá para aprender graça e online.

Os melhores canais de finanças do Youtube

Se você é uma pessoa conectada e que gosta de navegar na internet, saiba que não existem mais desculpas para começar a enriquecer. Pois tem excelentes canais de finanças que podem ajudar a solucionar seus problemas, seja para pagar dívidas ou fazer investimentos.

Para poupar seu trabalho, separamos uma lista com os 5 melhores canais de finanças no Youtube. E eles não estão, necessariamente, nesta ordem que vamos apresentar. O ideal é você acompanhe o trabalho de todos e monte o seu próprio ranking. Combinado?

ANÚNCIO

1 – Nathália Arcuri

Não poderíamos deixar de começar pelo canal “Me Poupe!”, que é da Nathália Arcuri, que já ostenta na sua capa a frase: maior canal de finanças da internet. E não é por menos. O canal já atingiu a marca de 4,5 milhões de seguidores e conta com mais de 650 vídeos postados.

Ela é especialista em finanças, apresentadora e jornalista e criou a categoria de conteúdos: entretenimento financeiro. Inclusive, é assim que ela consegue ensinar finanças de uma forma bem-humorada e inteligente.

Nathalia chamou bastante a atenção quando revelou ter juntando seu primeiro milhão de reais aos 32 anos. Criou depois até um livro contando um pouco sobre isso e dando várias dicas que podem também ser acompanhadas pelos seus vídeos.

2 – Caio Carneiro

Outro youtuber que também conseguiu seu primeiro milhão cedo, até mais cedo que Nathalia é Caio Carneiro, no seu caso, com 25. A história de vida e a forma como ele conquistou esse valor inspirou muitas pessoas a acompanhar seu trabalho pelo seu canal.

Ele era revendedor na Monavie, uma empresa de energéticos, barras de cereais e sucos naturais e era tão bom em vendas diretas que como recompensa do seu talento para tal profissão, conseguiu seu primeiro milhão.

Seu canal tem mais de 250 mil seguidores e supera os 530 vídeos. Além de vídeos onde ele ensina dicas interessantes sobre finanças, ele também investe em mensagens de apoio e autoajuda para seus seguidores.

O empreendedor também é escritor, dono do best-seller “Seja Foda”, que surgiu da mistura de Seja Feliz, Otimista, Determinado e Abundante.

3 – Gustavo Cerbarsi

Youtuber, consultor, palestrante e grande escritor com 16 obras publicadas, incluindo o grande sucesso “Casais inteligentes enriquecem juntos” já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares. Na verdade, não é a toa que ele está entre os melhores canais de finanças do Youtube.

Inclusive, ele é considerado como um percursor do assunto no nosso país e foi incentivador de vários outros youtubers, como os dois citados acima.

O seu canal já tem 748 mil inscritos e mais de 370 vídeos para apreciação dos seus seguidores. A forma de apresentar suas dicas e ideias sobre finanças são mais sérias que dos outros dois canais, mas isso não significa que tenha menos qualidade.

Para muitas pessoas ele é considerado um verdadeiro guru para novos investidores que levam seus conselhos, sempre atualizados, muito a sério.

melhores canais de finanças do Youtube

O conhecimento é tanto que ele já foi considerado uma das personalidades mais influentes do Brasil, de acordo com um levantamento feito pela revista Época.

4 – Rafael Seabra

Criador do blog “Quero ficar rico” e do best-seller de mesmo nome, o educador financeiro, Rafael Seabra também se destaca no youtube. Já são 250 mil seguidores que acompanham atentos seus mais de 420 vídeos lançados.

Para seu blog ele já escreveu um conteúdo extremamente útil para pessoas que se interessam pelas finanças ou para aquelas que nunca gostaram disso, mas sabem a importância do tema.

Ele também trás aqueles temas abordados nos seus textos nos vídeos, mostrando desenvoltura em ambas as formas de comunicação, alcançados dos tipos de públicos.

Rafael trabalha com diversos temas e produz muito conteúdo. Entre seus vídeos você pode aprender a investir em carteira de finanças nos EUA, reserva de emergência, fundos imobiliários e mais.

Leia Também: Canal do Youtube ensina pessoas como quitar as dívidas

5 – Ramiro Gomes Ferreira

Talvez o nome de Ramiro Gomes Ferreira não seja tão comum assim. Mas, ao saber que ele é dono do Clube do Valor, você vai começar a entender de quem estamos falando. Ele também é youtuber. Seu canal já tem 482 mil seguidores e exatamente 400 vídeos.

Ele se destaca por sua grande experiência em gestão e análise de investimentos e os transmite com propriedade em seus dois veículos de comunicação. Além disso, possui credenciamento pela CVM o que o torna gestor de carteiras de valores mobiliários.

Em seus vídeos ele ensina grandes erros de investimentos, aponta acertos, indica bons livros, fala sobre a bolsa de valores e uma infinidade de outros temas referentes ao mundo das finanças para todo tipo de público.

ANÚNCIO