Economistas da UOL escolhem os 5 melhores bancos de 2019 – saiba quais são

ANÚNCIO

Que os bancos digitais vieram para ficar ninguém mais tem dúvidas. Os benefícios que eles trazem são muitos frente aos mais tradicionais. Por isso, eles estão entre os melhores bancos de 2019. E é bem legal saber disso porque hoje quase todo mundo tem conta em banco.

A lista abaixo cita 5 bancos que são considerados os melhores até aqui. O conteúdo foi escolhido por César Esperandio e Yolanda Fordelone, ambos economistas e que escrevem para a Econoweek, uma página da UOL.

ANÚNCIO

A ordem abaixo foi a mesma indicada por eles. Sendo que além de comentar sobre o banco, eles também citaram os pontos positivos e negativos. Confira, conheça e saiba mais.

1 – Nubank

A gente nem precisaria falar muito sobre os motivos que levaram o Nubank a estar entre os melhores bancos de 2019. Mesmo que ele ainda não seja considerado um banco e sim uma empresa de pagamentos.

Para se ter uma ideia a NuConta, que é a conta corrente digital do Nubank, acaba sendo uma opção de investimento automático também que pode ser usado para a reserva de emergência. Inclusive, é ótimo para quem está começando nos investimentos. O rendimento é de 100% do CDI.

ANÚNCIO

Pontos positivos

Além desse rendimento automático e pelo fato de servir como reserva de emergência com a sua função de “guardar dinheiro”, a NuConta também tem um aplicativo gratuito que é fácil de usar. Outra vantagem é a não burocracia para pedir o cartão e as transferências ilimitadas e gratuitas.

Pontos negativos

Entre os contras está o fato de que essa não é bem uma conta corrente e sim de pagamentos. Além disso, a taxa do cartão de crédito rotativo é super alta.

2 – Banco Inter

A próxima opção que foi listada é o banco Inter, que se auto intitula como o primeiro banco digital do Brasil. Um dos diferenciais é que ele permite até mesmo a criação de contas gratuitas para empresas de pequeno e micro porte.

Pontos positivos

Entre os pontos positivos está o fato de ser completo mesmo. Ele tem tudo o que um banco tradicional tem. Além disso, tem uma corretora online que funciona muito bem e com grande variação de investimentos. As transferências também são gratuitas e ilimitadas.

Pontos negativos

Do lado dos contras, temos o fato de que alguns usuários ainda reclamam da instabilidade do aplicativo e do internet banking para alguns serviços, como o pagamento de contas.

Leia Também – Descubra quais foram os 4 melhores bancos digitais em 2019

3 – Banco Neon

É um banco digital que está crescendo muito nos últimos anos. Talvez você ainda não o conheça porque o Nubank e o banco Inter ofuscam tal nome. Mas, saiba que é visto como uma grande alternativa para quem quer parar de pagar as taxas dos bancos comuns.

Pontos positivos

Isso porque o banco tem o serviço que arredonda o troco para cima e investe esse valor, que é gerado da sua compra. Além do mais, tem transferências ilimitadas e de graça. Outra coisa é que tem a conta PJ, que é uma das opções mais baratas para empresários.

Pontos negativados

Do lado negativo, está o fato de que o aplicativo PJ ainda está sendo feito e, por isso, não oferece tantas funcionalidades para os empresários. Mas, para quem tem uma empresa pequena e não quer ter gasto com a conta, ele é ótimo. TEDs, nesse caso, custam R$ 3,50.

4 – Itaú Unibanco

Economistas da UOL escolhem os 5 melhores bancos de 2019 – saiba quais são

Surpreendentemente, agora temos um banco que é tradicional e apesar de estar investindo no meio digital ainda está longe de chegar aos pés de Nubank, Inter e Neon, que já nasceram nesse meio. Entre os tradicionais, o Itaú tem o seu destaque.

Pontos positivos

Um dos motivos é o fato de ter o que é considerado o melhor internet banking entre os grandes bancos. o aplicativo também é diferenciado e fácil de usar. E ele tem uma grande opção de atendimento, seja pelo telefone, fisicamente ou online.

Pontos negativados

Do lado negativo, as tarifas e taxas são bem caras, como é de costume de grandes bancos.

5 – Banco Original

Para fechar a lista dos melhores bancos de 2019 temos o banco Original. Ele está ali entre o que é tradicional e o que é digital. Mas, acaba sendo um tipo de banco que precisa ser analisado, já que tem vantagens também.

Pontos positivos

Entre as vantagens, temos o fato de que tem o cashback no seu cartão de crédito. Assim sendo, ele nem precisa estar vinculado a sua conta, mas já oferece programa de pontos e benefícios. Além do mais, a taxa de câmbio para clientes comprarem dólar é baixa.

Pontos negativos

Porém, como nem tudo são flores, ele também tem os seus problemas. Um deles é o fato de que o seu aplicativo e o seu internet banking já causaram muito sofrimento para os clientes. Hoje, mesmo com a melhoria, algumas pessoas ainda tem o trauma disso.

Bônus – qual é a sua opinião

Aqui a gente vai abrir o conteúdo para trazer uma opinião pessoal. Quando formos escrever esse conteúdo, notamos que muita gente achou que a equipe da UOL se equivocou ao colocar o Itaú na lista. “É uma piada”, alguns leitores disseram.

Serasa lista as tarifas dos bancos digitais – confira mais!

E você o que acha? Tem conta em algum dos bancos citados? Concorda? Mas, o que acha do Itaú, especificamente? Aliás, conte a sua experiência com um banco digital também, que ainda não é conhecido por todos os brasileiros.

ANÚNCIO