Conheça os 7 melhores aplicativos para estudar para concursos

ANÚNCIO

Atualmente, a tecnologia tem beneficiado muita gente no mundo todo. Inclusive, os estudantes que vão prestar alguma prova no futuro. Neste conteúdo, você vai ler quais são os melhores aplicativos para estudar para concursos.

Os aplicativos de estudos que foram selecionados foram pensados em várias situações que o estudante pode passar. Tem simulados online, tem cronogramas de estudo, tem motivadores, entre outros. E o melhor de tudo é que eles são gratuitos para celulares.

Inclusive, há apps que são focados em determinados tipos de bancas de provas, áreas de estudo, nível de conhecimento do estudante e por aí vai. Isso é bom porque permite um estudo mais enquadrado nas suas próprias características.

Os melhores aplicativos para estudar

Pensando em tudo isso e de um modo que auxilie o estudante a se manter motivado, a gente foi atrás de programas gratuitos que tenham essa ideia. E olha que encontramos muitos deles disponíveis no App Store e no Google Play. Aí, selecionamos aqueles com mais recomendações.

1 – Easy Study

A primeira coisa que se deve fazer ao começar a estudar para um concurso público é se programa para isso, não é mesmo? O Easy Study vai te ajudar exatamente com isso. Isso porque ele é ideal para quem quer criar um ciclo de estudo simples e objetivo.

ANÚNCIO

Assim sendo, você pode montar o seu plano de estudo, incluindo as matérias mais importantes para você em cada dia da semana. Ele pode não ser o app mais completo do mundo, mas, com certeza, será de grande utilidade para você.

Entre as outras características do app, a gente tem: planejamento das matérias diárias, lista de atividades para cada sessão de estudo, histórico das horas estudadas em casa, notificações sobre o dia de estudo, personalização com cores.

2 – Partiu Revisar

O próximo dos melhores aplicativos para estudar para concursos é o Partiu Revisar. Sem dúvidas, ele está entre os nossos principais apps que vão ser listados aqui. Até mesmo porque a revisão é muito importante na hora do estudo, né.

Quem quer evitar aquele problema que é causado pela curva do esquecimento tem que baixar esse aplicativo de graça no celular. Isso porque ele ajuda muito nessa hora. E como ajuda? Ele te ajuda a controlar e contabilizar as suas revisões feitas.

Dessa forma, temos como principais funções dele: cadastrar os conteúdos a serem revisados, cadastrar o período de revisão que deve ser feito e mostrar o calendário com o controle geral das revisões anotadas.

3 – Concursos de Bolso

É muito fácil explicar porque o Concursos de Bolso está aqui. Ele é um aplicativo gratuito que tem várias questões de concursos, simulados de provas e até mesmo dicas para os estudantes. E além da versão gratuita, ele tem a versão paga, com mais características.

Por exemplo, nessa versão paga dá para ter questões comentadas em textos, vídeos e resumos. Mas, mesmo para quem não paga, tem serviços bem interessantes, como: questões e simulados, questões comentadas, dicas diárias, legislação, relatórios e resumos.

4 – Alerta Concurso

Outro app grátis para concurseiros é o Alerta Concurso. Obviamente, ele também é muito fácil de ser entendido porque, como nome diz, é uma espécie de alerta que você pode ter no seu celular para ficar sabendo sobre as novidades dos novos concursos públicos que surgem.

Além disso, ele também disponibiliza informações importantes, como as informações dos cargos, da instituição, da inscrição, do salário, das vagas e do local de prova.

Conheça os 7 melhores aplicativos para estudar para concursos

5 – Gramática de Bolso

Mais um dos melhores aplicativos para estudar para concursos é o Gramática de Bolso. E você nem precisa ser alguém muito experiente em prestar provas para saber que a gramática está em todo lugar, certo?

Você pode fazer uma prova na área de exatas ou de humanas, de biológicas, de nível básico e do que for, saiba que sempre vai ter uma ou mais questões de gramática para você responder. E aí é que entra a importância desse aplicativo.

Ele trata de temas como: morfologia, fonologia, sintaxe, semântica e estilística.

6 – Questões de Concurso

O Questões de Concurso tem muita coisa boa. Mas, o seu principal foco está na divulgação de questões que já caíram em concursos nos anos anteriores. São mais de 700 mil perguntas a serem respondidas. E o melhor de tudo é que dá para usar filtros.

Você pode filtrar por banca, concurso ou ação, por exemplo. No entanto, é preciso prestar a atenção em uma coisa: para quem vai usar a versão gratuita, o app disponibiliza apenas 10 questões diariamente. Já na versão paga, dá para acessar aos comentários dos professores também.

Leitura Complementar: A verdade sobre os concursos públicos [não abra se você tem estômago fraco]

7 – Off Time

Esse é um daqueles apps de produtividade que você pode usar para quando for estudar para uma prova, um concurso público, Enem, etc. E como ele funciona é que é a grande jogada aqui. O aplicativo bloqueia vários dos seus apps na hora do estudo.

E o motivo é bem simples: ele quer te ajudar a se concentrar mais no seu estudo. Então, você determina o tempo de estudo e ele bloqueia os apps que mais podem te tirar a concentração, como as redes sociais (Facebook, WhatsApp, Instagram, etc).

A notícia ruim é que, atualmente, você pode baixar o aplicativo apenas se tiver o Android como sistema operacional do seu celular, já que ele só tem uma versão para o Google Play.

Curiosidades – opções pagas

Conheça os 7 melhores aplicativos para estudar para concursos

É importante considerar que muitos dos apps citados tem versões gratuitas e pagas. De modo geral, as versões pagas têm diferenciais a serem usados. Um exemplo que vale citar aqui no fim do conteúdo é o Questões de Concurso Aprova.

Esse também é um dos melhores aplicativos para estudar para concursos, sendo que é um dos mais usados também. Ele tem a versão gratuita, que disponibiliza questões que já caíram em concursos anteriores.

Mas, para quem faz o pagamento mensal de R$ 29,99, ele permite acesso aos comentários das questões em vídeo.

ANÚNCIO