Veja quais são os 4 melhores aplicativos para emagrecer em casa

ANÚNCIO

Atualmente, ninguém mais precisa pagar uma academia para se exercitar. Assim como não precisa gastar uma fortuna com alimentos caros. É claro que isso pode ser feito, mas há uma alternativa: usar aqueles que são os melhores aplicativos para emagrecer em casa.

E a gente foi atrás para descobrir quais são esses apps que tem feito o maior sucesso aqui no Brasil. Alguns deles são usados como fonte de energia e de motivação para as pessoas conseguirem perder peso sem sofrimento.

ANÚNCIO

São programas que tem a ver com a prática de exercícios físicos recomendados e também com a alimentação balanceada, que são dois tópicos importantíssimos para quem está em busca de uma perda de peso considerável.

Os melhores aplicativos

Antes de tudo, vale dizer que a nossa lista não segue uma ordem de patrocínio ou propaganda. A gente foi nas plataformas de apps e encontramos esses como sendo os melhores programas, conforme as notas e comentários dos usuários. Por isso, eles são recomendáveis.

1 – Exercícios em Casa

O aplicativo “Exercícios em Casa – Sem Equipamentos” foi desenvolvido especialmente para quem está buscando um programa que auxilia no emagrecimento sem precisar sair de casa.

ANÚNCIO

Como o nome sugere, ele é um app que foca na realização de atividades físicas. E se você tem dúvidas de que é um bom programa, saiba que o Google ranqueou ele como um dos melhores apps de auto aperfeiçoamento em 2018.

Basicamente, ele permite que você possa se exercitar sem ter que frequentar uma academia. Assim sendo, com um pouco de disciplina no seu dia a dia já dá para ter ótimos resultados. E tudo está baseado em planos, bibliotecas de exercícios, relatórios e lembretes de treino.

Ah, e se você não tem jeito para treinar, saiba que existem vários níveis, inclusive, para quem é iniciante e vai até o avançado. Além disso, o app se conecta com outros programas de saúde, como o Google Fit e o Apple Saúde.

2 – BetterMe

O “BetterMe: Treinos para a Perda de Peso” é o próximo dos melhores aplicativos para emagrecer em casa que vamos citar aqui. Ele tem o intuito de ajudar as pessoas a se tornarem uma versão melhor de si mesmas. Daí o nome do programa.

Apesar de poder ser usado por todo mundo, ele tem um foco maior no público feminino, sendo que é objetivo para as maiores “reclamações das mulheres”: seios caídos, braços flácidos, gordura na barriga e pernas espessas.

Veja quais são os 4 melhores aplicativos para emagrecer em casa

Assim sendo, dá para notar quais serão os exercícios físicos mais comuns. Mas, não se engane: existe uma gama muito variada de opções, inclusive, elas vêm com animações e descrições, para facilitar o seu entendimento.

Um diferencial é que tem uma área específica para a alimentação saudável. E nessa área dá para focar em contagens de calorias, sugestões de refeições, pratos vegetarianos ou sem glúten e assim por diante. O melhor de tudo vem agora: esse é um aplicativo gratuito.

No entanto, há uma versão paga, que custa R$ 32,90 mensais e tem mais opção de personalização.

3 – MyFitnessPal

Esse está entre os apps mais conhecidos por quem está em busca de um estilo de vida mais saudável, seja na área da alimentação ou dos exercícios físicos. Mas, é um app de exercícios ou de alimentação? Na verdade, ele é bem mais focado na alimentação.

Isso porque é um contador de calorias. Sim, isso mesmo: o MyFitnessPal é um contador de calorias, que é considerado um aplicativo de dieta dos mais famosos no mundo inteiro. Ele pode ser baixado tanto no Google Play como no App Store.

Ele funciona de forma simples, sendo um verdadeiro diário de quem precisa ou quer registrar os seus alimentos que foram consumidos durante o dia. Dá até para determinar a quantidade de macro nutrientes que foram ingeridos.

Entre os diferenciais está o fato de que ele se integra com outros programas, como o Gamin Connect, o BTFIT e o Runstastic. O problema é que ele só tem uma versão paga, que é de 9,99 dólares mensais ou quase 200 reais se for feito um pagamento anual.

4 – Desafio 30 Dias

A vantagem do “Desafio 30 Dias” é que ele é um aplicativo gratuito tanto para iOS como para Android. Mas, não é só isso. Afinal de contas, se ele está entre os melhores aplicativos para emagrecer em casa é porque tem muitas vantagens.

Outra é o fato de que é super indicado para quem quer melhorar o condicionamento físico sem precisar sair de casa. Como? Ele foi criado por instrutores físicos que são profissionais. Assim sendo, tem um plano de treinos físicos e de alimentação.

Veja quais são os 4 melhores aplicativos para emagrecer em casa

Na área de alimentação, por exemplo, existe uma lista de compras pronta, que indica a quantidade correta dos alimentos para os próximos 30 dias.

O app é considerado simples de ser usado e tem treinos para o corpo todo, como de glúteos, abdominais, braços, pernas, etc. E tudo está dividido entre o que é para iniciante, para intermediário ou para os mais experientes.

Você também pode gostar de ler isso: 10 Formas de Economizar Dinheiro com o Plano de Saúde

Como baixar os aplicativos

Se você se interessou por um desses aplicativos, saiba que eles estão disponíveis na sua plataforma de apps, independente de qual celular você tenha. Se for um Android, você precisará ir até o Google Play. Já para o iOS, a página é o App Store.

Nessas páginas, você pode fazer a busca pelo aplicativo de saúde que mais lhe chamou a atenção. Aí, você pode ler os comentários, ver as recomendações, os requisitos e fazer o download se continuar interessado nele. Por fim, basta seguir os passos indicados na tela para se cadastrar e começar a usar o programa.

ANÚNCIO