Veja os 7 melhores aplicativos para baixar músicas no celular

ANÚNCIO

Atualmente, muitos serviços de streaming têm ganhado o coração das pessoas. Isso porque eles permitem organizar uma verdadeira biblioteca de músicas, sons, canções, artistas e álbuns. Mas, você sabe quais são os melhores aplicativos para baixar músicas no celular?

A gente fez uma pesquisa online para descobrir isso. E, assim, selecionamos aqueles que estão sendo os mais bem falados do momento. Inclusive, a gente encontrou um programa que é gratuito tem músicas alternativas que você não encontra em outro lugar.

ANÚNCIO

Continue lendo par ver a lista desses apps para baixar, ouvir e sincronizar as suas músicas favoritas. E não deixe de observar que todos são gratuitos, mas eles podem possuir as versões premium, que são pagas e trazem alguns benefícios a mais, como vamos mostrar.

1 – Deezer

Existem dois que são considerados, na atualidade, os melhores aplicativos para baixar músicas no celular. E, obviamente, a gente vai citá-los aqui nas primeiras posições. Um deles é o Deezer, que sugere músicas semelhantes às que você escutou recentemente.

Portanto, é um aplicativo inteligente que respeita e considera o seu gosto musical para te oferecer opções de músicas a serem baixadas. Além disso, tem rádios e playlists das mais interessantes também.

ANÚNCIO

A boa notícia é que esse é um aplicativo gratuito, porém, tem a sua versão paga também. Obviamente, essa versão premium tem alguns diferenciais, como o fato de não ter anúncios e possibilidade de sincronizar músicas para ouvir off-line.

2 – Spotify

A outra opção que está entre as mais buscadas do mundo é o famoso Spotify. Ele é muito conhecido e, por isso, recomendado. Mas, o que ele tem de diferencial? Primeiro que é fácil de usar e oferece milhões de músicas para baixar.

Outra coisa das mais interessantes é que pode ser usado de graça também. Assim sendo, você até pode ter a versão premium, que tem mais vantagens, como o fato de permitir ouvir músicas quando estiver sem acesso à internet e sem anúncios.

É um aplicativo de músicas muito parecido com o Deezer, sendo que eles são os principais concorrentes um do outro.

3 – Groove

O Groove é um pouco diferente dos que foram citados aqui até agora. Mas, vale muito a pena considerar ele como um dos melhores aplicativos para baixar músicas no celular. Isso porque ele é um serviço de streaming da Microsoft e tem recursos do mais tecnológicos.

O lado ruim é que para aproveitar toda a biblioteca a qualquer momento, em alta qualidade e sem anúncios você também tem que pagar um preço. A partir daí dá para baixar músicas e até mesmo álbuns e ouvir off-line. A boa notícia é que dá para experimentar por 30 dias de graça.

4 – Google Play Music

Se o Deezer e o Spotify são dois concorrentes natos, temos aqui outros dois: o do Google e da Apple. Primeiro, vamos falar do Google Music. Ele é altamente indicado para quem tem o sistema Android instalado no celular e está entre os principais app do Google.

Um dos diferenciais é que ele permite a sincronização das músicas que você tem no seu computador com o seu smartphone. Além disso, dá para comprar músicas da Play Store a qualquer momento. O serviço é pago e dá para usar por 3 meses de graça.

Leia também – 5 Frases de Músicas que falam muitas verdades sobre o Dinheiro

5 – Apple Music

O concorrente do Google e da Microsoft é a Apple, que não fica por baixo. O Apple Music é um streaming que é da Apple para quem tem iOS. E ele visa mostrar a experiência idêntica à que os usuários possuem no Spotify.

Assim sendo, acaba sendo uma boa opção para quem tem um iPhone ou um iPad. E entre os diferenciais, como no caso do Google, é o fato de que dá para sincronizar músicas com o iTunes e outros smartphones da mesma marca. Ele é pago e tem teste gratuito.

6 – Tidal

O Tidal também entrou nessa lista de melhores aplicativos para baixar músicas no celular mesmo que não seja tão conhecido assim. Ele é um streaming de músicas populares e que possui ótima qualidade. Além do mais, é fácil de usar e tem uma interface legal.

O que dá para fazer no Tidal? Ouvir músicas favoritas e baixar canções para ouvir quando você não estiver conectado à internet.

7 – RockMyRun

Para terminar a nossa lista, a gente selecionou outro dos aplicativos gratuitos de músicas que você talvez não tenha ouvido falar ainda. Mas, como as corridas de rua e exercícios físicos estão em alta, ainda mais no verão, saiba que essa acaba sendo uma ótima opção.

O RockMyRun é ótimo para quem faz exercícios diariamente. Ele usa a frequência dos seus batimentos cardíacos para selecionar algumas playlists que tenham a ver com você, naquele exato momento de esforço.

E ele é como um dos apps que foram citados aqui: permite pesquisar, baixar e ouvir músicas quando você quiser.

Bônus – Jamendo

Veja os 7 melhores aplicativos para baixar músicas no celular

A gente optou por criar um tópico bônus aqui porque o Jamendo é aquele tipo de app que é indicado para quem gosta de assuntos alternativos. No caso, de músicas alternativas. Ele pode ser usado para quem quer conhecer artistas independentes e fora do circuito comercial.

O acervo dele é bem legal e tem quase meio milhão de músicas disponíveis para serem baixadas. O app é bem fácil de ser usado também e mesmo que não tenhamos colocado na lista de melhores aplicativos para baixar músicas no celular, ele é uma boa opção.

ANÚNCIO