Veja quais são os 7 melhores aplicativos de receitas culinárias

ANÚNCIO

Nem sempre a gente tem todo o tempo do mundo para cozinhar. Aí, precisamos de um prato rápido. Outras vezes, queremos algo mais light. E tem dias que estamos com vontade de um doce, não é mesmo? Por isso, escolhemos os melhores aplicativos de receitas culinárias pensando em tudo isso, do light ao doce e do que demora mais ao mais rápido. Acompanhe.

Até mesmo porque uma das coisas que a tecnologia nos trouxe de positivo foi a possibilidade de ter um livro de receitas culinárias dentro de um único aplicativo gratuito, né. E isso é totalmente possível, tanto é que selecionamos 7 dos apps que estão entre os melhores.

Abaixo, descubra quais são eles. E leve em conta que você pode escolher aquele que mais tem a ver com o seu estilo de vida antes de baixar.

1 – Tudo Gostoso Receitas

Esse é dos aplicativos gratuitos de receitas mais baixados no nosso país. E tudo se explica a partir do fato de que são mais de 170 mil receitas, sendo divididas entre: bolos e tortas doces, carnes, saladas, acompanhamentos, saladas, massas e bebidas.

Outro ponto positivo é o que o Tudo Gostoso traz receitas rápidas, que são para aqueles momentos que exigem maior otimização de tempo na cozinha. E se você é alguém que se preocupa com a alimentação, também tem uma aba só de “receitas lights”.

ANÚNCIO

E no app ainda dá para fazer busca a partir de ingredientes, o que é bem legal para quando você tem um alimento em casa e não sabe muito bem o que preparar por ele.

2 – Receitas Light

Como o nome sugere, esse é um aplicativo com receitas que são mais saudáveis. Portanto, elas usam ingredientes menos gordurosos e com mais fibra. Mas, não há uma regra geral quanto aos alimentos, já que os pratos são bem diversificados.

Além disso, as categorias são divididas entre carnes, cremes, sopas, doces, frangos, frutos do mar, massas, ovos, saladas, sanduíches e sucos.

Um dos diferenciais é que o usuário do programa pode salvar aquelas receitas que deram certo e se tornaram favoritas. Além disso, dá para conferir receitas novas todas as semanas e com edições especiais em datas comemorativas.

Veja quais são os 7 melhores aplicativos de receitas culinárias

3 – Receitas de Boteco

O próximo app da lista de melhores aplicativos de receitas culinárias é o Receitas de Boteco. E, como o nome sugere é para quem adora aquela comida de boteco, seja para um happy hour caseiro ou para jogar conversa fora com a família no final de semana.

O legal do app é que, além dele ser gratuito, ele também traz uma lista de bebidas e petiscos bem diversificados e que são apresentados em bares de todo o país.

Se você não sabe muito bem o que a gente pode classificar como comida de boteco, anote aí a lista: batata frita, croquete de carne, empadas e por aí vai. Além de todo tipo de tira-gosto que existe no país, que quase sempre são fáceis de serem preparados.

4 – Receitas Fáceis

Esse outro app de receitas é o que tem o nome mais sugestivo de todos. Ele foca em encontrar receitas fáceis para trazer para os seus leitores. E acredite: realmente são receitas fáceis de serem preparadas e que levam pouco tempo também.

Para os usuários dele, o Receitas Fáceis é como se fosse um livro de receitas de família com pratos variados e segredos que facilitam a produção. Gostou? Saiba que ele está disponível no seu Android. E para baixar o aplicativo você não gasta nada.

5 – Guia da Cozinha

Diferente do que a gente citou até aqui, o Guia da Cozinha está entre os melhores aplicativos de receitas culinárias porque ele é um guia bem mais completo. Tem receitas? Claro que sim. Mas também traz informações como o número de porções.

E não é só isso, como ele dá para compartilhar aquela receita que você achou ótimo. Ou ainda buscar os pratos que você vai fazer pelos ingredientes que são usados. Além do mais, ele está disponível para celulares com sistema Android ou iOS.

Você também pode gostar de ler: Uma dica simples para economizar R$ 600 com a alimentação!

6 – Kitchen Stories

A ideia do Kitchen Stories também é diferenciada. A proposta dele é trazer o mundo todo da culinária para o seu celular. Assim sendo, são receitas de várias partes do país. No entanto, isso não é tudo. O mais incrível é que as receitas possuem fotos, vídeos e passo a passo, o que é ainda melhor.

É considerando o melhor app de comida com questão à usabilidade por muita gente. E tem pacotes temáticos também, como clássicos, massas, rápidos, veganos, sem glúten.

Os recursos dele são diferenciados, por isso, ele tem um custo. Mas, após pagar o valor você poderá adicionar lista de compras e lembretes, por exemplo.

7 – Nhac GNT

É o aplicativo do programa de TV mesmo. Nele as receitas são apresentadas pela Bela Gil, Claude Troisgros, Felipe Bronze, Raíza Costa e Rodrigo Hilbert. Inclusive, as pesquisas podem ser feitas pelo nome do chef de cozinha, viu. E também pelas palavras-chave.

Ao todo, o app tem mais de 8 mil receitas que podem ser salvadas como favoritas ou não. E dá para receber notificações quando novos menus forem adicionais. Além do mais, dá para baixar o app no iOS ou no Android.

Bônus para os melhores aplicativos de receitas culinárias

A gente não incluiu o Tastemade acima porque ele já é um aplicativo muito conhecido no mundo das receitas culinárias. De qualquer forma, se você ainda não o conhece, vale a pena, ok? Ele também é bem completo e tem passo a passo em vídeos e uma lista com os ingredientes usados. É um dos melhores aplicativos de receitas culinárias, sem dúvidas.

ANÚNCIO