Saiba Qual é o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro e Viver de Juros para Ficar Rico em 2017

ANÚNCIO

Sempre que você abre uma matéria como essa, que é focada na Educação Financeira, encontra frases típicas e que tem tudo a ver com você. Economizar Dinheiro, Viver de Juros, Ficar Rico. Porém, será que a ordem é mesmo essa? Sim, com certeza. A partir do momento que você começa a Economizar Dinheiro, você consegue Viver de Juros, então, você tem tudo para Ficar Rico. O grande X da questão, nesse caso é: Como Escolher o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro?

Investimento é quando você aplica algo em algum meio visando o aumento de algum benefício ou resultado. Por exemplo, se eu digo que eu Invisto na Educação, logo, eu posso dizer que faço vários Cursos de Educação Financeira para Conseguir Encontrar uma Forma de Economizar Dinheiro e ter um Melhor Planejamento Financeiro pessoal na minha vida.

ANÚNCIO

Já quando falamos em Investimento Financeiro, mesmo que essa expressão ainda não tenha definição exata em dicionários, equivale dizer que eu vou Investir Dinheiro na esperança de conseguir ter como retorno um valor maior do que aquele que eu investi inicialmente. Para se ter uma ideia, há algumas décadas atrás, Investir Dinheiro para Ficar Rico era o mesmo que pegar uma grande quantidade de dinheiro e comprar imóveis. Depois, o investidor alugava esses imóveis e recebia, mensalmente, valores com quais tornava possível Viver de Juros.

Atualmente, essa prática já não tem apresentado os mesmos resultados. Isso acontece por vários motivos e vamos citar alguns para que fique claro.

ANÚNCIO

A 1ª questão é que, principalmente no Brasil, tivemos um boom de imóveis somado com os “benefícios” de programas populares. O resultado é que há uma oferta muito grande de imóveis para vender e alugar, o que facilita para o comprador e força o vendedor a “baixar os preços”, além disso, mesmo que não seja indicado, o programa “Minha Casa, Minha Vida” tem sido a opção escolhida pela maioria dos casais.

Então, o 2º ponto que podemos citar que comprova que a comercialização de imóveis não é a melhor opção é que outros meios de Ganhar Juros apareceram no Mercado Financeiro. Assim, essas alternativas são muito mais simples, eficazes e dão menos dor de cabeça do que alugar um imóvel. Sim, estamos falando dos Investimentos Financeiros em Rendas Fixas ou Variáveis.

Os Investimentos Financeiros em Rendas Fixas ou Variáveis hoje são os Melhores Investimentos para Ganhar Dinheiro e Viver de Juros para Ficar Rico em 2017. Aqui está a resposta conforme afirmação do título desse texto. Agora, se você está gostando de aprender, de forma objetiva, um pouco mais sobre o Mercado Financeiro, então, sugiro que leia o texto até o final porque ainda vamos falar muitas coisas interessantes e que talvez estejam te inibindo de Ficar Rico em 2017!

No decorrer desse artigo, você vai encontrar os seguintes tópicos:

  • Como um médico saiu das Dívidas e chegou à Independência Financeira 
  • 3 Passos Fundamentais para Economizar e Começar a Investir Dinheiro
  • Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro em 2017 
  • Por que o Investir no Tesouro Direto é o Melhor Investimento
  • Mercado Financeiro: O que é e como Funciona
  • Onde Investir 5 ou 50 mil reais
  • Como Investir com Pouco Dinheiro

Ah, antes de irmos para os próximos tópicos, vale comentar também que estamos apenas citando alguns exemplos. Existem outras maneiras de investimentos financeiros, tais como abrir o próprio negócio, com uma franquia. Mas, nesse artigo, vamos falar apenas dos Investimentos em Renda Fixa e Renda Variável, porque, como você já sabe, é a Melhor Opção de Investimento para Ganhar Dinheiro nos dias atuais.

Médico que teve dificuldades financeiras resolve investir dinheiro e alcança a sua independência financeira aos 42 anos

Esse relato foi contado no Infomoney no final de abril. E como a história vale a pena, vamos reproduzir aqui algumas partes dela. É importante você ler porque, mesmo que você não seja médico ou tenha mais de 42 anos, muitas situações enfrentadas pelo médico podem se assemelhar à suas. E, assim, se ele conseguiu atingir a Independência Financeira dele, logo, você consegue atingir a sua também. Leia, vale a pena.

Francinaldo Gomes nasceu em uma família humilde na cidade de Abaetetuba, no interior do Paraná. Mesmo com a falta de dinheiro e os problemas financeiros enfrentados pela família, Francinaldo conseguiu, através de muita dedicação, realizar o sonho de se tornar neurocirurgião. Já formado, o médico continuou enfrentando problemas com a falta de dinheiro e, em certo momento, decidiu que faria de tudo para virar esse jogo.

Conheça a Mágica do Planejamento Financeiro para Você Controlar os Gastos!

Será que é possível Ficar Rico mesmo tendo Pouco Dinheiro para Investir? Francinaldo não precisou fazer de tudo para Ficar Rico à não ser responder, com sinceridade, à essa única pergunta. Com a resposta sendo positiva, Gomes passou a poupar dinheiro e começou a investir dinheiro no mercado financeiro. O resultado é mais que óbvio: com o passar do tempo, mas antes de completar 43 anos de idade, o médico chegou à sua Independência Financeira.

Essa história poderia terminar aqui já que tem um final feliz. Mas, se você está interessado em saber COMO o Francinaldo conseguiu esse feito de atingir a Independência Financeira mesmo vindo de uma família pobre que tinha dificuldades com o dinheiro, então, você tem que ler as próximas linhas.

Aos 8 anos, Francinaldo começou a trabalhar com a venda de geladinhos, salgados, doces e pipocas para ajudar o pai com as contas de casa. A tarde ia à escola. Aos 14 anos, decidiu que seria médico. “Ninguém na minha família tinha estudado, por isso, acharam que a ideia era inatingível e que eu precisaria trabalhar e não estudar”.

Em Belém, Francinaldo deixou de morar de favor na casa do tio e passou a pagar pela própria moradia em uma rotina que iniciava as 4 horas da manhã para a venda de caldo de cana. Com 50% da bolsa de estudo na universidade, Francinaldo continuava sofrendo com a dificuldade de pagar o restante da mensalidade. “O dinheiro não era suficiente.  A saída foi estudar mais e Gomes conseguiu se classificar em 1º lugar no ranking geral, o que lhe garantiu uma bolsa integral.

Saiba Qual é o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro e Viver de Juros para Ficar Rico em 2017
Reprodução: Google

Então, o sonhou se concretizou e Gomes garantiu o 1º lugar na Universidade Federal do Pará no curso de Medicina. Com as boas notas no Concurso de bolsa para Iniciação Cientifica, o futuro médico passou a pagar os gastos com moradia, transporte e alimentação. Além dos livros. Durante a faculdade, conheceu a futura esposa com a qual teve uma filha, Sara. Após a faculdade, Gomes serviu o exército. Em 2002 mudou-se para São Paulo para estudar a fundo o campo da neurocirurgia e fazer residência na Escola Paulista de Medicina.

Até então, Francinaldo não tinha conhecimento sobre o Dinheiro, as Finanças ou os Investimentos Financeiros. O que acontecia era que sem controlar os gastos e comprar por impulso, o médico contraiu várias dívidas, atrasou o aluguel da casa e foi ameaçado de despejo. Depois, a bola de neve só aumentava: atrasou o colégio da filha e ficou sem limite no Cartão de Crédito.

“O momento mais crítico foi quando fomos ao supermercado e não tínhamos dinheiro para pagar. No caminho para casa, fiquei pensando que algo estava errado, já que eu tinha ganhado algum dinheiro no exército”.

Francinaldo, nessa reflexão, chegou a conclusão de que o problema, de fato, não era quanto ele ganhava de dinheiro, mas em como ele usava-o. Com isso, buscou reforço disciplinar na área de finanças e focou no Planejamento Financeiro. Começou a trabalhar mais horas por dia e a poupar mais dinheiro, deixando de lado o consumo inconsciente.

“Deixamos de viajar, reduzimos nossas compras de bens e tornamos a comida uma prioridade. Além disso, passei a estudar alternativas em Renda Fixa, Fundos de Investimentos e em Ações”.

Em 2005, reverteu a situação financeira: quitou todas as dívidas e entrou no mercado de investimentos financeiros, fazendo o dinheiro render mais sem precisar interromper a rotina de médico. Depois, publicou o livro “Bolsa de Valores”, focado no ensinamento aos profissionais da saúde sobre investimentos e administração de negócios.

“Os médicos não conseguem investir se não tiverem uma estratégia ligada à seus horários. Ou eles não cuidam e só se preocupam em ganhar dinheiro ou delegam essa parte à terceiros”.

Nos dias atuais, o médico é quem monta e gere a própria carteira de investimentos, com alocações em Renda Variável, ações de 5 empresas e 3 fundos imobiliários. E também em Renda Fixa, com aplicações em LCI (Letra de Crédito Imobiliário), LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e em debêntures de empresas com bons retornos.

Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo

A conclusão do médico para todos aqueles que estão em situações parecidas com as que ele enfrentou é dividida em 3 afirmações:

  1. Não desista das dificuldades, elas sempre existiram e sempre existirão, mas cada um decide o que fazer diante delas;
  2. Aprenda a gerir as suas finanças: um profissional que não sabe, vai virar funcionário daqueles que sabem;
  3. Invista em você: cursos, palestras, blogs e livros para que você aprenda a gerir seus recursos.

O que você achou desse breve relato? Ah, a história é verídica e foi contado conforme entrevista feita com o médico. Todas as situações são comprovadas e, acredite ou não, Gomes saiu das dívidas para conseguir alcançar a independência financeira. E você, está em alguma fase parecida com a dela? Tem muitas dívidas? Usa muito o cartão de crédito? Atrasou o pagamento do aluguel ou do colégio do filho?

Em qualquer situação que você esteja, mesmo que não seja nada favorável, saiba que é possível reverter a situação. Essa mudança de hábito só vai depender de você. Sair das Dívidas e Ficar Rico em 2017 é possível, para isso basta que você tenha um Bom Planejamento Financeiro Pessoal para começar a Receber Juros!

Quer saber Como Economizar para Começar a Investir Dinheiro? Esse é o assunto do próximo tópico! Leia!

3 Passos Fundamentais para Economizar e Começar a Investir Dinheiro

Se você pensa em Viver de Juros para Ficar Rico em 2017, precisa começar sabendo Como Juntar Dinheiro Rápido, aliás, precisa conhecer Formas de Juntar Dinheiro Rápido. Não existe milagre: para ter um futuro financeiramente positivo, você tem que começar a poupar dinheiro hoje! Mas, como isso é possível?

Apesar de ser metódico, não é tão complicado assim. Você vai precisar definir as suas prioridades financeiras e montar uma lista. Depois, ser fiel à esse proposito, levando em consideração apenas o que tem valor de verdade para você. “É tudo questão de ter prioridades bem definidas e, claro, traça um plano para alcança-las”, afirma Tiago Guedes, do Investidor Rico.

Saiba Qual é o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro e Viver de Juros para Ficar Rico em 2017
Reprodução: Google

Sobre esse tema separamos os 3 Passos Fundamentais para Economizar e Começar a Investir Dinheiro, que você pode conferir agora!

  1. Analisar os Gastos e Verificar onde estão os excessos que não agregam valor para você.
  2. Traça um plano e saber para onde vai o seu dinheiro.
  3. Se você já tem um objetivo e sabe onde cortar gastos, só resta conhecer qual será o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro para a sua atual situação.

Ah, você está com dificuldade em saber como Escolher o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro? Então fique calmo. Nós sabemos bem como é isso e vamos te auxiliar. Mas ó, você precisa entender vários pontos: existem muitos perfis de investidores e você precisa definir qual é o seu. Depois, existem vários objetivos que você pode traçar, tais como uma viagem, a compra de uma casa ou a aposentadoria. E, além disso, existe outro ponto, que é o valor que você investirá mensalmente.

No tópico abaixo vamos falar um pouco das opções e dos Melhores Investimentos para Ganhar Dinheiro pensando na aposentadoria, que é um investimento à longo prazo e que é dúvida frequente na maioria das pessoas.

Nesse singelo artigo, não vamos conseguir citar todas as situações. Então, caso você queira ir além e conhecer todos os tipos de Renda Fixa, assim como a suas aplicabilidades e os benefícios, pode ler o nosso e-book, que é gratuito.

Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo

Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro em 2017 pensando na Aposentadoria

A preocupação com a aposentadoria é um tema recorrente na vida de muitos brasileiros. E isso não é para menos, afinal, vivemos em uma época de inconstância política e econômica. Assim, além dos muitos desempregos, também temos tido processos nada vantajosos para os trabalhadores com as novas leis da aposentadoria, que são baseadas nos pagamentos feitos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Sem contar com os desempregados, há também uma crescente no número de empreendedores informais ou que trabalham por conta e aí não há nenhum mal, porém, esse trabalhador precisa ter um exímio Planejamento Financeiro pensando no longo prazo. Afinal de contas, vamos combinar, ninguém, nem mesmo os trabalhadores CLT, querem ficar dependentes única e exclusivamente da aposentadoria do governo, não é?

Edson Moraes é educador financeiro e diz que o Planejamento Financeiro vai depender dos objetivos de quem decide investir dinheiro. “O que vai determinar qual o melhor investimento financeiro são os objetivos pessoais traçados, já que nem sempre é apenas ficar milionário e sim viver daquele dinheiro”.

Se você é jovem, o educador financeiro da DSOP, André Torbey, afirma que é preciso pensar também na qualidade de vida junto ao investimento financeiro. “Quem está com 20 anos, pode formar uma Reserva de Emergência de 12 meses de salário e, a partir daí, investir todo o restante no sonho de ter uma Aposentadoria Milionária. Investindo 300 reais por mês, em 30 anos, a pessoa chegará facilmente em 1 milhão de reais”, ele diz.

Descubra como Ter uma Aposentadoria Milionária!!

Definitivamente, se você tem 1 milhão de reais, só precisa escolher o melhor investimento financeiro para ganhar muito mais dinheiro e passar a Viver de Juros pelo resto da vida.

Como visto, não existe o melhor investimento financeiro geral, mas, sim, O Melhor Investimento Financeiro para Você em determinado momento da vida. De qualquer forma, nós selecionamos uma opção para que você entenda, ao menos um pouco, sobre como é possível investir dinheiro mesmo ganhando pouco e alcançar o sonho de viver de juros pelo resto da vida ou Ficar Rico Em 2017. Veja!

Vale dizer que escolhemos o Tesouro Direto porque ele é o investimento financeiro mais democrático e popular do Brasil, sendo que exige uma aplicação inicial de apenas 30 reais. E, além disso, tem batido recordes de investimentos e de investidores, tornando-se como a melhor opção de investimento financeiro se comparado com a poupança. Conheça um pouco!

Por que o Investir no Tesouro Direto é o Melhor Investimento

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional e foi desenvolvido em parceria com a BM&FBovespa para a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas por meio da internet. É considerado um investimento de Renda Fixa e o mais conservador investimento financeiro, desde que o investidor cumpra os prazos estabelecidos. Por ser tão conservador quanto e mais rentável do que a poupança, é considerado, por muitos, como o Melhor Investimento Financeiro para iniciantes que querem Ficar Ricos.

“Isso porque em fundos de previdência você pode perder rentabilidade ao pagar altas taxas de administração e de carregamento para um gestor tomar decisões por você. Já no Tesouro Direto, os custos para investir são bem baixos e, mesmo que desconte o Imposto de Renda no resgate, o retorno é tradicionalmente maior”, diz Paulo Marques, gerente do Tesouro Nacional.

Para Investir no Tesouro Direto é simples: o investidor só precisa abrir uma conta em uma corretora e gerenciar os investimentos pelo site.

Atualmente, são mais de 600 mil investidores brasileiros no Tesouro Direto e, ao mesmo tempo, as pessoas tem perdendo o interesse em deixar o dinheiro na poupança. São dados quase que proporcionais e isso alavanca cada vez mais que as pessoas buscam conhecimento na área de investimentos.

O que é Tesouro Direto? Os 5 Melhores Motivos para aplicar no Investimento Mais Democrático do Brasil

Ainda que não seja uma Lei para Todos, separamos 4 afirmações que mostram o porquê de o Tesouro Direto ser o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro.

  1. Taxa de 0,30% ao ano – Essa é uma taxa anual e que é paga para a BM&FBovespa. Se comparado com outros fundos de investimentos, na qual as taxas ultrapassam mais de 3% ao ano, então, essa é muito baixa. E, sem contar que não tem adicionais, como a taxa de performance. Quando o investimento é feito pelos bancos, por exemplo, podem existir taxas adicionais cobradas, por isso, é preciso atenção.
  2. Liquidez Diária – No Tesouro Direto existe o resgate nos dias úteis. Nesse caso, é preciso muita atenção para não perder dinheiro já que o título terá o valor de mercado, que irá depender, inclusive, da taxa de negociação.
  3. Imposto de Renda – Diferente de outros tipos de investimentos, o Tesouro Direto tem a cobrança do Imposto de Renda apenas no vencimento do título ou quando há a antecipação do título. E pensarmos também que a alíquota é regressiva, então, quanto mais tempo você ficar com o título, menos imposto pagará.
  4. Risco Menor – Quando você decide por investir dinheiro em títulos públicos, você empresta dinheiro para o governo, logo, o governo é o credor e o risco é bem pequeno se comparado à bancos, por exemplo.

Uma notícia de última hora e bem bacana é que as mulheres têm marcado presença no Tesouro Direto nos últimos anos. Em janeiro de 2016, por exemplo, o total de pessoas inscritas no Tesouro Direto foi de 650 mil pessoas e no mesmo mês de 2017, o valor quase dobrou, ultrapassando a marca de 1 milhão de investidores, um recorde.

Conforme o governo, a proporção de mulheres inscritas subiu de 16% para mais de 26% entre 2006 e 2016. Isso sem contar ainda que em 2002, quando o programa foi criado, as mulheres somavam apenas 8% do total. E quanto ao perfil, segundo o Tesouro, a maior parte das mulheres é solteira, com idade entre 26 e 35 anos e a maioria é administradora ou trabalham em bancos.

Aqui vale também um adendo já que a participação das mulheres no Mercado Financeiro é geral e não apenas no Tesouro Direto. No Mercado de Ações, por exemplo, a realidade é cada vez mais possível para elas. Conforme a BM&FBovespa, a participação feminina na Bolsa de Valores brasileira está aumentando gradualmente. Entre 2002 e 2016 o salto de 8 vezes. Assim, hoje em dia já são mais de 130 mil mulheres investindo no Mercado de Ações.

Mercado Financeiro: O que é e como Funciona

O que é Mercado Financeiro? É claro que mesmo lendo todo esse texto, você pode estar buscando as primeiras definições sobre Investir Dinheiro. E, então, caímos no Mercado Financeiro. Mas, de fato, O que é Mercado Financeiro? No Geral, é um ambiente que reúne várias instituições que visam comercializar recursos, no qual é permitido, inclusive, a negociação de produtos financeiros.

Sendo assim, Investidores são aqueles que possuem recursos para aplicações e para tal requerem um pagamento de juros. E os tomadores são aqueles que precisam do recurso, de forma imediata, e, de forma geral, pagam juros posteriormente para esses empréstimos.

Para entender o que é o Mercado Financeiro, é preciso analisar além dos investidores e dos tomadores, afinal, são os intermediários que fazem tudo se tornar possível. Eles são a essência do mercado financeiro porque fazem esse encontro. No entanto, nem tudo são flores, e esses intermediários cobram taxas sobre as operações.

É aí que tem que estar a maior atenção dos investidores que não querem perder dinheiro! É preciso tomar cuidado para não fazer o seu suado dinheiro ir para o ralo. As taxas de corretagem e as taxas de administração são as que mais corroem o dinheiro investido. Ah, se você ainda não notou: os bancos, as corretoras de valores, corretoras financeiras, cooperativas de créditos e outros são os principais intermediários existentes no país.

Saiba Qual é o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro e Viver de Juros para Ficar Rico em 2017
Reprodução: Google

Para exemplificar esse enredo sobre o que é o Mercado Financeiro, vamos imaginar a seguinte situação. O investidor procura o banco em que é correntista e investe parte do seu dinheiro em um CDB (Certificado de Depósito Bancário), indicado pelo gerente. O tomador, por sua vez, vai procurar o banco e solicitar um empréstimo. O banco então empresta o dinheiro para o tomador cobrando uma taxa superior à remuneração feita ao investidor.

Nesse exemplo, é possível notar várias incidências. A 1ª é que o banco ganha muito dinheiro fazendo isso já que paga menos do que ganha. Depois, é preciso entender que, mesmo sendo um investimento financeiro de Renda Fixa, existem vários tipos de CDB, os quais são variados pela porcentagem de rentabilidade.

Aí, o que acontece, de fato, é que nem sempre os benefícios ao investidor são proporcionais ao que ele deveria ser. Isso acontece porque o banco sempre visa o seu próprio lucro e não o do cliente. Ao mesmo tempo, ele também não se importa com o tomador, desde que sua rentabilidade seja significativa.

No fim das contas, é isso que acontece: mesmo com tantos produtos financeiros, são apenas alguns que valem a pena. Por isso, é tão importante pesquisar e conhecer os mais variados tipos, inclusive, saber sobre os índices no qual as rentabilidades são baseadas. Ah, sobre essa história toda de bancos, lucros e melhores investimentos, vamos criar um novo artigo, aguardem!

Para terminar esse tópico sobre o que é o Mercado Financeiro, vamos definir as 2 divisões tratadas: o Mercado Primário é aquele onde as empresas ou o governo emitem títulos e valores mobiliários para captar novos recursos diretamente com investidores. Já o Mercado Secundário é composto por títulos e valores adquiridos no mercado primário, onde ocorre apenas a troca de titularidade. Nesse último caso, o principal objetivo é gerar negócios e dar liquidez aos títulos.

Onde Investir 5 ou 50 mil reais

Para se ter uma ideia da variedade dos investimentos financeiros, criamos esse tópico! Por exemplo, vamos começar falando sobre Investir 5 mil Reais, que é um valor 10 vezes menor e sugere, automaticamente aplicações mais conservadoras, com ativos de baixo risco e uma volatilidade que nos faz pensar em um horizonte de médio prazo.

“Existem fundos de ações e multimercado com aplicações que começam em 1 mil reais e podem ser boas sugestões para os papéis do Tesouro Direto, com taxas bem atrativas. São papéis que vão se beneficiar da queda dos juros que começou no final do ano passado”, diz Bruno Ponciano, da Aequilibrium Investimentos.

Então, a sugestão do especialista é investir 1 mil reais no Tesouro Selic, que acompanha a taxa básica de juros e poderá ser usada como Reserva de Emergência em caso de necessidades; outros 2 mil reais no Tesouro IPCA+ com vencimento em 2024 e outros 2 mil reais no Tesouro Prefixado com vencimento em 2023. Sendo que os 2 últimos terão boas valorizações com o cenário de corte de juros propostos pelo atual governo.

Já se você tem 50 mil reais para investir, podemos ver que é um valor bem maior e, então, torna possível buscar ativos com maiores retornos, como os Fundos de Ações e CDBs. “Parece mais simples, mas nem todos os investidores tem essa noção, só vale a pena emprestar dinheiro ao banco – ou à uma empresa – para receber maior retorno do que você receberia nos papeis do Tesouro. Se for para receber menos, fique com o Tesouro”, ele diz.

A sugestão de Bruno é aplicar 10 mil reais no Tesouro Selic para emergências. 15 mil reais para um CBD prefixado pagando taxa real de 7,5% ao ano com vencimento em 3 anos. 10 mil reais para o Tesouro Prefixado com vencimento em 2023, outros 5 mil reais para um fundo multimercado que supere o CDI no médio e longo prazo. Por fim, 10 mil reais iriam para um fundo de ações com foco em pagadoras de dividendos.

Como Investir com Pouco Dinheiro

Já vimos acima que é possível investir com 5 mil reais. Mas, vamos supor que você tenha apenas 1 mil reais… E então, será possível saber qual o Melhor Investimento para Quem tem Pouco Dinheiro? Os próprios especialistas afirmam que sim e, inclusive, comentam que os investimentos financeiros que acompanham a taxa básica de juros, a Selic, e tem rendimentos superiores à poupança são os melhores investimentos financeiros.

Selecionamos, conforme a opinião deles, as 3 melhores opções de investimentos para quem tem até 1 mil reais. Confira!

1 – Tesouro Selic

No Tesouro Direto, como também já falamos, há investimentos a partir de 30 reais. Isso sem contar com a facilidade e a segurança, fora a rentabilidade. É fácil: o investidor empresta dinheiro ao governo, que o remunera por isso. São muitos os títulos disponíveis na plataforma e todos eles são considerados de Renda Fixa.

Se formos mais focados, podemos citar o Tesouro Selic, que paga sempre 100% da variação da Selic, sem se importa com o valor investido. “O Tesouro Selic é o único investimento que vai tratar o pequeno investidor tão bem quanto trata o grande. Diferente de outras aplicações de Renda Fixa, a rentabilidade não varia de acordo com a quantidade de dinheiro que você tem”, diz Marcia Dessen, autora do livro “Finanças Pessoais: O que Fazer com Meu Dinheiro”.

2 – Certificado de Depósito Bancário (CDB)

O valor mínimo para comprar um CDB é de, no mínimo, 1 mil reais. Inclusive, com certeza, essa será a 1ª opção indicada pelo gerente do seu banco. No entanto, saibam que esse tipo de investimento não é o mais aconselhável pelos especialistas, mesmo para quem tem poucos recursos financeiros.

O mais comum é que os CDBs sejam pós-fixados e atrelados à taxa CDI, o que quer dizer que eles vão pagar ao investidor um percentual dessa taxa, que é sempre próxima à Selic. Então, a dica é a mais simples de todas: buscar CDBs que paguem as maiores porcentagens da taxa CDI. No entanto, essas opções não costumam ser encontradas para investimentos de apenas 1 mil reais.

“Para um valor baixo, o CDB tem remuneração baixa também. O pequeno investidor não vai conseguir remuneração melhor no CDB do que no Tesouro Selic”, conta Amerson Magalhães, da EasyInvest.

“É muito provável que o investidor já tenha sido assediado pelo gerente para comprar um CDB, mas não um título público. Ele parece mais acessível, mas é extremamente fácil comprar um Tesouro Selic”, recomenda o professor Marcelo Cambria, da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis Atuariais e Financeiras (Fipecafi).

Como visto, o CDB não é aconselhável para quem tem 1 mil reais. Citamos aqui para que você entenda os motivos!

Tudo o que você precisa saber para Investir em CDB (Certificado de Depósito Bancário)

3 – Fundos DI

O Fundo de Investimento também é muito indicado pelo banco e, principalmente, para quem tem pouco dinheiro para investir e não tem tempo para acompanhar os índices e os juros do país. A maioria deles são de Renda Fixa e conforme a taxa CDI. Mas, é preciso atenção porque eles podem cobrar taxas de administração em altas e, no fim das contas, não serem mais compensatórias do que o Tesouro Selic.

Nesse tópico o importante é se atentar às regras dos fundos que foram, recentemente, promovidas pela Anbima (Associação de Entidades do Mercado). As próprias gestoras podem determinar em qual subcategoria o fundo se enquadra.

Leia Também:

Chegamos ao Fim… Você Já Descobriu Qual o Melhor Investimento, então, saiba agora Como Investir da Forma Correta

Bem, amigos! O artigo já está grande demais e não temos mais espaço para continuar falando sobre Qual é o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro e Viver de Juros para Ficar Rico em 2017. De qualquer forma, tudo nos leva a crer que esse texto foi de grande valia para o seu aprendizado sobre o Mercado Financeiro e os fundamentos da Educação Financeira (tão escassa no nosso país).

Saiba Qual é o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro e Viver de Juros para Ficar Rico em 2017
Reprodução: Google

Se você conseguiu ler o texto todo até aqui é porque, realmente, está interesse em Ficar Rico em 2017 ou, ao menos, em descobrir qual o melhor investimento para Mudar de Vida e começar a Viver de Juros.  E se ainda não se deu por satisfeito, então, nós temos 2 super indicações de leitura! Uma é um e-book que fala tudo sobre a Renda Fixa e a outra é um Workshop inteiramente online sobre como Investir Sem Correr Riscos. AMBOS SÃO GRATUITOS, confira:

Com informações do Infomoney, Terra, Exame e Advfn

ANÚNCIO