7 passos para escolher o melhor curso de finanças da atualidade

O segredo do mundo é o conhecimento. Logo, se você quer ter sucesso em qualquer área da sua vida, deve estudar. No mercado financeiro, isso pode ser feito através dos cursos de finanças.

Mas, será que existe algum curso recomendado?

Aliás, como escolher o melhor curso de finanças da atualidade?

Sim, existem formas de encontrar um bom curso para estudar o mercado financeiro. E a escolha errada pode te fazer perder dinheiro.

A nossa recomendação é: não deixe de estudar… Mas faça isso com fontes confiáveis.

Confira alguns passos para escolher o melhor curso de finanças da atualidade!

1 – Conhecer o autor do curso de finanças

Essa é a primeira pergunta que você deve fazer ao encontrar um curso, qualquer que seja: quem é o mentor/tutor/palestrante?

Claro que você não precisa analisar todo o currículo e a vida pessoal dessa pessoa, mas precisa saber, ao menos, qual a relação dele com o tema.

Não é a toa que hoje até o mercado de futebol tem optado pelos ex-atletas para serem técnicos, comentaristas ou conselheiros…

Afinal, eles já tiveram do outro lado e sabem bem como funciona o jogo dentro dos gramados.

Em qualquer canal de televisão, você encontra ao menos um comentarista que já jogou bola profissionalmente. E isso tem valido a pena porque ele comenta sobre o ponto de vista prático e não apenas o teórico.

Se levarmos o assunto para as finanças, vale o mesmo pensamento: a pessoa que se comprometeu a dar o curso ou ensinar algo tem algum conhecimento prático – ela já atuou no mercado financeiro?

Porque dizer “comprar na baixa e vender na alta” é fácil… Mas, será que na prática é assim mesmo que funciona? Será que qualquer ação (de qualquer empresa) pode ser comprada na baixa?

O mais importante desse tópico é compreender que não estamos falando para você ser exigente, mas, ao menos, conhecer o autor.

Com a internet e suas facilidades, qualquer pessoa pode criar um curso para falar sobre dinheiro, só que nem todas estão aptas para falar sobre esse assunto, que é tão importante!

2 – Entender por que deu certo

Se o curso de finanças que você está buscando deu certo para alguém, você está no caminho certo.

Resta entender por que deu certo para essas pessoas.

Será que a pessoa conseguiu seguir os passos descritos? Teve facilidade para isso? Perdeu antes de ganhar? Investiu muito para isso?

Pergunte-se todo esse tipo de coisa! Se deu certo, isto é ótimo; mas fique curioso para saber os motivos!

Todas essas perguntas devem ter respostas. E elas estarão nos tópicos abaixo. Confira!

3 – Descobrir a base para o método

A melhor forma de provar uma afirmação é com a prática. Então, vamos ser bastante objetivos a partir de agora!

Sobre o tópico 1, considere que estamos falando de Robinson Trovó. Ele é conhecedor do mercado financeiro por tê-lo estudado por muito tempo e com muitos cursos sobre finanças.

Dessa forma, ele largou a faculdade que tinha e entrou no mercado do dinheiro. Perdeu todo seu investimento e continuou estudando ainda mais.

Depois, tornou-se um dos poucos brasileiros a somar 1 milhão de reais quando ainda tinha menos de 30 anos.

Já no tópico 2, falamos em se perguntar por que deu certo? Então, aqui vem a resposta…

Trovó, após conseguir êxito nesse mercado, criou um curso a partir dos seus erros e dos seus acertos.

Logo, por que deu certo? Porque ele errou muito antes de aprender a se portar na bolsa de valores.

Agora, isso responde esse tópico: a base usada para a criação desse curso de finanças é justamente o seu empenho e a sua experiência no mercado financeiro.

Ele não criou algo a partir do que ele achava, mas sim com as informações que ele colheu durante a empreitada do seu primeiro milhão de reais.

Isso faz sentido para você?

O Curso de Finanças Risco Zero nos Investimentos tem a ver com a história de um homem que estudou o mercado e atuou nele. A parte disso, criou uma metodologia de estudos.

Aqui, não há segredos! Você vai poder aprender com quem já viveu “dentro dos gramados”.

4 – Saber sobre a Didática do Curso

Para quem busca um curso sobre investir dinheiro, saber sobre a didática é importante porque vai te dar possibilidade de ser um aluno atuante e não apenas “espectador”.

Por exemplo, no curso do Trovó, mesmo quem ainda não tem familiaridade com o setor consegue investir. Isso acontece porque ele usa termos fáceis, em uma linguagem totalmente simples e bem humorada.

A didática é justamente a linguagem com a qual o tutor se pronuncia.

Quer ver um exemplo bastante prático de como isso acontece? Imagina um time de futebol brasileiro que contrata um técnico alemão! O que você acha que vai acontecer?

Óbvio que os jogadores vão entender muito pouco sobre o que ele está dizendo.

Nesse caso, teremos 2 opções para solucionar o problema: o clube contratar um profissional para traduzir o que o técnico fala ou obrigar todos os atletas a fazerem um curso do idioma alemão.

Apesar de poder dar certo, ambas as soluções vai custar dinheiro, apresentar dificuldades e estar sujeitas aos erros.

Nesse caso, não resta dúvidas de que ter um treinador que fale na linguagem dos seus atletas seja mesmo a melhor alternativa.

E falar nessa mesma linguagem não tem a ver apenas com falar o mesmo idioma, mas também com o fato de estar em sintoma com toda a comunicação, partindo da gestual e chegando à falada.

Trovó é um cara que sabe muito bem como fazer isso – ele usa muitos exemplos e fala de maneira muito simples.

Qualquer pessoa que nunca tenha tido contato com o mundo financeiro é capaz de entender tudo sobre o dinheiro nesse curso de finanças.

Acredite: a didática é muito importante… Você pode ter um dos livros mais famosos do mundo em suas mãos, mas se não souber lê-lo, de nada adianta!

5 – Considerar a história pessoal do autor

Se um rei te ensinasse a investir dinheiro, será que esse ensinamento seria condizente com a sua realidade? Possivelmente, ele falaria até de castelos e camelos… Coisas que podem estar distantes do seu mundo atual.

Para quem não conhece a história do Trovó, vamos contar brevemente – observe as tamanhas semelhanças que ele tem com você!

Robinson Trovó não herdou dinheiro da família e nunca ganhou dinheiro algum na loteria do governo federal.

Também não encontrou o gênio da lâmpada mágica e nem foi inventor de uma grande bugiganga que lhe rendesse alguma fortuna.

Ah, se você pensa que ele se casou com uma mulher rica… Está equivocado!

Como a maior parte de nós, brasileiros, ele estudou muito para “se tornar alguém na vida” – mas, como muito de nós também, ele fracassou.

Ao chegar ao mercado de trabalho, Trovó se deparou com uma dura realidade – um esgotamento de vagas e uma concorrência desleal de opções de trabalho.

Abandonou a profissão para estudar finanças. E, posteriormente, vendeu o carro para investir dinheiro na bolsa de valores!

Repare bem na história desse cara… Você consegue ver alguma semelhança coma sua realidade?

Isso é importante porque mostra que ele também tinha uma vida “normal”. Como todo brasileiro, lutou por uma vida digna. Estudou muito, pesquisou, enfrentou o mercado de trabalho.

A única diferença é que ele teve ousadia para buscar conhecimento no mercado financeiro – e se deu bem com isso!

Você pode ter o mesmo fim, se quiser. E pode começar a mudar de vida a partir de hoje, com o curso do Trovó. Essa é uma ótima chance de aprender sobre esse mercado tão desconhecido e ao mesmo tempo tão promissor!

6 – Observar o Custo Benefício

O custo benefício tem a ver com o preço de um produto e também com a qualidade dele.

Portanto, esqueça essa ideia de ir no mais barato… Isso vale a pena apenas se o produto tiver muita qualidade.

O custo-benefício tem a ver com quando algo pode te ajudar a mudar de vida. Por exemplo, 100 reais é caro para você?

Depende né… 100 reais em um chinelo é caro, mas em algo que pode te ajudar a mudar de vida é barato. É uma questão proporcional, entende?

Vale a mesma comparação com o fio de cabelo, já ouviu? Um fio de cabelo na cabeça é pouco, mas na sopa é muito.

Bem, o custo-benefício tem a ver com preço e qualidade. Quanto menor o preço e a maior a qualidade, melhor será o custo-benefício, certo?

O mais importante é observar que nem tudo que é barato é ruim e nem tudo que é caro é bom.

Apenas para você entender a relação e conhecer um pouco mais da história do Trovó… Saiba que ele criou um curso totalmente democrático.

Com esse valor baixo e a qualidade alta, o curso de finanças dele é um dos melhores custo-benefício do mercado.

E por que? Simplesmente porque a ideia dele é a de compartilhar conhecimento e não ganhar dinheiro com a venda do curso.

E por que compartilhar conhecimento? Simplesmente porque ele acredita que quanto mais pessoas “educadas” no setor financeiro, mas o país vai caminhar para a prosperidade e independência financeira.

7 – Saber as chances reais de ganho

Você já sabe quase tudo que precisa para aceitar um curso de finanças que realmente valha a pena. Mas resta um ponto, muito importante!

Se você já dedicar um tempo para o estudo, precisa saber se há chances reais de aplicar aqueles conhecimentos na prática.

Nós já falamos sobre o autor, a metodologia, a base e porque tudo isso tende a dar certo para você também.

Oras, se uma pessoa que é como você conseguiu ganhar dinheiro na bolsa de valores, fica lógico que o curso de finanças oferecido por ele vai gerar ótimos resultados para você também, não é?

Ainda que essa afirmação faça todo sentido, as pessoas costumam exigir um pouco mais para ter “segurança” na hora de começar a estudar o mercado.

E só uma forma de mostrar e comprovar isso – com as histórias reais!

Será que alguém fez o curso e conseguiu ganhar dinheiro também? Se você tiver essa resposta vai ficar um pouco mais confiante, não é?

Bem, como pensamos em tudo antes de escrever este artigo, saiba que temos essa resposta também!

Separamos alguns relatos, em vídeos, dos alunos da Trovó Academy (curso de finanças do Trovó), que provam que estudar o mercado financeiro dá certo.

São comentários e analises de pessoas que iniciaram seus cursos há algum tempo ou recentemente, mas que já estão colhendo bons frutos financeiros.

Confira abaixo cada um deles… E pare de perder tempo com medo de investir dinheiro.

Razões para Fazer o Curso da Trovó Academy – Vagas Limitadas

A mudança é total – e parte na forma de pensar o dinheiro.

No entanto, muitas vezes, as pessoas se perguntam: será que vale mesmo a pena? Encontramos uma forma simples de responder esse questionamento – através de depoimentos de pessoas que cursaram ou estão em processo de aprendizagem do curso.

Faça o Curso Gratuito antes de Iniciar seus Estudos no Mercado Financeiro. 

Mudando sua Vida Financeira

Ricardo é de São Paulo e diz que começou a fazer parte da Trovó Academy em Setembro de 2016.

“A minha vida financeira antes de entrar no curo não era bagunçada e eu nunca fui totalmente leigo em investimentos financeiros – mas sempre busquei aprimorar meus conhecimentos”, ele comenta no vídeo que poderá ser visto abaixo.

Ele conta também que antes do curso já havia recebido consultorias para aplicações financeiras – “no entanto, para dizer a verdade, era sempre mais do mesmo e minha alocação era feita em investimentos sempre da mesma forma: no longo prazo”, ele lamenta.

“O retorno financeiro nunca foi o esperado”.

A se perder de vistas pelas vezes que buscou instrumentos para validar seu conhecimento e sua melhor estratégia financeira, Ricardo diz que já havia perdido as esperanças de ter lucros a curto ou médio prazo.

“Só que o curso da Trovó Academy mudou a minha vida financeira totalmente”, ele lembra, com orgulho. “Principalmente em relação à disciplina: onde, quando ou qual local deve ficar o dinheiro”, Ricardo explica.

Para ele, foi a partir daí que a esperança de ter lucros a curto, médio e longo prazo voltaram – “estou vivenciando isso agora, em relação à todos, inclusive, familiares, que também mudaram sua educação financeira”.

Ricardo diz que a disciplina financeira é algo que diz respeito a uma Educação Financeira de forma geral porque tudo isso tem a ver com a Vida Financeira de todas as pessoas.

“E para os que têm dúvida em relação a investir no curso, vale cada centavo”, ela aconselha.

“O curso é ótimo, fantástico. A didática que o Trovó usa é ótima. Tem vídeos aulas, aulas ao vivo, ele tira dúvidas, ele tem paciência, dedicação, pega na mão mostra o caminho. Vvale cada centavo”, finaliza o vídeo Ricardo.

Confira o Vídeo Depoimento #10 – Ricardo na Íntegra

Investindo o seu Capital

Celso Viana também é aluno da Trovó Academy deste setembro de 2016.

Ele afirma que o curso da Trovó Academy mudou a vida dele completamente, em vários os sentidos.

“A parte da instrução sobre a Renda Variável me ordenou algo em torno de 360 graus de mudança sobre a minha maneira de ver o investimento de capital”, ele afirma.

Ele conta que sempre se atentou ao fato de se preservar, ou seja, de manter a segurança e o conforto das suas aplicações financeiras, combatendo, inclusive a inflação, outras correções “mal feitas” e os gastos cobrados indevidamente.

“Só que o curso abriu a minha cabeça totalmente. Eu aprendi a administrar muito bem as minhas finanças”, ele lembra.

“Além disso, me despertou para uma coisa que eu nunca tinha visto e só ouvia falar mal: a bolsa de valores”, ele lamenta.

Viana, no vídeo, diz que a B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) torna possível o fazer com que o investidor ganhe mais dinheiro, mesmo que muitas pessoas não tenham a mínima ideia sobre isso.

“Eu não tinha a mínima ideia de como isso acontecia. Com as aulas que eu assisto, passei a ter um direcionamento de como procurar o melhor caminho e como fazer, de forma mais assertiva, os meus investimentos financeiros”, ele avalia.

“Eu tenho muito a agradecer a Trovó Academy, e espero continuar com ele por resto da vida”, agradece o estudante Celso. “Cada vez aprendendo mais e aprofundando mais os meus conhecimentos financeiros, da maneira como eles instruem”.

Confira o Vídeo Depoimento #9 – Celso Viana na Íntegra

Em Busca dos Seus Sonhos

Victor é o tipo de pessoa criteriosa com relação às pessoas com as quais busca informações e aprimoramentos – “até mesmo para saber se a pessoa tem bagagem, se a pessoa realmente conhece o assunto e se as informações dela são claras”.

Assim, curioso, ele se inscreveu no Curso da Trovó Academy e resolveu contar a sua experiência no vídeo abaixo.

“O Trovó, desde as prévias do curso e até mesmo durante a execução dele se mostrou um excelente profissional – uma pessoa presente”, ele lembra, quando iniciou os estudos.

“Isso foi se confirmando no decorrer do curso, com a diferença de que eu passei a ver nele uma força que não tem em outros profissionais – ele tem uma forma única de cativar os alunos e fazer com que eles realmente encontrem condições de vencer no mercado financeiro”, disse Victor.

Ele cita dois fatores que julga ser imprescindível para qualquer profissional:

  • Sucesso – que é possível para qualquer pessoa,
  • Sucesso – que é possível até para quem tem baixo capital.

Victor também cita a técnica usada pelo Trovó, que, na opinião dele, é muito simplificada – “e abre para nós um horizonte de infinitas possibilidades”.

Sendo assim, o aluno aconselha que, para quem busca aumentar o conhecimento, e, mais do que isso, aprender coisas novas, é importante fazer o curso.

“Conhecemos coisas que até então eram desconhecidas ou que eram vistas com preconceito. Isso torna o curso prazeroso, além de que interagimos com outros estudantes do país todo, tornando o aprendizado intenso”, ele avalia.

“Para você que está assistindo o vídeo neste momento e está relutando contra, na dúvida de fazer o curso ou não, saiba que realmente vale a pena investir nesse conhecimento”, ele recomenda.

“Eu digo vale, pode acreditar. Hoje tenho 19 anos de idade e dois anos de experiência neste mercado financeiro, que só consegui após a realização do curso da Trovó Academy – que foi quando comecei a ter sucesso financeiro”, ele conta.

Confira o Vídeo Depoimento #8 – Victor na Íntegra

Realizando Conquistas

João é do perfil totalmente agressivo – enquanto gravou o vídeo, ele estava participando de um torneio sendo que já havia conquistado o 2º lugar na simulação free.

“Comecei com 100 dólares e consegui pegar o 3º lugar. Tentei chegar no 2º e não consegui. Falei com o Trovó e fiquei mais calmo. Fixei no 3º lugar e fiquei monitorando para não perder a posição”, ele conta, entusiasmado.

Para ele, as aulas do Trovó sempre deixa a “liçãozinha” de usar as regras e saber exatamente o que fazer no mercado financeiro onde o investidor atua.

Confira o Vídeo Depoimento #12 – João na Íntegra

Tendo Lucros nos seus Investimentos Financeiros

Anderson é aluno da Trovó Academy desde novembro de 2016 – “ano passado estava procurando informações sobre finanças e encontrei conteúdos bons, inclusive o Trovó”, ele lembra.

“Quando entrei no curso, pensei comigo: mais um para tirar o meu dinheiro e fiquei resistente por um tempo, mas depois de assistir as 4 aulas gratuitas, notei que ele não é como as outras pessoas que roubam da gente”, ele observa.

“Aí eu pensei: vou fazer o Curso da Trovó Academy agora mesmo”, diz Anderson.

Antes do curso financeiro, o estudando conta que tinha o objetivo financeiro de economizar dinheiro para comprar a Casa Própria – com os ensinamentos do curso e a didática dele, ele conseguiu ter novas ideias para chegar mais rapidamente nesse objetivo.

“Eu trabalho o dia inteiro e as vezes eu faço horas extras, então só tenho a noite e os finais de semana para estudar. Mas isso é possível para criar uma boa estratégia e alcançar a independência financeira”, ele análise friamente.

Anderson fala que o curso o ensinou, entre tantas coisas, a quebrar barreiras nessa corrida pelo milhão, como ele mesmo dia. O segredo, para ele, é ter persistência e determinação para chegar lá.

“Tenho amigos, parentes, colegas novos, pessoas mais próximas que eu sempre envio informações site do Trovó. Se as pessoas quiserem, elas podem aplicar essas ideias e tornar a vida financeira delas muito melhor longe de dívidas”, ele recomenda.

Anderson diz que inicialmente escolheu a binárias para alavancar a vida financeira e posteriormente capitalizou no mercado nacional e no internacional os seus recursos.

Confira o Vídeo Depoimento #13 – Anderson na Íntegra

Como ter uma Vida Financeira de Sucesso

André é um investidor da Renda Variável – “é uma boa opção pelo fato de não ter um capital inicial alto para começar a investir dinheiro”, ele conta.

Foi esse mercado financeiro que mudou a vida dela, a partir do momento em que começou a traçar metas e seguir os ensinamentos do Curso da Trovó Academy – que ele fez com a intenção de chegar mais rápido à independência financeira.

“Acho que é isso que todo mundo busca no curso, não é”?

“Eu recomendo esse curso para as pessoas porque ele proporciona conhecimento de verdade – não são aqueles cursos falsos que a gente vê por aí”, ele orienta as outras pessoas.

André conta que na prática já tem visto muitos amigos do curso conquistando o sucesso financeiro e sendo, como ele diz, “bem-sucedidos”.

Isso tudo é fruto do desempenho do Trovó, que leva o curso à sério. Para André, quem estiver realmente interessado vai aprender muito com ele [Trovó] porque “ele dá atenção e está preocupado com o sucesso de todos”, diz.

Confira o Vídeo Depoimento #14 – André Santos da Silveira na Íntegra

Economizando Dinheiro

Amanda é outra aluna do curso de treinamento intensivo de Renda Variável da Trovó Academy – ela terminou as aulas gratuitas e se inscreveu imediatamente no curso para garantir uma vaga – que cada vez mais se torna concorrido.

“Já na parte inicial da Educação Financeira, eu me surpreendi porque eu vi o quanto é possível guardar dinheiro – sendo que eu nem imaginava isso. Isso foi possível quando observei onde estava o meu erro”, ela comenta.

Para investir dinheiro é preciso entender a parte organizacional da educação financeira, que foi o que chamou a atenção da Amanda – “em um mês eu já vi a diferença porque comigo nunca sobrava dinheiro e daí por diante começou a sobrar”, ela diz.

Ela diz que em outros momentos, antes de fazer o curso da Trovó Academy, ela gastaria o dinheiro com outras “coisas”.

“Agora eu sei onde aplicar o dinheiro e fazer ele trabalhar para mim para depois ganhar ainda mais dinheiro e não o contrário”, ela diz.

Amanda também falou sobre a segunda parte do curso – “sensacional”.

“Eu quero todos os dias chegar em casa e pegar o meu computador para continuar treinando. Então, eu opero com dinheiro de mentira na conta Demo, para ter uma ideia do que fazer na prática – mas o dinheiro real está guardado”, ela fala.

Ela fala que tem um pequeno capital, mas achar que ele vai continuar sempre do mesmo tamanho é uma grande ilusão – “esse pouquinho que sobrou eu vou conseguir transformar em um grande capital e qualquer um pode descobrir como fazer isso”.

Para ela, o grande ensinamento do Trovó é esse – dar a oportunidade única de ensinar sobre investimentos financeiros. “Vale a pena, é sensacional”.

Confira o Vídeo Depoimento #15 – Amanda na Íntegra

Liberdade Financeira

Elton Gomes gravou um vídeo para testemunhar o que aprendeu com o Curso da Trovó Academy.

“Eu sempre sonhei com a minha liberdade financeira, sempre sonhei em não precisar trabalhar apenas pensando no dinheiro, sempre sonhei em não depender do INSS (Previdência Social) para a aposentadoria e sabe aquele sonho que parece distante…”?

Você acha que nunca vai conseguir somar todo esse valor, ele diz, mas isso só até começar a se desfazer das crenças limitantes que existem na sociedade.

“Eu continue buscando o conhecimento e conheci uma pessoa fantástica – um cara humilde, simples, bacana e que conversa comigo pelo Skype, respondendo a todas as dúvidas – Trovó”, diz Elton.

Ele diz que recomenda a tutoria do educador justamente porque ele se dedica a ensinar outras pessoas sem, necessariamente, estar preocupado com o “próprio umbigo”.

“Aquela preocupação de achar que o investimento é só para quem é rico. Eu nunca imaginei que poderia fazer isso e hoje eu estou fazendo – consigo fazer gráficos, por exemplo”, afirmou o estudante.

Elton também garante que após o curso conseguiu organizar a vida financeira, inclusive, com assuntos familiares – “quando estamos poupando, estamos sonhando, tanto é que hoje moro na Itália com toda minha família”.

Nos dias atuais, ele trabalha na internet e conseguiu o emprego com auxílio do Curso Risco Zero nos investimentos, do Trovó – “Você não precisa procurar um emprego porque com o planejamento que ele ensina, você sabe que vai conquistar a sonhada liberdade financeira”.

Elton afirma, por fim, que o curso da uma “luz” enquanto que o tempo e o conhecimento faz toda a diferença. Isso foi o que mudou a vida dele, de uma forma grandiosa e excepcional.

Confira o Vídeo Depoimento #16 – Elton Gomes na Íntegra

Independência nas suas Finanças

Alex também topou contar sua experiência em um vídeo, confira uma parte do que ele disse.

“Minha experiência no mercado financeiro era bem amadora. Eu cheguei a ganhar um pouco de dinheiro com ações, porém, na época a economia estava muito boa e eu contei apenas com a sorte”, ele diz, contando sobre o seu início nos investimentos financeiros.

“Quando a economia virou, a sorte foi embora e o dinheiro também. Eu fiquei totalmente desanimado e passei a deixar isso [aplicações financeiras] para depois”, diz ele, lamentando toda a situação, que tem a ver com a atual economia.

“Depois de muito tempo, resolvi estudar. Comprei um curso de um cara que diz ser conceituado no mercado do dinheiro. Mas, o curso era totalmente complicado, difícil de entender e sem suporte – horrível e terrível”, ele comenta, envergonhado.

“Na verdade, era um curso apenas para quem tinha muito dinheiro – o que nunca foi o meu caso”, ele lamenta.

“Comprei outro curso, que tinha outro foco, um pouco melhor. Porém, ainda não era o que eu queria”, novamente, lamenta Alex.

“Por fim, encontrei um vídeo do Trovó na internet e me encantei – comprei o curso na hora. E fiquei muito feliz por ter achado esse curso”, ele conta a historia.

Alex diz que o Curso da Trovó Academy dá uma base muito grande para todas as pessoas que querem começar do baixo – do zero, literalmente. “É um curso que ajuda quem não tem muito dinheiro para investir”.

É um curso didático, prático, que tem suporte, recomenda o estudante.

“É a única forma que eu vejo hoje de mudar minha vida e alcançar a independência financeira. Fora isso eu não vejo mais nada para quem não tem dinheiro como eu”, ele recomenda.

Alex finaliza o seu vídeo da seguinte forma:

“Se você tem alguma dúvida entre adquirir esse curso ou não vai para cima e manda bala, com muita vontade e disciplina as coisas vão dar certo”.

Confira o Vídeo Depoimento #17 – Alex na Íntegra

Aprendendo a Investir

Diógenes é aluno da Trovó Academy e deixou o depoimento falando do tanto que a vida dele mudou após o curso – “a minha expectativa financeira depois que eu passei a participar do curso evoluiu muito em relação à minha vida”.

O curso oferece um contexto novo aos estudantes, principalmente para aqueles que vêm de uma cultura onde a maioria das pessoas não tem acesso à educação financeira, como em casa, no trabalho ou na escola, ele análise de forma global.

“Então, o curso para mim foi uma oportunidade de aprender que nem só as pessoas que têm um poder aquisitivo maior tem condições de participar e de estar envolvidas nas aplicações financeiras, investindo tanto na bolsa de valores quanto no mercado financeiro de forma geral”, diz Diógenes.

Mudança de Paradigmas – é assim que o aluno do curso definiu os estudos passados pelo Trovó.

“O curso para mim foi uma mudança de paradigma. Eu estou aprendendo ainda a me reeducar, a poupar dinheiro, a investir dinheiro. Estou encantado com tudo o que o Trovó ensina”, demonstra o entusiamos.

Sobre Trovó, Diógenes usa as seguintes palavras: ele é um excelente professor, que incentiva e estimula e acaba fazendo com que você pegue gosto pelo mercado financeiro.

“Pelas aulas, não é um conteúdo difícil para mim, que sou leigo. É tudo muito simples. Ele fala de uma forma tão humilde, tão clara e tão segura que passa essa segurança para gente também”, comenta o aluno.

Ele diz, por fim, que só tem a agradecer à todo apoio que recebeu no curso “e dizer que aos pouquinhos estou galgando conforme todos da comunidade Trovó Academy”.

Ele vê o curso como os “primeiros passos” para entrar no mercado financeiro e conseguir chegar a tão sonhada mudança de vida – “que gradualmente já está acontecendo”.

“Eu  não sabia nem o que era uma corretora de valores e não tinha noção do mercado financeiro e o Trovó, em cada um dos módulos, explicou tudo isso de forma simples”, ele se recorda.

Diógenes também fala sobre tirar a percepção de que investidores são todos aqueles homens engravatados – que é uma figura muito comum na mente das pessoas, mas sem que tenha relação direta com a realidade.

“Qualquer pessoa, independente de idade, do conhecimento e até mesmo do interesse, pode sim participar desse mercado. Pode sim aprender, pode sim ter lucro, basta mudar o seu contexto e a sua realidade”, diz o estudante.

Confira o Vídeo Depoimento #18 – Diogenes Vieira na Íntegra

Realizando seus Sonhos

Desde dezembro de 2016, Edson Cesar Schmidt é aluno do Treinamento Intensivo de Renda Variável da Trovó Academy. “Desde lá eu venho buscando colocar tudo em prática e já estou visando obter meus aportes pessoais”.

Ele conta, no vídeo gravado, que entre os três primeiros meses do ano se dedicou a juntar dinheiro para investir. E em abril realizou o primeiro aporte.

“É uma sensação fantástica, de objetivo realizado. Com esse aporte eu pretendo seguir os ensinamentos do Trovó e investir parte em renda fixa e parte na renda variável. Já comecei e quero dar continuidade”, avalia com entusiasmo.

Schmidt já aprendeu até mesmo a pensar nos objetivos no longo prazo.

“Meu objetivo é, nos próximos sete anos, realizar o que eu nunca consegui na minha vida: minha independência financeira”, ele argumenta, sem hesitar em falar de impossibilidades.

“E poder dizer que eu me aposentei com a idade de 65 anos”, fala, orgulhosamente o estudante.

“Não vou precisar depender da aposentadoria do nosso governo”, ele finaliza o pensamento.

Na real, esse tem sido o sonho de muita gente – ainda mais se levarmos em conta o rombo da previdência e dos Cofres Públicos do Governo Federal. Se você não leu nada sobre a Reforma da Previdência, leia e comece a pensar agora mesmo na sua aposentadoria independente.

“Agradeço muito ao Trovó por essa oportunidade, por esse privilégio de poder realizar um sonho que me acompanha já há umas três décadas. Aqueles que me ouvem e que gostariam de poder um dia dizer que tem a independência financeira como parte integrante de sua vida – façam o curso”, ele recomenda.

Confira o Vídeo Depoimento #14 – Edson na Íntegra

Turbinadores de Lucro

Também foi no final do ano passado que Rogério Sena começou a estudar o Curso da Trovó Academy.

“Foi um impacto na minha vida – mudou a minha maneira de pensar, de ver como a gente pode trabalhar o nosso dinheiro, como economizar dinheiro e como ter mais conhecimento do mercado financeiro, inclusive com visão sobre a Bolsa de Valores”, ele relembra.

Rogério diz que conseguiu encontrar, com o curso, as melhores opções de aplicações financeiras do mercado e que tinham tudo a ver com o seu perfil para investimentos.

Por isso, ele agradece em público ao Trovó e toda equipe.

“Gostaria de agradecer essa pessoa maravilhosa que é o Trovó e todas as outras que participam do grupo no WhatsApp – conhece-los e saber um pouco da história de cada um é fantástico”, ele avalia.

“O Trovó é uma pessoa que realmente está disposta a ajudar os outros e que se colocou à disposição o tempo inteiro para nos dar informações e nos ensinar com conhecimentos para desenvolvermos um trabalho maravilhoso: investir o nosso dinheiro”, diz o estudante.

Rogério conta que durante o curso conheceu algumas ferramentas que são chamadas de Turbinadores de Lucros – que não são ferramentas que fazem mágicas de dar dinheiro fácil, mas que trabalha em nosso favor para ganharmos dinheiro mais rápido, como ele diz.

“É um investimento seguro. Não é mágica, não tem segredo, não é nada desse tipo de ideias mirabolantes na qual você fica rico da noite para o dia – mas é, de fato, uma ferramenta que funciona e que nos educa para investirmos nosso dinheiro da forma certa”, comenta.

Confira o Vídeo Depoimento #13 – Rogério Adriano na Íntegra

Da Redação