Será que existem a melhor corretora do Brasil para investir no Tesouro Direto?

ANÚNCIO

Investir dinheiro em uma aplicação financeira é uma das melhores formas para começar a ganhar dinheiro. E se você está lendo esse conteúdo é porque já sabia disso. Agora, quando se fala na melhor corretora do Brasil para investir no Tesouro Direto, aí temos muitas opiniões.

Isso porque o Tesouro Direto é um dos investimentos financeiros mais versáteis e mais seguros que temos aqui. Logo, os títulos públicos oferecem taxas de rentabilidade condizentes com o tipo de ativo que você escolher e com o prazo, também.

ANÚNCIO

Aliás, as taxas são boas, especialmente se compararmos com alternativas bem conhecidas e ruins, como é o caso da poupança. Outro ponto muito positivo desse tipo de investimento é a segurança, tido como a melhor opção do mercado, neste quesito.

No entanto, para conseguir fazer uma boa aplicação, você precisará escolher uma corretora de investimentos, que seja de qualidade. E a nossa ideia não é recomendar uma delas. Porém, temos que ser francos em dizer que a maioria dos investidores comentam sobre a Rico.

E abaixo vamos falar mais dela e de outras, também. Continue lendo.

ANÚNCIO

O Tesouro Direto por uma corretora

Antes de aprender a investir dinheiro no Tesouro Direto através da Rico ou de qualquer outra corretora, saiba que é importante entender qual é a função de uma corretora de valores nesses papéis públicos.

Basicamente, ela atua como uma ponte entre o investidor e o mercado financeiro. Por meio dela, você faz o envio e efetiva suas aquisições de títulos. Para poder fazer essas operações, a corretora deve ser certificada no sistema do Tesouro Nacional.

Quando se faz um investimento, você irá enviar uma ordem de compra para a corretora. Dependendo do horário, a ação poderá ser feita naquele mesmo dia. Caso contrário, será concretizado em até 2 dias úteis.

Dá para investir por bancos, também

Saiba que é possível fazer investimentos no Tesouro Direto por bancos. Porém, normalmente, apresentam piores condições para aplicar. O motivo? Eles cobram taxas mais altas ou não dá a mesma assistência que uma corretora.

Outro motivo para optar por corretoras, em especial na Rico, é o fato de banco contar apenas com a opinião de um gerente para lhe ajudar a aplicar os seus recursos.

Ao passo que a Rico, oferece uma melhor consultoria e até apresenta um simulador online, para ajudar o investidor a decidir como usar seu dinheiro de forma mais consciente.

Mais uma grande vantagem é a praticidade para conseguir efetuar todas as suas operações sem a necessidade de sair de casa, apenas usando seu computador ou celular, de forma cômoda e segura.

Por que a Rico é a melhor?

Para chegar nesse resultado e dizer que a Rico é a corretora do Brasil para investir no Tesouro Direto mais indicada nos baseamos em um ranking das corretoras do Tesouro Nacional. Aliás, essa pesquisa foi feita com base no número de transações.

A ordem foi: Rico, XP Investimentos, Modal, Easynvest, Itaú, BB Banco de Investimento, Clear, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Intermedium.

Nós encontramos as 5 corretoras mais bem avaliadas do Brasil – veja quais são

Sendo assim, saber quais são as melhores ranqueadas é importante para não correr riscos em investir em uma corretora de Tesouro Direto sem habilitação. Afinal, nesse caso, você pode perder todo o dinheiro que aplicou – se cair em um golpe, por exemplo.

Como investir pela Rico?

Depois de todas essas explicações, está na hora de aprender como investir na Rico. A primeira coisa que precisará fazer é criar uma conta lá, que é gratuita. Além do mais, isso é bem rápido e fácil.

Você só precisará entrar no site oficial da Rico Investimentos e adicionar dados pessoais, como seu nome e CPF. Depois fará um login e uma senha. Assim, a corretora entrará em contato com você para informar a validação da conta.

Após receber o retorno será possível fazer a transferência do dinheiro da sua conta bancária para a Rico. Essa ação deverá ser efetuada com TED do titular da conta, ou seja, use uma sua. O próximo passo é entrar na plataforma de investimentos.

Investindo…

Vá em “Tesouro Direto”. Ao abrir esse menu, verá várias opções de títulos públicos, informando os valores das taxas e quanto precisará investir. A sua última ação será o investimento. Depois, ao escolher aquele título que mais lhe agrade, clique em “Comprar”.

Agora, você deverá digitar o valor que pretende aplicar e confirmar a operação, clicando mais uma vez em “Comprar”. A primeira aquisição no Tesouro Direto já está concluída. Logo, o próximo passo é acompanhar e investir sempre para conseguir rentabilizar o patrimônio.

Qual a taxa para investir no Tesouro Direto na Rico?

Essa corretora de valores não cobra nenhum centavo dos investidores para administrar o dinheiro e nem a custódia dos investimentos públicos. Isso porque a Rico zerou todos esses custos em 2017, sendo uma percursora nesse assunto.

O objetivo dessa isenção é conseguir atrair mais investidores, de forma especial, aqueles que nunca fizeram uma aplicação ou que possuem pouca experiência no ramo.

melhor corretora do Brasil para investir no Tesouro Direto

Sendo assim, não ter essas taxas é apenas mais um motivo para entender porque tantas pessoas estão buscando a Rico para fazer investimento no Tesouro Direto. Ah, curiosamente, a Rico é pertencente ao grupo da XP.

ANÚNCIO