MarketPlace – O Novo Jeito de Ganhar Dinheiro na Internet. Aprenda em 4 Passos

ANÚNCIO

Se você procurar como ganhar dinheiro na internet, já deve ter ouvido falar do e-commerce, não é mesmo? Afinal, empreender no mundo digital é uma tendência mercadológica que cresce desenfreadamente ano após ano.

Porém, o modelo está ficando saturado. Assim, surge o MarketPlace, que você vai entender o que é no decorrer deste artigo.

ANÚNCIO

Até mesmo os maiores vendedores de produtos estão aderindo ao modelo do Marketplace – eles perceberam que só aumentariam suas vendas se contassem com um “exército” de vendedores cadastrados em suas plataformas online.

Esse tipo de venda já representa mais de 20% do total das vendas online no Brasil – um número que tende a crescer, já que os produtos estão aderindo cada vez mais ao comércio, como serviços, transporte, delivery e hospedagem.

O Marketplace, se você ainda não notou, é um modelo democrático e que se encaixa muito bem para diversos segmentos de mercado. Esse modelo permite que empreendedores transformem suas paixões uma área de negócio.

ANÚNCIO

Pense agora na sua vida, na sua carreira, profissão, hobby. O que falta para você começar a ganhar dinheiro com isso? Ser um youtuber, ter um blog, uma plataforma na internet inovadora ou um e-commerce faz parte do sonho de muitas pessoas que querem ter um negócio online e ganhar dinheiro na internet.

Porém, o sucesso vai demandar esforço independente de qual quer que seja o seu negócio.

5 Sites para Recuperar seu Dinheiro gasto em Compras Online

4 Passos para Ter Sucesso no MarketPlace

Você vai precisar de cara, de coragem e de seguir esses 4 passos para conseguir tirar sustento das suas atividades na web. Leia. As informações são de Flavia Ferrari, que tem mais de 208 mil seguidores no seu canal.

1 – Um Negócio Online

“Ela veio quando me dei conta de que eu não sabia cuidar de uma casa, pois não tinha sido preparada para isso. Então, por inferência, pensei que mais gente poderia não saber o assunto e ter interesse. Percebi que isso poderia virar um negócio”, diz Flavia.

Ela é engenheira e tem mestrado em administração de empresas, tendo trabalhado por mais de cinco anos com business plans (planos empresariais).

“Tudo isso me ajudou a estruturar o negócio de maneira racional, fazendo projeções e contas”, ela afirma.

Ela diz que a base acadêmica ajudou e permitiu que ela fugisse do mito de que ganhar dinheiro na internet é mais fácil. Para ela, o mundo online é aberto a todas as possibilidades e permite que qualquer um ingresse nele.

2 – Como Ter um Negócio Online

Fabio Stumpf é consultor de negócios e especialista em Desenvolvimento de Software para Gestão de Negócios e diz que é preciso saber se existe mercado disposto a pagar pelo que você tem a oferecer – seja um produto ou um serviço.

Só assim será possível viabilizar a ideia.

Depois, há ainda a necessidade de observar se você tem o perfil necessário para levar o negócio adiante – o que deverá incluir características como persistência, comprometimento e visão.

O próximo passo é ir para o Plano de Negócio, que também vai mostrar se você dará conta de compreender sobre a viabilidade econômica e financeira para seguir.

“É muito comum encontrar starts ups que já colocaram as mãos na massa, mas sem nenhuma noção de como ganhar dinheiro. Isso acontece porque elas abriram mão dos métodos tradicionais de formação de negócio”, diz Stumpf.

Para ele, em todo e qualquer processo, é preciso estar muito atento ao público-alvo.

Além disso, pesquisa de mercado é fundamental para entender esse público – o que ele consome, quais são seus hábitos e as suas necessidades.

“O perfil do consumidor digital muda com velocidade muito rápida, então, é importante que a empreendedora esteja sempre atenta à isso”, diz.

3 – Como Custear um Negócio Online

Você nem precisa ter um ponto físico, isso é verdade. Porém, isso não quer dizer que você não terá gastos. É importante lembrar que até mesmo uma estrutura tecnologia tem custos, tais como os de desenvolvimento e manutenção da plataforma e o custo operacional – incluindo a equipe de atendimento.

Para impulsionar o seu negócio também haverá gasto – como com propagandas ou anúncios, por exemplo, afinal, você precisa ser visto.

“É preciso investir em estratégia de mercado, o que inclui rankeagmento do site no Google, parcerias com blogueiros e celebridades e propagandas nas redes sociais”, diz Stumpf.

E continua: “Invista no planejamento, conheça-se como empreendedor e faça cursos de capacitação para não cair nas estatísticas de empresas que frecham depois de pouco tempo”.

4 – Como Ganhar Dinheiro com um Negócio Online

É mais fácil pensar em ganhar dinheiro online quando se tem em mente produtos, e-commerce ou serviços. Em casos de serviços como de blogs ou youtubers, ainda há dificuldades na hora de praticar.

Flavia é um exemplo de como isso pode dar certo – ela tira seu sustento de três lugares simultâneos, sendo que o Google Adsense é um deles (ganho por visualização de vídeo).

Ela também lucra com o brandend contente (conteúdo patrocinado), onde algumas marcas pagam para que ela crie conteúdo customizado para a sua própria audiência, mas que tenha a marca incluída.

Outra fonte de renda, que é mais recente, foi o lançamento de produtos agregados ao seu conteúdo – como um livro que leva o nome do canal.

“Tudo depende qual é o modelo de negócio que você desenvolveu”, diz Stumpf.

“Ter um negócio online não é diferente do mundo dos negócios na vida real. As dificuldades são as mesmas e, por isso, é preciso ter muita perseverança e clareza do que está fazendo para continuar e saber que vai dar certo. Planejamento e segurança são valores que servem para todos os empreendimentos”, finaliza Flavia.

MarketPlace – O Novo Jeito de Ganhar Dinheiro na Internet. Aprenda em 4 Passos
Reprodução: Google

Apertado? Aprenda a Ganhar Dinheiro Extra na Internet 

Home Office: uma nova forma de fazer negócios: Sobre esse assunto, a Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios produziu um material muito interessante, com apoio do Instituto Trabalho Portátil, na qual foi publicado em 2014.

Vejam bem, a matéria é de 3 anos atrás, mas os ensinamentos ainda perduram firmemente. Agora, de forma atualizada, nós vamos reproduzir esse material. São 7 coisas que toda empresa precisa saber sobre o trabalho home office.

Você vai precisar estudar, pesquisar e se dedicar, como qualquer outro emprego. Ainda continua interessado? Então saiba que é possível lucrar com vídeos no Youtube, Blogs, Conteúdos, Afiliados, Loja Virtual e Freelancer.

O passo mais importante é começar e esquecer as soluções mágicas ou as fórmulas milagrosas. Escolha um nicho que você goste, se especialize e invista nisso.

Com informações do Terra e UOL

ANÚNCIO