Milionários apontam 7 maneiras de ganhar dinheiro a partir do zero

ANÚNCIO

“As pessoas estão preocupadas em juntar cupons de descontos e viver economicamente que acabam perdendo grandes oportunidades de ganhar dinheiro. Os ricos também reconhecem que economizar é importante, mas sabem que ganhar dinheiro é ainda mais relevante”.

A frase acima é de ninguém mais ninguém menos do que Steve Siebold, um milionário que já entrevistou mais de 1 mil personalidades ricas, talvez as mais ricas do mundo.

ANÚNCIO

Com base nessa afirmação e em uma pesquisa da Business Insider, separamos algumas maneiras de ganhar dinheiro a partir do zero comentadas justamente por quem alcançou a independência financeira na vida.

Note que as recomendações são todas pessoais e não tem a ver com sorte (como na loteria) e sim com trabalho. São dicas que podem fazer a diferença na sua vida financeira, ainda que você tenha pouco poder de barganha.

Esses passos, ainda que simples, são maneiras de dizer que sim: você pode ganhar dinheiro mesmo tendo uma renda mensal baixa. Se você quer saber como, leia agora!

ANÚNCIO

1 – Não é preciso ter dinheiro para ganhar dinheiro

Esse com certeza é o mito número 1 do mercado financeiro.

Afinal, quem nunca ouviu alguém dizer que “só os ricos conseguem fazer dinheiro” ou “só quem nasce rico consegue continuar rico”.

Essas são frases comuns e que inibem qualquer pessoa de ter sucesso na vida financeira. Ganhar dinheiro do nada, a partir do zero, é um comportamento pouco comum, mas possível na vida de muitas e muitas pessoas.

Aqui mesmo no blog da Trovó Academy já contamos vários desses casos. O principal deles é do próprio criador da academia, Robinson Trovó. Ele começou do nada – após não encontrar emprego na sua área.

E hoje é um dos poucos brasileiros a ficar milionário na bolsa de valores antes de ter completado 30 anos de idade. E o segredo ele não guarda apenas para si: muito estudo, esforço, dedicação, comprometimento e vontade de vencer.

Bom, o fato é que os ricos sempre querem ser os primeiros a terem ideias incríveis e para isso não ficam com medo do seu potencial – eles simplesmente confiam no futuro.

“Os milionários sabem que o dinheiro está sempre disponível, já que as pessoas afortunadas estão constantemente à procura de bons investimentos que lhe proporcionem altas rentabilidades”, disse o célebre Siebold.

E, ainda sobre ter dinheiro para ganhar dinheiro, ele diz:

“Você precisa ter boas ideias para aumentar sua renda. Ideias criativas são o ponto chave para ganhar dinheiro, mas a maioria das pessoas estão tão focada na origem do dinheiro que ignora seus pensamentos, mesmo eles sendo responsáveis por atrair a riqueza”.

Se você acha que está faltando motivação ou inspiração, confira um vídeo publicado há muito tempo por nosso senhor Trovó… Ele conta a própria história e você pode notar que mesmo que não tenha nada hoje, você pode ganhar muito dinheiro – se tiver foco!

O vídeo foi gravado durante um evento global e a história se popularizou na internet, confira:

2 – Tenha vários fluxos de renda

Rapidamente, você precisa conhecer um pouco sobre Thomas C. Corley.

Ele é um milionário também e ficou famoso após estudar a vida das pessoas milionárias.

Por que ele fez isso? Porque não se contentou em ver seus pais perderem todo dinheiro que tinham de uma só vez.

O que ele aprendeu? Que nunca se deve colocar todos os ovos na mesma cesta.

Esse aprendizado é um dos mais importantes e usados pelos ricos em todo mercado financeiro do mundo. Ganhar dinheiro é importante, mas diversificar os investimentos ainda mais.

Corley garante que a maior parte dos milionários desenvolvem fluxos de renda de modo a diversificar seus portfólios e a entrada de capitais. Em um relatório apresentado por ele, mais de 65% das pessoas desse nível financeiro tem 3 ou mais fluxos de renda distintos.

Entre esses fluxos adicionais estão, especialmente, os alugueis de imóveis, os investimentos no mercado de ações (bolsa de valores) e as participações em sociedades de negócios.

Sobre diversificar os investimentos financeiros, veja o que Corley diz:

“Três fluxos adicionais é o número mais comum entre os milionários, de acordo com meu estudo, mas quanto mais fluxos você criar em sua vida, mais segura será a sua situação financeira”.

3 – Você trabalha para o dinheiro ou o dinheiro trabalha para você

Grant Cardone é outro nome que precisamos citar neste artigo – ele estava muito (muito mesmo) endividado aos 21 anos de idade, mas conseguiu dar a volta por cima (e ganhar muito dinheiro).

Ele chegou aos 7 dígitos (1 milhão de reais) aos 30 anos, também.

“O único motivo para guardar dinheiro é para investi-lo. Coloque o seu dinheiro em uma conta segura e intocável. Nunca utilize esse capital para nada, nem para uma emergência”, ele aconselha.

Algumas pessoas, especialmente aquelas que não conhecem nada do mercado financeiro, dizem que os investimentos são arriscados… Mas, a verdade é que eles são as melhores formas de ganhar dinheiro.

Ramit Seth escreveu o livro “I Will Teach You to Be Rich” – “Vou Te Ensinar a Ser Rico” – e mostrou que as pessoas ricas (milionárias) investem aproximadamente 20% da sua renda todos os anos.

E você, quanto investe por mês?

Entenda que não estamos falando de números, tipo 1 mil reais ou 10 mil reais. E sim de porcentagens! Se você não sabe ou não notou ainda é possível ganhar dinheiro mesmo que você tenha pouco capital para começar – (tópico 1, lembra)?

Então, vamos fazer o seguinte: veja o vídeo abaixo!

https://youtu.be/tXfddhCV5mA

Se você não esta a fim de perder APENAS 5 minutinhos do seu tempo, saiba que nessa gravação o Trovó conta como conseguir investir somente 10% do seu salário mensal sem que isso interfira na sua vida pessoal.

Na real, esse valor baixo (de apenas 10%) já é suficiente para você mudar de vida, acredite!

Ah, e sobre aqueles milionários que investem 20% da renda anual, eles fazem isso porque o patrimônio deles não é medido pela quantidade de dinheiro que ganham ao final do ano e sim pela quantia que consegue guardar e investir ao longo do tempo.

As pessoas que ainda não são ricas tem o hábito (péssimo hábito) de pensar que ter um carrão da hora (como uma Ferrari) e uma casona (tipo de beverly hills) é melhor do que ter dinheiro investido em um CDB ou em ações – mas não é!

Os bens matérias se desvalorizam e não rendem (normalmente). Diferente dos investimentos financeiros. Esses sim geram rendas passivas na qual é possível ganhar dinheiro mesmo sem fazer muito esforço. Pense nisso!

Da próxima vez que você ver o Neymar ou quem quer que seja andando de possantes ou de iate, leve em conta imaginar quanto renderia esse dinheiro em uma aplicação financeira.

Será que vale a pena trocar a paz de uma vida eternamente tranquila (ao menos financeiramente) por um momento único e rápido de prazer?

Obviamente, cada que faça as suas escolhas.

Mas, se você acha que investir dinheiro não é uma boa ideia, leia biografias de nomes de pessoas célebres no mercado financeiro, como esses citados aqui e inclua nessa lista outros, como Bill Gates, Warren Buffett ou Steve Jobs.

4 – Faça aquilo que gosta e tenha praticidade em encontrar soluções rápidas

Siebold diz que se você trabalhar com algo que realmente goste (que faça sentido para você), as suas chances de alcançar o sucesso financeiro são muito maiores:

“Uma pessoa comum tem a impressão de que os ricos estão trabalhando o tempo todo, mas uma das estratégias mais inteligentes é fazer aquilo que gosta e encontrar uma forma de ganhar com isso”.

Para ele, o emprego dá lucro se for tratado da forma certa.

“Ao invés de procurar emprego com grande potencial de lucro, foque em um trabalho que forneça maior potencial de realização. Quando encontrar, invista o máximo de paixão e força de vontade no seu trabalho para que você se torne importante na sua área”.

Obviamente, ele termina o pensamento dizendo que “você será recompensado”.

O êxito aparece não apenas em forma de capital, mas também na facilidade encontrar soluções para os problemas que vão aparecer.

Acredite, os ricos concordam com o fato de quanto maior é o seu problema, maiores são suas chances de ganhar dinheiro com ele (e com a solução, obviamente).

A grande sacada é encontrar uma forma de resolver esses problemas ou simplifica-los. Use a criatividade e isso será fácil se você tiver amor no que faz. E nunca se esqueça de que quanto mais problemas você resolver, mais rico ficará – está dada a dica!

5 – Tenha metas e visualize os melhores resultados

Para quem quer ganhar mais dinheiro, outra dica é ter objetivos definidos. Depois, cria-se um plano para alcançar o propósito e a mágica acontece: o dinheiro aparece. Logo, comece o quanto antes e o sucesso é questão de tempo.

É o seguinte, caros… Se você não tem ideia por onde começar, pense no planejamento financeiro! Isso é realmente importante, mesmo que muitas pessoas desconsiderem.

Mas, o que é o planejamento financeiro? É um monte de coisa, mas principalmente ter organização com o dinheiro, saber para onde ele vai e para onde foi, de que forma saiu, quando entrou. E tudo é passível de anotação.

Não adianta: se você não anotar, você vai esquecer. E para anotar nós temos outra dica.

– hoje estamos bonzinhos demais, né? Várias dicas, vários vídeos, vários conselhos… E tudo para que você faça de 2018 o ano da sua virada de vida, da sua alavancagem, da realização do seu projeto, do seu sonho!

Bom, o vídeo é sobre planejamento financeiro e fala da técnica dos envelopes. Ela é bem fácil de entender, confira!

Por sinal, um hábito muito comum entre as pessoas é justamente ter compromisso em alcançar a riqueza. Para isso, elas ficam focadas, encorajadas e buscam conhecimento. Tem quem nasce com habilidades e tem que as conquistas… Todos podem conseguir isso!

6 – Acompanhe o mercado financeiro, os índices e o mundo

Essa parte do texto é apenas para quem já tem o hábito de investir dinheiro e leva em conta a diversificação dos investimentos financeiros.

Buffett divulga sua carta anual aos acionistas periodicamente e fala sobre o mercado financeiro de forma aberta e espontânea.

A Carta Anual da Berkshire Hathaway é o meio pelo qual o Oráculo de Omaha se comunica com o mundo e seus acionistas.

Se você ler esse documento perceberá que o primeiro momento diz sobre os dividendos – Buffett não os pago, fazendo com que o investidor vida simplesmente da valorização das ações.

Assim, e seguindo o documento de Buffett é possível considerar 3 lições valiosas do bilionário.

I – Reinvestir o Salário Sempre

Ao invés de usar todo o salário, o megainvestidor fala em reinvestir uma parte do salário para investimentos financeiros e não apenas “quando sobrar dinheiro”.

Quanto maior for o investimento, menor será a necessidade dele no futuro.

Aliás, quando mais cedo o investidor começar a investir, melhor, levando em conta que o tempo estará à seu favor.

Já o oposto – quanto mais tarde começar a investir – menos tempo terá para capitalizar o dinheiro.

II – Oportunidades em Ações e Renda Fixa

As quedas são ruins? Nem sempre.

A queda dos juros, por exemplo, pode aumentar o ganho nos títulos pré-fixados, provando que sempre há oportunidades para investir dinheiro.

III – Variações de Investimentos Financeiros

No mundo atual existem diversas oportunidades de investimentos financeiros, sendo que as ações são as que mais atraem o dinamismo econômico, já que estão vinculadas ao processo de valor econômico capitalista.

7 – Investir desde cedo é a maior chance de você ter sucesso financeiro no futuro

Investir cedo é quase mágico. É sério! Se você tem seus 20 e poucos anos, entra na internet aí e faz algumas simulações com investimentos para daqui 40 anos, se você estiver pensando na aposentadoria.

Se você poupar ao menos 100 reais todos os meses, poderá ter o que é chamado de Aposentadoria Milionária ou Aposentadoria Vitalícia.

Saiba Mais sobre Aposentadoria Milionária: Pessoas continuam trabalhando depois dos 60 anos. E você, está preparado para ter uma aposentadoria milionária?

Isso é fácil de ser explicado: quanto mais tempo você investe mais os seus juros compostos de multiplicam, o que aumenta o rendimento.

A dica é tomar cuidado para não tirar o dinheiro antes do prazo, então, faça sempre um investimento mensal com um valor que não vá prejudicar o seu cronograma mensal.

Vários especialistas afirmam e confirmam que é melhor investir por mais tempo do que investir em menos tempo, mesmo que seja com um valor mais alto.

Ah, se você pensa grande, vamos te dar um exemplo pensando em um investimento financeiro conservador que não rende tanto, mas que rende bem!

Se você quer chegar aos 65 anos com 2 milhões de reais na conta, precisa investir cerca de 300 reais todos os meses, a partir dos 20 anos de idade.

Isso é possível através, por exemplo, de uma Renda Fixa! E, por sinal, você sabe o que é uma Renda Fixa, sabe a diferença entre elas… Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo.

Agora, se você começar a investir aos 40 anos, será necessários, pelo menos, 3,2 mil reais por mês para você chegar ao mesmo valor.

Bônus – Conselhos de Buffett para quem mora no Brasil

Tony Robbins é autor do livro “Money: Master the Game” e para produzi-lo, perguntou à Buffet o seguinte: “O que fez você ganhar tanto dinheiro”?

A resposta foi bastante objetiva: “Três Coisas: Morar na América, pelas ótimas oportunidades, Ter Boa Genética, para viver por mais tempo e os Juros Compostos”.

Confira o que o bilionário quis dizer com isso – mas atenção, essas ainda não são as nossas dicas selecionadas, apesar de ser itens que pode te deixar um pouco mais animado com a oportunidade que tem de ganhar dinheiro e ficar rico.

Morar na América

Os brasileiros vivem em um local privilegiado, “abençoado por Deus”. Não a toa, o país está entre os 10 países mais ricos do mundo, o que mostra que aqui há oportunidades devido à um mercado considerado “aberto”.

A economia não é de primeira linha, é verdade, mas isso nos dá a vantagem de seguir alguns modelos de sucesso, exatamente como acontece nos Estados Unidos.

Assim, uma primeira observação tem a ver com “Estudar os Grandes”, as pessoas que tem sucesso, que fizeram acontecer, que “acertaram a mão”, exatamente como Warren Buffett.

Aliás, você não precisa reinventar a roda, mas pode começar por investir cerca de 10% do seu salário todos os meses.

Ter uma Boa Genética

Nesse caso, o bilionário cita a Longevidade e a Saúde, que não vem apenas pela genética. Muitas pesquisas têm mostrado que doenças como o Câncer não são passadas de “geração em geração”, mas se acreditava no passado.

Logo, viver muito e viver bem ter a ver com manter uma Alimentação Saudável, Praticar Exercícios Físicos e Cuidar da Mente e do Sono.

Agora, o que pode ser observado é que todas as pessoas de sucesso cuidam da saúde. Você faz isso? Consegue equilibrar os três pontos citados acima? Talvez esse seja um bom começo para vencer na vida financeira.

Os Juros Compostos

Nesse caso, Buffett dá poucos detalhes e deixa tudo no ar: “Os juros compostos”.

Mas, é óbvio que para alcançar a liberdade financeira, as pessoas tem que contar com os juros compostos, que nasce na mentalidade de qualquer investidor, que mesmo sendo pobre, consegue ter disciplina para economizar, poupar e investir dinheiro.

Aqui, a regra é bastante simples, considere os seguintes itens: Renda Principal, Renda Extra e Renda Passiva.

Estude mais sobre elas e faça com que elas estejam presentes na sua vida, de forma inteligente.

A nota, neste caso, deve-se ao fato de não investir apenas quando sobrar dinheiro, mas sim constantemente e periodicamente, mês a mês. Pesquise sobre aplicações financeiras que rendam mais do que a inflação e você terá sucesso.

Para quem quer mais – Educação Financeira para Jovens

Se você se enquadra no grupo dos jovens, já deve ter notado que os nossos pais e tios falam muito da época do “Sexo, Drogas e Rock and Roll”, que, conforme historiadores contam foi um momento que as pessoas extravasavam.

Claro que não todos, mas uma boa parte. A questão é que eles passaram pelo período da inflação e aprenderam que viver o hoje é o melhor momento. Assim, poupar não era para eles. Ao menos não naquela época.

O resultado disso é que hoje promover a educação financeira para essa faixa etária é bem complicada, assim como já era nas épocas passadas.

Infelizmente, as pesquisas comprovam que atualmente os jovens não poupam dinheiro, se endividam logo e tem um índice muito baixo de conhecimento sobre o dinheiro.

Para tentar sanar um pouco dessa deficiência, vamos listar algumas dicas valiosas para que você possa fazer parte de um novo grupo de pessoa, daqueles que são bem-sucedidos.

Essa nova Era, de jovens que garantem uma vida tranquila e controlada, pode começar com você!

Uma das dicas é analisar toda a situação atual! E isso é para já!

Antes de sair por aí fazendo investimentos, vendendo o carro e comprando uma bicicleta ou o que quer que seja, vocês precisam analisar e colocar os pingos nos is.

Depois, planeje os gastos, veja se tem alguma conta excessiva e tente minimizar os efeitos delas. Tenha ações que sejam compatíveis com seus sonhos.

É esse justamente o próximo ponto: sonhos. Defina-os!

Trace metas e tenha focos. Porque quando você faz planos, o seu dinheiro é usado de forma consciente e você evita que ele seja desperdiçado com gastos supérfluos e sem importância.

É importante colocar tudo isso no papel e lê-lo daqui há 1 ano para certificar se as metas foram cumpridas ou não. E por quê.

Ah, você lembra-se daquela dica “Não gaste mais do que ganha”, então, ela foi dita e serve como uma luva para você.

Afinal, conforme informações da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), 67% dos inadimplentes são jovens que tem menos de 35 anos.

Ah, e isso tem justificativa: eles gastam muito mais do que devem em épocas de ofertas e propagandas!

Com informações do infomoney

ANÚNCIO