Você sabe onde os 5 maiores investidores investem? Eles são influenciadores digitais também

Muita gente se pergunta todos os dias onde os maiores investidores investem? A gente sabe disso e fomos atrás de um conteúdo que responde a essa dúvida. No entanto, nós fizemos uma coisa diferente aqui. Assim, não vamos falar de grandes nomes, como Bill Gates ou Warren Buffett.

Por outro lado, a gente quer citar alguns influenciadores digitais e de finanças que têm ganhado espaço no nosso país. Aliás, o objetivo deles é disseminar a educação financeira, que é tão precária hoje em dia. Assim, na maioria das vezes, usam dos ensinamentos para aportar e investir.

Sendo assim, hoje você vai ver onde os maiores investidores investem, considerando nomes como o do Gustavo Cerbasi, do Bruno Perini, da Mirna Borges, do André Bona e da Nathalia Arcuri. Até mesmo porque é bem possível que você conheça esses nomes ou já viu eles no Instagram, não é mesmo?

1 – Gustavo Cerbasi

A gente vai começar pelo Gustavo Cerbasi por um motivo bastante especial, que talvez você nem acreditaria. O Cerbasi tem, atualmente, todo capital investido na renda fixa. Você não acreditou nisso, não é? Mas, saiba que tem uma explicação.

Ele mesmo avalia que já passou por várias fases, como na de aumentar de patrimônio ou ter uma carteira mais moderada. Atualmente, com várias fontes de renda, os investimentos do Cerbasi apenas servem para a manutenção da riqueza dele.

A gente fez uma matéria contando tudo sobre isso. Inclusive, quando conseguiu alcançar o primeiro milhão de reais, ele aplicava quase tudo em ações. Leia e saiba mais.

2 – Bruno Perini

Também há um motivo especial para o Bruno Perini estar aqui no topo do texto. Afinal, quem quer saber onde os maiores investidores investem deve procurar pelo Bruno. O motivo é que ele também alcançou a prestigiada casa do R$ 1 milhão.

O que pouca gente sabe, no entanto, é que ele tem uma história peculiar. Assim, começou a investir quando ainda era militar. A partir disso, escolheu bons investimentos até se sentir confortável para sair do emprego público e se tornar um empreendedor digital.

A gente também conta a história dele aqui no blog. Inclusive, hoje ele é famoso por ter uma página de Instagram recheada de informações valiosas, por ser casado com uma digital influencer (Malu Perini) e por falar abertamente de criptomoedas.

3 – Mirna Borges

A próxima estrela que temos aqui é a Mirna. A curiosidade, nesse caso, se mantém a mesma acima: ela largou um bom emprego para se tornar uma digital influencer de finanças. Então, hoje também é vista como uma das maiores investidoras do país.

Só que mais do que isso, ela não fala em milhões de reais. O seu grande foco está em disseminar a educação financeira no país. Inclusive, para isso, ela se uniu a o Gustavo Cerbasi e ao André Bona, para formar um trio de especialistas do BTG Pactual.

Além do mais, ela tem um curso online, chamado de “Investimento Descomplicado”.

4 – André Bona

A verdade é que não dá para saber quanto cada um desses investidores possuem em investimentos. O que se sabe é que não estão na lista dos maiores investidores da bolsa, por exemplo. Mas, o interessante é que são educadores, investidores e influenciadores.

O Bona entra nessa lista. Por isso, saber onde os maiores investidores investem passa por ele. Até mesmo porque ele foi citado acima, sendo que faz parte do time do BTG Pactual. Outra coisa é que tem fama no seu próximo site, o “Blog de Valor”.

Se quiser saber mais dele, saiba que temos uma matéria que fala dos investimentos que ele possui, como ETFs. Aliás, ele é um dos poucos que falam abertamente sobre esses fundos de índices.

5 – Nathalia Arcuri

A Nathalia Arcuri tem o grande diferencial de ser uma comunicadora desde sempre. Ela é jornalista e, mais do que isso, tem uma história que se assemelha com a de muita gente. Assim, com linguagem despojada, ela é uma das investidoras mais famosas do país.

Tanto no Youtube como na UOL e nos livros, Arcuri faz sucesso. Recentemente, é uma das que mais vendem cursos de finanças online, também. E, naturalmente, ela aplica os seus ensinamentos na própria vida financeira, através da renda fixa e da variável.

Agora, se você quer saber qual é a porcentagem de cada ativo, então, vai ter que ler a matéria que fizemos há alguns dias e conta sobre isso.

Conheça outros dos maiores investidores influenciadores

Além de todos os nomes citados acima, saiba que aqui no blog a gente já falou de outros deles. Por isso, para finalizar esse texto sobre a dúvida comum (onde os maiores investidores investem), considere continuar estudando esses próximos nomes também.

Um deles é do Felipe Miranda, que é um dos sócios fundadores da Empiricus. Ele e a empresa fez sucesso ao lançar polêmica no mercado. Como o caso da Bettina, que conseguiu R$ 1 milhão em 3 anos, você se lembra disso?

Além dele, a gente também já falou da Júlia Mendonça, da Maiara Xavier, do Rafael Seabra, do André Fogaça e até mesmo do Richard Rytenband. Em cada uma das matérias, a gente fala sobre onde eles investem seus patrimônios atualmente. Vale a curiosidade de ler.

Você também pode gostar de ler: youtuber de finanças para baixa renda

Agora sim, para terminar a matéria, saiba que você também pode gostar de ler outra matéria. É sobre uma youtuber de finanças que faz sucesso ensinando educação financeira para pessoas de baixa renda. Ou seja, mais do que investir, ela fala sobre como quitar dívidas, por exemplo.

maiores investidores investem
Group of diverse people having a business meeting

A matéria está disponível em “Conheça essa youtuber focada em finanças para baixa renda”. Aliás, só para que você não fique curioso, nós estamos falando da Nathália Rodrigues, que se inspirou na situação do pai e da família para ajudar milhares de pessoas endividadas.