Conheça 3 novos livros sobre o mercado de trabalho moderno

ANÚNCIO

A verdade é que muita coisa mudou nos últimos anos. Especialmente, o mercado de trabalho, os profissionais e as profissões como um todo. Assim sendo, trouxemos aqui 3 livros sobre o mercado de trabalho moderno que falam exatamente sobre isso.

A lista é bem simples e até tem algumas bonificações no final para quem gosta de aprender sempre mais sobre o tema. Logo, a ideia é que você aprenda que assim como o mundo todo, o mercado de trabalho também se adapta as novas mudanças.

ANÚNCIO

A pergunta que se deve fazer, portanto, é: será que você está preparado para ser um bom líder, um bom profissional ou um empresário de sucesso? Logo, essas leituras podem te ajudar a responder isso e até mesmo a te inspirar. Saiba mais.

1 – O fim da era chefe

Aqui nesse livro, a ideia é mostra que colaboradores tendem a agir pelo exemplo de quem os conduz. Obviamente, é um livro bem focado na liderança. Para o autor, esse líder deve inspirar a ação a partir de exemplos.

É o que está descrito como “valores sólidos e éticos”. Logo, ele deve mostrar na prática como cada função é importante para atingir os objetivos gerais ou específicos da empresa. Assim, a atuação do profissional de cada trabalhador está muito além dos resultados.

ANÚNCIO

No decorrer das linhas e dos tópicos, o autor ainda fala sobre o ambiente de trabalho, a humildade, a paciência, a gentileza, etc. Além do mais, ele fala que nem todo mundo nasce líder (aliás, ninguém nasce). Logo, há formas de se alcançar tais cargos de liderança.

“São necessários insights, um bom trabalho interno e até a ajuda de especialistas”. Portanto, essa é uma obra que surgiu para quebrar paradigmas entre o relacionamento de líderes e profissionais.

  • Coordenador editorial: Edilson Menezes
  • Editora: Literare Books International
  • Páginas: 152

2 – Fora da Curva

A próxima obra traz depoimentos de alguns dos maiores investidores do país. A ideia é mostrar como essas pessoas (que juntas administram R$ 80 bilhões) fazem. Inclusive, a maioria deles é aversivo a entrevistas. Ainda assim, contaram um pouco das suas histórias.

Então, você vai encontrar opiniões de André Jakurski, Antonio Bonchristiano, Luis Stuhlberger, Guilherme Affonso Ferreira, Guilherme Aché, José Carlos Reis de Magalhães Neto, Luiz Fernando Figueiredo, Mayer Joseph Nigri, Pedro Damasceno e o próprio Bartunek.

Quem já leu diz que o leitor vai encontrar “valiosas lições de negócios para o público brasileiro”. E se você não conhece o livro ainda, saiba que o sucesso da obra fez com que ele entrasse no grupo do Investment Book Club Paper.

Na internet, a gente encontra o comentário de Pierre Moreau, advogado e sócio da Casa do Saber, “é espetacular ao demonstrar que a concepção de Fora da curva estava no caminho certo, de transformar o conjunto de encontros em conhecimento perene”.

  • Organizadores: Florian Bartunek, Pierre Moreau, Giuliana Napolitano
  • Editora: Penguin
  • Páginas: 216

3 – Xeque-mate: Descomplicando a Sucessão Empresarial e Proteção Patrimonial por meio do Seguro de Vida

Essa terceira indicação entre os livros sobre o mercado de trabalho moderno é para falar sobre a sucessão empresarial, que é um assunto bem técnico, especifico e importante. Assim, a obra trata de temas que ainda são muito pouco discutidos nas empresas familiares do país.

No entanto, é um dos grandes motivos para o fim dos empreendimentos. Dessa forma, o autor estudou o mercado por mais de 10 anos e descobriu o que leva a longevidade das empresas e patrimônios ao sucesso.

Então, de maneira simples e de fácil compreensão, ele cita e mostra todos os trâmites a serem realizados para ter segurança na sucessão e também na proteção do patrimônio construído.

Um dos diferenciais é que ele usa vários exemplos cotidianos, o que deixa o texto mais leve e interpretativo. Além do mais, o autor leva o leitor por meio do direito, da contabilidade e da economia para falar de uma “espécie” de amor que pode ser deixado aos herdeiros.

  • Autor: Tiago Melo
  • Editora: Produção independente
  • Páginas: 128

Bônus – Livros extras para quem gosta de ler

Se você gosta de ler, então, temos mais 2 livros que também fala do mercado de trabalho nos dias atuais. Confira as indicações de forma bem resumida.

Percival Lafer – O livro conta sobre o raciocínio criativo de um dos designers industriais com atuação mais importante no Brasil, Percival Lafer.

Aos 82 anos, Percival tem um percurso que relaciona o design, a indústria e o mercado no Brasil. No livro você fica sabendo sobre o ápice criativo do setor imobiliário, da produção em escala dos preços acessíveis.

Veja uma das sinapses que encontramos: “com texto crítico de Jayme Vargas e mais de 300 imagens, o livro apresenta um recorte extenso e representativo do design de Percival. A publicação conta também com prefácio de Mina Warchavchik Hugerth”.

Conheça 3 novos livros sobre o mercado de trabalho moderno

Recompense seu time com a remuneração variável – Agora, temos aqui um livro digital. Ele é um e-book gratuito que pode ser lido a qualquer hora. Ele mostra que remuneração variável estimula os resultados individuais e coletivos na empresa.

Logo, o leitor conhece as vantagens de estabelecer um plano de remuneração variável junto a seus funcionários – o que ainda é raro no nosso país. A ideia é trazer informações sobre como isso funciona e como pode ser feito.

ANÚNCIO