Conheça essa lista completa com 5 livros sobre empreendedorismo feminino

ANÚNCIO

Deixando de lado todas as questões políticas ou partidárias, saiba que um fato é que as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. E também na hora de abrir o próprio negócio. Confira esses livros sobre empreendedorismo feminino.

E descubra como você pode se inspirar com histórias reais ou com autoras que falam sobre o assunto. Se você é mulher e está pensando em abrir o próprio negócio ou em investir em algum mercado ou em se tornar uma líder de sucesso, conheça essas obras imperdíveis.

ANÚNCIO

Afinal de contas, é inegável que se há algo que não muda – tanto para homens como para mulheres – é o poder de ensinamento e aprendizado que os bons livros possuem. E essas obras aqui são realmente valiosas para você ter na sua estante ou na sua cabeceira da cama.

1 – Beleza Natural

Na verdade, a gente não teria como começar de forma diferente a não ser para citar essa obra literária de grande sucesso no universo da beleza feminina. Obviamente, o primeiro motivo é porque esse é um mercado imenso e muito competitivo, né.

Mas, também porque hoje em dia muitas mulheres estão investindo nesse segmento. O resultado você deve imaginar: elas se tornam bem-sucedidas, como empresárias e com negócios estruturados.

ANÚNCIO

Se a gente pudesse resumir a obra, a gente poderia dizer que o livro de Liana Melo conta a história de uma cabeleireira (Zica de Assis). Ela é uma ex-lavadeira que estudou e se especializou em cabelos afro. Assim criou o próprio salão na baixada fluminense.

Mas, vamos dizer uma coisa: não é qualquer salão de beleza, ok? Ele é hoje uma das maiores empresas do país. Logo, é um livro que conta e fala sobre determinação e coragem, além de citar a autoestima e a liderança das mulheres.

2 – A Mágica da Arrumação

Marie Kondo ficou bem famosa na internet nos últimos anos. Se você não sabe de quem estamos falando, ela é aquela mulher que tem alguns vídeos no Youtube e na Netflix, onde conta sobre técnicas simples para arrumar a casa.

Sim, é sobre isso que se trata o seu livro também. E se você acha que o livro é simplista demais, saiba que ele já transformou milhares de vidas no país todo. Kondo ensina como dá para manter o lar funcionando de forma organizada.

Assim sendo, as dicas que são para o ambiente doméstico, também trazem conhecimentos e ensinamentos para a área pessoal. Tanto é que ela fala muito de prioridades, seletividade e do minimalismo. Ah, se você não sabe o que é isso, o melhor caminho é ler o livro da Marie.

3 – Sonho Grande

Esse é o próximo dos livros sobre empreendedorismo feminino. Na verdade, vamos ser sinceros aqui. O livro não fala do empreendedorismo feminina, mas é uma ótima forma de as mulheres aprenderem sobre o empreendedorismo.

Afinal, a autora Cristiane Correa, que é jornalista, selecionou a história dos três maiores empresários do país: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sucupira. Logo, imagine só o que vem pela frente: nada mesmo do que a história da criação da Ambev, uma multimilionária.

Ah, e se você não sabe, eles também compraram as Lojas Americanas, viu. Agora, apesar de ser uma biografia não-autorizada, saiba que as lições ensinadas são inspiradoras e ótimas para quem está pensando em abrir o próprio negócio.

4 – Mulheres de Alto Impacto

A editora Gregory lançou o livro Empreendedorismo Feminino – Mulheres de Alto Impacto. Nessa obra, 28 mulheres possuem suas vidas narradas. E você vai ver não apenas os aspectos profissionais, mas também os familiares e pessoais.

Assim sendo, vai ficar sabendo sobre a crença delas e as opiniões e ainda os cotidianos. Logo, são experiências incríveis que você não perde por conhecer. Ao todo, são 25 capítulos que podem ser lidos de forma tranquila, sem dificuldades.

Sem dúvidas, ao fechar a última página, você vai ter alguns padrões quebrados. Afinal, padrões limitantes e tabus é muito comum no Brasil – mas, não nesse livro.

5 – Ganhar, Gastar, Investir

A editora Sextante publicou o livro de Denise Damiani e Cynthia de Almeida. E ele fez sucesso entre as mulheres. O motivo? É o livro do dinheiro para mulheres, como as autoras o intitula. A ideia dele é ensinar como dá para investir com inteligência.

Veja um trecho da introdução do livro: “Talvez você tenha medo de crescer no seu trabalho ou não dar conta da vida pessoal ou ainda tenha dificuldades de controlar os seus gastos porque sustenta sozinha a família ou porque compra por impulso”.

Se você se identificou, saiba que esse é só o começo do que vem nas próximas páginas. Curiosamente, saiba que na obra são citadas personalidades como Luiza Trajano, Alessandra Gianante e Nélida Pinon.

Outras obras

E se você não se interessou por nenhuma dessas obras ou se já leu todas, saiba que há novos títulos que podem fazer parte da sua seleção de leitura. Por exemplo: Empreendedorismo Criativo (Marina Castro) e Empreendedoras por Natureza (Ana Fontes e Rosely Cruz).

livros sobre empreendedorismo feminino

Além disso, algumas obras novas do mesmo gênero tem ganhado mercado. Como: Extraordinárias – mulheres que revolucionaram o Brasil (Aryane Cararo e Duda Porto de Souza), além do Seu Sonho tem Futuro (Candice Pascoal) e Faça Acontecer (Sheryl Sandberg). E aí, o que achou dos livros sobre empreendedorismo feminino?

ANÚNCIO