Veja essa lista com 7 livros para empreendedoras

ANÚNCIO

Atualmente, as mulheres têm ganhado voz no mundo todo. Inclusive, esse é um direito que elas sempre tiveram, porém, não era respeito. Agora, entre os assuntos mais falados temos o do empreendedorismo. Sendo assim, trouxemos aqui ideias de livros para empreendedoras.

Com certeza, eles serão fonte de inspiração para você saber como e o que fazer para ganhar respeito, fama e montar um negócio que seja reconhecido no mundo todo. Há histórias das mais variadas e até mesmo com dicas de finanças. Continue lendo para descobrir mais.

ANÚNCIO

1 – Girlboss (Sophia Amoruso)

A primeira indicação de livro que temos aqui é o Girlboss, que foi escrito por Sophia Amoruso, que é da Nasty Gal, um site que vende roupas e já chegou a valer mais de 100 milhões de dólares. O livro conta a história da autora.

E se você acha que isso não é interessante, saiba que ela criou um negócio do zero quando tinha 22 anos. As vendas das roupas vintage eram compradas do eBay e de brechós virtuais. Hoje, possui mais de 350 funcionários e é sempre destacada na Forbes, como uma mulher fluente e afortunada.

Sem dúvidas, é uma das ótimas opções de livros para empreendedoras que você deveria ter na cabeceira da sua cama porque você vai aprender um pouco sobre a jornada de uma mulher de sucesso. Algumas dicas são focadas para quem quer abrir o próprio negócio.

ANÚNCIO

2 – Pequenas atitudes, grandes mudanças (Caroline L. Arnold)

Essa é uma obra de arte que é focada em resoluções que você precisa ter na sua vida. É um verdadeiro guia para quem quer atingir os objetivos sem desistir deles no meio do caminho.

A autora relembra informações importantes que acabamos deixando de lado. Por exemplo, o fato de que os nossos hábitos são criados e cultivados desde quando nascemos. Portanto, não é fácil muda-los. Ainda assim, é possível sair de um padrão de comportamento e ir para outro.

A ideia de Arnold é que refletimos sobre a possibilidade de sair do “piloto automático” e começamos a dar mais sentido nos pequenos detalhes. A gente também deve pensar fora daquilo que fomos condicionados desde cedo.

O esforço diário para inserir um novo hábito é intenso. Por outro lado, isso pode gerar alguns efeitos colaterais bem positivos na sua vida financeira.

3 – Estúpida, eu? (Camila Coutinho)

Essa é uma autora nacional que tem feito bastante sucesso no Brasil há alguns anos. Ela criou um blog de moda de muito sucesso e influente no mundo todo, chamado de Garotas Estúpidas, em 2006.

Após 12 anos, ela lançou o livro pela Intrínseca, onde conta a sua história no mundo da moda. Aliás, ela fala muito sobre os bastidores de como ela conseguiu transformar o seu hobby em um grande e lucrativo negócio.

Também está na lista dos livros para empreendedoras porque é de fácil leitura e até mesmo divertido. Ao todo, são 9 capítulos. Ela conta alguns dos segredos que encontrou após iniciar a carreira de influenciadora digital. E também há comentários sobre negócios e network.

4 – Negócios Digitais (Alan Pakes)

Esse é um livro escrito por um homem, mas que é de grande utilidade para mulheres também. Afinal, atualmente não tem como falar de finanças sem falar de negócios digitais, não é mesmo? Ainda mais se você quiser ser uma empreendedora de sucesso.

A obra lista 17 empreendedores consagrados do mercado que merecem ser estudados. Cada um deles tem uma história comovente e surpreendente. Basicamente, o comum é que eles aproveitaram a internet para aumentar as vendas de produtos e serviços.

Assim, acabaram ganhando dinheiro com a tecnologia. Você vai ver assuntos como “mindset”, “lista de e-mails”, “audiência”, “script de vendas” e muito mais.

Veja essa lista com 7 livros para empreendedoras

5 – O ano em que eu disse sim (Shonda Rhimes)

Shonda Rhimes é uma mulher famosa, talvez uma das mais famosas de toda Hollywood. Se você ainda não sabe quem ela é, a gente conta: é a responsável pelo sucesso da série da Netflix “Grey’s Anatomy” e de outras, como “Scandal” e “How to Get Away With Murder”.

Já na parte escrita, ela ficou conhecida com “O ano em que eu disse sim”, que é onde narra a sua experiência sobre como dizer “sim”… Desse modo, você fica sabendo como ela cresceu, amadureceu e descobriu como ser uma pessoa melhor e uma mulher mais forte.

Na sinopse do livro, você pode ver que ela quer “que o leitor descubra a importância de dizer sim para a vida todos os dias”.

Saiba como se inspirar para empreender em 2020

6 – O milagre da Manhã (Hal Elrod)

O livro chegou ao Brasil através da BestSeller e está entre os livros para empreendedoras que você deveria ler. Isso porque ele faz um convite para a reflexão sobre a mudança de velhos hábitos. Já falamos sobre isso aqui neste artigo, se lembra?

Mas, nesse caso, a ideia vai além porque mostra como as nossas manhãs podem transformar os nossos dias e a nossa vida também. “Tratam-se alguns dos passos que a gente deve fazer pela manhã, logo ao acordar, que podem transformar a vida”.

Desse modo, é um livro focado no desenvolvimento pessoal da mulher e inclui atividades que vão enriquecer a nossa vida e alimentar os nossos sonhos.

7 – Me poupe! (Nathalia Arcuri)

Nathalia ficou conhecida no Youtube ao lançar uma série de vídeos falando de finanças de forma muito popular. Ela ensina como investir no Tesouro Direto e como economizar dinheiro, por exemplo.

O canal de entretenimento foi base para a obra literária e está entre um dos mais lidos do país. Dessa forma, ele é inteiro focado em finanças, com assuntos como Selic, CDI, IPCA, Poupança, Tesouro Direto, CDB e muito mais. Tudo é falado de forma simples e de fácil acesso.

ANÚNCIO